As coisas não estão fáceis
O Xico morde, o Xico ataca. O Xico não está a aceitar companhia... chega a roçar-se nas pernas, mas sem que nada o faça prever, atira-se e ataca. A minha mãe está toda mordida, a penúltima infectou e provavelmente terá mesmo de tomar antibiótico! Já passei por isto, sei exactamente o que a minha mãe está a sentir! Neste momento sente um medo atroz do Xico, mas por outro lado ele merece uma oportunidade, merece mais tempo...
Vivi isto com o Guga, que se veio a provar estar gravemente doente (acabando por não resistir)... A Tassebem hoje vai falar com a vet que o viu a semana passada!
Neste momento, ele não tem companhia pois achamos que prefere estar sozinho. A minha mãe só entra no quarto para lhe meter a comida, os medicamentos e limpar o wc e fá-lo quando ele está a dormir
Ele está com ranhoca no nariz... mas não dá para limpar pois não permite que lhe toquem. Os medicamentos que não toma na comida, não lhe pode ser dado de outra forma. Não deixa chegar perto... Portanto, a medicação não está a ser 100% respeitada.
O Xico não está tenso, não mostra medo... não se percebe! A minha mãe não sabe o que lhe fazer. Mil vezes lidar com gatos assustados, com arranhadelas e sopradelas. O Xico não faz nada disso, olha para nós e ataca!
Ontem também o fez comigo 3 vezes, a sorte foi ter sido nas pernas e ter ido de calças...
Passa quase todo o tempo à janela, deitado em cima de uma velha televisão e a lavar-se (compulsivamente).
Um dia de cada vez, quero muito reverter esta situação e permitir que o Xico possa vir a ser feliz!!!!
Mais umas fotos: