Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar
Moderador: mcerqueira
Se esperam resposta das associações para fazer algo pela gata, esqueçam. Tá tudo lotado, com a corda na garganta e, meio mundo tá de férias.
Desculpe lá Bruno, mas pelo menos leve-a ao vet para começar o antibiótico o quanto antes. Se a gata não sai do mesmo sítio é fácil medicá-la na rua. Quem sabe a senhora até a pode ter em casa ou surge outra solução.
Desculpe lá Bruno, mas pelo menos leve-a ao vet para começar o antibiótico o quanto antes. Se a gata não sai do mesmo sítio é fácil medicá-la na rua. Quem sabe a senhora até a pode ter em casa ou surge outra solução.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm
Já abrimos tópico na zona de ajudas e na de adopções.
Como já disse a senhora tem mais que muitas dificuldades, mora numa casa minúscula no meio de um bairro social. Preciso dizer mais? A senhora trata da gata há quatro anos, já tentou levá-la para casa sem sucesso... E acredite que ela gosta de animais pois os que são negligênciados naquela zona vão todos lá parar, cães, gatos, tudo! Por exemplo, ajudou um cão que foi atropelado à porta dela com uma pensão de 200 euros mês.
Sim, o animal costuma estar no mesmo sitío mas nem sempre, portanto antibióticos a horas certas é para esquecer.
Eu levá-la ao veterinário levo-a já se for preciso, mas e depois? Ponho a bixinha na rua de novo para andar no meio das ratazanas como anda?
Como já disse a senhora tem mais que muitas dificuldades, mora numa casa minúscula no meio de um bairro social. Preciso dizer mais? A senhora trata da gata há quatro anos, já tentou levá-la para casa sem sucesso... E acredite que ela gosta de animais pois os que são negligênciados naquela zona vão todos lá parar, cães, gatos, tudo! Por exemplo, ajudou um cão que foi atropelado à porta dela com uma pensão de 200 euros mês.
Sim, o animal costuma estar no mesmo sitío mas nem sempre, portanto antibióticos a horas certas é para esquecer.
Eu levá-la ao veterinário levo-a já se for preciso, mas e depois? Ponho a bixinha na rua de novo para andar no meio das ratazanas como anda?
Eu acho que será melhor mesmo telefonar para as associações e tentar obter ajuda. Acho que já lhe tinha dito da outra vez. As associações estão à pinha e suponho que as respostas aos mails nem sempre consigam ser atempadas, e este caso parece mm urgente.
Porque um gato com 4 anos de rua também não será fácil de ter em casa e nas associações sempre têm outra experiência.
No vet onde costuma ir com o seu já perguntou se eles têm contacto com alguma associação ou com alguém que possa ajudar?
Se houver alguém que possa ajudar com tempo e com o sitio de certeza que o dinheiro para ajuda se vai arranjar.
Porque um gato com 4 anos de rua também não será fácil de ter em casa e nas associações sempre têm outra experiência.
No vet onde costuma ir com o seu já perguntou se eles têm contacto com alguma associação ou com alguém que possa ajudar?
Se houver alguém que possa ajudar com tempo e com o sitio de certeza que o dinheiro para ajuda se vai arranjar.
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Brunopimenta tem MP que acabei de lhe enviar.
Essa gatinha decerto precisa de estar hospitalizada pois caso tenha cirurgia p fazer não sairá no dia e se for local com internamento talvez ajude para já.
boa sorte e melhoras, que apareça 1 cantinho para ela
Essa gatinha decerto precisa de estar hospitalizada pois caso tenha cirurgia p fazer não sairá no dia e se for local com internamento talvez ajude para já.
boa sorte e melhoras, que apareça 1 cantinho para ela

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Já falou com o gatil municipal? Para além de ser um animal doente com risco a saude publica que eles são obrigados a recolher.... Pode dizer que acarreta as despesas médicas (ajuda monetária, voluntariado, o que eles quiserem chamar) para tratarem dela e darem-lhe um sitio onde dormir.
Garantidamente que com essa situação não vão abater o animal só porque lhes apetece. Até porque eles têm que ter o animal durante 8 dias não vá alguem a reclamar e durante esse tempo eles têm que tratar dela. Essa gatinha nesse estado que descreveu vai ter bastantes cuidados médicos se é que ainda tem salvação
Garantidamente que com essa situação não vão abater o animal só porque lhes apetece. Até porque eles têm que ter o animal durante 8 dias não vá alguem a reclamar e durante esse tempo eles têm que tratar dela. Essa gatinha nesse estado que descreveu vai ter bastantes cuidados médicos se é que ainda tem salvação

-
- Membro
Eu peço desculpa... É que estas situações são novas para nós.
Não fazem ideia do esforço que nós vamos fazer até para pagar o veterinário à gatinha... Não é que o façamos contrariados, mas lá está, meio mundo está de férias, este ano aqui em casa não há férias para ninguém. O dinheiro é apertado mas estamos dispostos a oferecer o pouco que temos, e nem toda a gente faz isso.
Podiamos ser mais dois no meio de todos os que passam por aquela rua, que olham e continuam a andar. Podiamos ser indiferentes mas não somos.
Queremos ajudar. O máximo que nos fôr possível. Mas nem sempre o que podemos fazer corresponde ao que queremos fazer. Por essa razão é que vim aqui pedir ajuda. Porque o que eu posso fazer não chega e sei disso.
Os dois gatos que a Senhora tem casa, uma é uma gata que teóricamente era de uma vizinha mas que, ao não a alimentar começou a ir para casa dela. O outro é um gatão que ela encontrou ferido porque um anormal qualquer decidiu que era giro cortar uns quantos dedos da pata do pobre animal. Foi ela que alimentou cães deixados em terrenos baldios (como o onde a gata se encontra) a morrer à fome e à sede.
Entendam por favor, e volto a repetir, isto não é má vontade. Mas levar o animal ao veterinário para depois no período mais delicado que é a recuperação a pôr na rua... já se sabe onde isso vai dar.
Não fazem ideia do esforço que nós vamos fazer até para pagar o veterinário à gatinha... Não é que o façamos contrariados, mas lá está, meio mundo está de férias, este ano aqui em casa não há férias para ninguém. O dinheiro é apertado mas estamos dispostos a oferecer o pouco que temos, e nem toda a gente faz isso.
Podiamos ser mais dois no meio de todos os que passam por aquela rua, que olham e continuam a andar. Podiamos ser indiferentes mas não somos.
Queremos ajudar. O máximo que nos fôr possível. Mas nem sempre o que podemos fazer corresponde ao que queremos fazer. Por essa razão é que vim aqui pedir ajuda. Porque o que eu posso fazer não chega e sei disso.
Os dois gatos que a Senhora tem casa, uma é uma gata que teóricamente era de uma vizinha mas que, ao não a alimentar começou a ir para casa dela. O outro é um gatão que ela encontrou ferido porque um anormal qualquer decidiu que era giro cortar uns quantos dedos da pata do pobre animal. Foi ela que alimentou cães deixados em terrenos baldios (como o onde a gata se encontra) a morrer à fome e à sede.
Entendam por favor, e volto a repetir, isto não é má vontade. Mas levar o animal ao veterinário para depois no período mais delicado que é a recuperação a pôr na rua... já se sabe onde isso vai dar.
-
- Membro Veterano
Isto vem a proposito de quê???se existe alguem responsavel e que está a ajudar por acaso desconhece que gatil municipal e animal doente equivale a.................por amor da santa........................99smiles Escreveu:Já falou com o gatil municipal? Para além de ser um animal doente com risco a saude publica que eles são obrigados a recolher.... Pode dizer que acarreta as despesas médicas (ajuda monetária, voluntariado, o que eles quiserem chamar) para tratarem dela e darem-lhe um sitio onde dormir.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
só não faço isto pq sei que quem está a pedir ajuda alem de muito humano é 1 pessoa ou melhor são 2 pessoas bastante conscientes pois a conversa de canil só pode ser de alguem que nunca leu nada acerca de canis municipais...seal Escreveu:Olhe, não sei que mais lhe diga.
Vou-me mas é embora porque isto faz-me tudo muita confusão
Bruno não desista dela agora eu acredito que essa fat caso seja precisa vai aparecer e tambem pode com a fatura dos gastos aqui na Arca conseguir rifar 1 objecto a valor razoavel ou alguem até tudo isto terminar poder contribuir nem que seja com 1 euro.
Vamos aguardar por noticias do Bruno que sabe agir com os pés bem assentes no chão,boa sorte gatuxa

<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Eu sugeria que contactasse alguns vets, a ver se disponibilizam um espacinho para o periodo de tratamento a custo reduzido. Se a gata tem corrimento vaginal, decerto estará com uma piometra e daí a uma septicemia é um passinho e bye bye gatinha.
A gata terá que ser medicada e operada, se não a podem acolher no período de tratamento, nem que mais tarde tivessem que voltar a colocá-la na rua é uma solução viável, algo dispendiosa, mas viável. Senão mais vale agarrar nela e mandar eutanasiar já, senão a bichana vai ter uma morte horrorosa.
A gata terá que ser medicada e operada, se não a podem acolher no período de tratamento, nem que mais tarde tivessem que voltar a colocá-la na rua é uma solução viável, algo dispendiosa, mas viável. Senão mais vale agarrar nela e mandar eutanasiar já, senão a bichana vai ter uma morte horrorosa.
CarlotaSMAR Escreveu:só não faço isto pq sei que quem está a pedir ajuda alem de muito humano é 1 pessoa ou melhor são 2 pessoas bastante conscientes pois a conversa de canil só pode ser de alguem que nunca leu nada acerca de canis municipais...seal Escreveu:Olhe, não sei que mais lhe diga.
Vou-me mas é embora porque isto faz-me tudo muita confusão
Bruno não desista dela agora eu acredito que essa fat caso seja precisa vai aparecer e tambem pode com a fatura dos gastos aqui na Arca conseguir rifar 1 objecto a valor razoavel ou alguem até tudo isto terminar poder contribuir nem que seja com 1 euro.
Vamos aguardar por noticias do Bruno que sabe agir com os pés bem assentes no chão,boa sorte gatuxa
A conversa de canil é tão valida como qualquer outra em situações extremas. Ter o animal a agonizar na rua cheia de doenças que ninguem quer acolher pelas razões obvias uma vez que todos nós temos animais saudáveis em casa, não é para mim uma solução viável.
Muito friamente preferia que o animal fosse abatido do que se mantivesse nesse estado a agonizar na rua.
É muito bonito aqui querermos e torcermos todos por um final cor de rosa mas a realidade é que até à data e em 74h (3 Dias) que foi postado este topico, o animal continua sem assistência e sem para onde ir. E dificilmente se vai encontrar FAT com o animal nessas condições. O canil neste caso extremo é o ultimo recurso que falta.
Agradeço é que deixe os seus comentários desagradáveis sobre opiniões distintas que estão fundamentadas e não ofensivas a ninguem.
Acho que tenho o direito a minha opinião mesmo que não vá de encontro aos seus ideiais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite, Bruno.brunopimenta Escreveu:Update:
(...) e também já a medicou quando está mais aflita.
O que acima coloquei a bold, em citação, fez me ficar um pouco apreensiva porque não seria a primeira vez que pessoas com boas intenções, medicam os animais de forma errada. Não será que a gatinha está bem doente (frizou que se baba quado está a comer) porque foi precisamente medicada com algo (aspirina, p.e. ou qualquer outra medicação com paracetamol) e está é "intoxicada/envenenada"?
Por favor vá perguntar á senhora se recentemente lhe andou a dar algo e o que foi que lhe deu?
Agora, das duas, uma:
Ou realmente a gatinha é levada a um Vet o mais rapido possível, ou morrerá nos piores dos sofrimentos. Se é para morrer na rua, concordo em que ao menos morra com mais dignidade, pela eutanásia...
Enviei-lhe mensagem privada com um contacto duma associação, caso ainda não tenha contactado. Não possuem espaço físico mas pode ser que o ajudem, seja com um Vet ou com uma Fat.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Leonilde: Pelo que percebemos a Sra. medicou-a, quando teve possibilidades para isso, na altura do inverno e não o tem feito ultimamente.
Obrigado pelo contacto que me enviou, queremos sem dúvida ver se amanhã sem falta tratamos da menina.
Obrigado pelo contacto que me enviou, queremos sem dúvida ver se amanhã sem falta tratamos da menina.