Apesar de nunca ter comentado aqui, há algum tempo que andava intrigada com o facto de o Leo ficar a arfar quando se cansava, mas achava que tal como os cães, era normal.
Como levei a Minuxa ao Hospital Veterinário da UTAD, em vez de a levar ao vet habitual, aproveitei para perguntar sobre o arfar dos gatos e a resposta foi:” Não é nada normal, os gatos não arfam”

Falaram-me logo em asma ou um problema cardíaco. Fiquei em pânico!
Ontem levei-o lá e fez raio-X, hemograma, e teste ao FIV-Felv.
De acordo com o raio-x e com o hemograma, tudo aponta para asma felina, ainda estou á espera da resposta do teste Fiv-Felv, e também vai fazer um exame ás fezes para despistar um problema pulmonar provocado por um parasita interno.
O teste FIV-FELV foi feito porque ele tem a boca com gengivites e é muito novo para isso, vamos ver o que dá o resultado.

Ele portou-se lindamente na consulta, até para tirar sangue.
Também aproveitei para lhe verem os olhitos, porque ele costuma chorar do olho direito. Apesar de estar inflamado, não parece nada grave, está a fazer um colírio de 4 em 4 horas (coitada de mim que tenho que acordar durante a noite para lhe por a gota no olho), mas ele não se importa minimamente que o chateie para por a gota.
Assim que tiver mais noticias, venho cá postar!