Pois era o que mereciam, mas evitando conflitos secalhar vou-lhe fazer um seguro igual ao da minha pequena.jofelix Escreveu:Então, e para começar, imprime a legislação onde diz quais são as raças obrigadas a seguro, e espeta com ela à frente do funcionário(a) da Junta de Freguesia.Piranhita Escreveu:Jofelix não é cruzado.
È um Presa Canário.
Edit: Não te faças acompanhar pelo cão...pode induzir em erro o funcionário
Registo na junta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na minha também não hálsgl Escreveu:Não há multas na Junta de Freguesia quando se renova/regista tarde. Pelo menos na minha não há.
lsgl Escreveu:Não há multas na Junta de Freguesia quando se renova/regista tarde. Pelo menos na minha não há.
A multa não é a Junta que passa, mas a polícia, se houver denuncia e/ se pedirem os dados do cão e ele não tiver o registo e licenças em dia.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska, a minha resposta foi ao que está a bold...Rozza Escreveu:Creio que as complicações são apenas o risco de multa por não ter um animal chipado. Mas não me parece que multem ao tentar regularizar a situação, é só mesmo se for apanhado ou houver acusação.
Mas pode sempre tentar pedir um atestado ao veterinário para retardar a implantação do chip mais um tempo. Eles podem fazer isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Os meu tb estao legais lol.
Entao e quando o cao tem chip tem tudo e so falta registar na junta? Ha idade para registar o cao? Entao e se for depois desse prazo, paga multa?
Entao e quando o cao tem chip tem tudo e so falta registar na junta? Ha idade para registar o cao? Entao e se for depois desse prazo, paga multa?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Já respondi que não...Suesca Escreveu:Os meu tb estao legais lol.
Mas como exemplo de como bem informados estão os funcionários, eu quando fui registar o meu pediram-me o nº do chip. Ora, como o meu cão nasceu antes de 2008 não é obrigatório que ele tenha chip e foi isso que disse à Sra. que me atendeu. Resultado: tive de esperar 10m enquanto a Sra. juntamente com uma colega foram ver num dossier se era verdade ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Antes de o cão ser registado tem de ter o chip (óbvio), e tem de ter a vacina da raiva, mas apenas podem passar 30 dias no máximo depois da administração da vacina. Se ultrapassar esse prazo, só para o ano seguinte em que renova a vacina. E é tudo dentro dos mesmos critérios, e não paga qualquer tipo de multa.