Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta ago 23, 2012 11:15 pm

Ha a natural balance que tambem nao me pareceu ma
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta ago 24, 2012 12:26 am

peço desculpa por me estar a intrometer, mas achei melhor não criar outro tópico, visto que o tema é sensivelmente o mesmo.

tenho um gatinho com 10 semanas, desde as 5 semanas que lhe dou Arden Grange Kitten (encontrei-o e aos seus 3 irmãos tinham eles 2 semanas, cuidei deles devidamente e fiquei com um deles). mas como as suas despesas são a dividir por 3 (eu, o meu namorado e a irmã dele), penso que consigo dar-lhe melhor que isso, principalmente nesta fase essencial de crescimento. li várias opiniões aqui no fórum e cheguei à conclusão que a Hill's é uma das melhores marcas. andei a ver preços e, num site espanhol, encontrei HILL'S FELINE KITTEN POLLO a 54.90€ (um saco de 10kg), o que me parece bastante .. suportável. sim, sei que dura muito tempo se for devidamente conservada. foi o mais barato que encontrei, mas acham que é uma ração muito superior à AG (visto que custa bastante mais)?

relativamente à esterilização, o meu vet aconselhou-me a ser +/- aos 5 meses. ele próprio disse que há várias teorias sobre ser cedo de mais e o sistema urinário não estar completamente formado, tendo uma maior tendência para ter infecções urinárias e afins. mas também disse que se aproxima a altura do cio das gatas (inverno) e, como tal, é provável que ele comece a ter comportamentos territoriais por essa altura, mesmo que tenha apenas 5 meses, devendo ser logo castrado. se tivesse nascido no inverno, provavelmente só começaria a exibir esses comportamentos bem mais tarde, com quase um ano (sendo, teoricamente, melhor para ele). mas e se começa mesmo tão cedo? devo castrá-lo logo? não é mau para ele?

peço desculpa, novamente :oops:
Última edição por bamkorn em sexta ago 24, 2012 12:05 pm, editado 1 vez no total.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta ago 24, 2012 5:49 am

ha quem tenha mto mais experiencia que eu aqui em gatos , mas do que me informei os gatos deviam ser castrados qdo ja estao mais desenvolvidose ocorre por volta dos 8 meses e podem ou não nessa altura marcar territorio. Acho que tb depende se o gatinho tem contacto com outros gatos. O meu esta com 5 meses e penso fazer o que disse.

Qto a comida fica aqui uma dica que uso pq misturo 2 raçoes, uma que ele gosta e outra nem tto , mas que nao quero jogar fora. Separe a comida pra um taparoere fechado, uma porçao pequena de maenos de meio kilo e va dando dai.Evita abrir e fechar ttas vezes o saco de raçao. 8)
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:05 pm

o meu gato não vai sair de casa, e é 'filho único' :lol: tenho duas cadelas também, mas pronto. o problema é que aqui onde vivo, gatos & gatas é coisa que não falta, por isso é que tenho medo que lhe 'comece a cheirar' e dê em marcar território e a querer fugir.

em relação à ração, eu faço isso (e o saco que comprei é apenas de 2,5kg). se chegar a comprar o de 10kg, seguirei o conselho da forista Leonilde: arranjar um balde grande, selado, onde colocarei o saco, e um mais pequeno, onde colocarei 1/3, e este tupperware que tenho, que não leva mais que 1,5kg. assim, só abro o saco grande para encher o balde pequeno (ela não usa o tupperware, usa logo o balde pequeno, mas suponho que tenha muito mais gatos que eu :lol:)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 24, 2012 12:06 pm

Bom eu continuo indecisa com a ração.
A purina One encontro facilmente no super mercado e os preços não sao nada por ai alem, mas será uma boa ração?
zizaz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes

sexta ago 24, 2012 12:30 pm

Saracocas Escreveu:Bom eu continuo indecisa com a ração.
A purina One encontro facilmente no super mercado e os preços não sao nada por ai alem, mas será uma boa ração?

Nas contas que fiz, a Purina One ficava mais cara que a RC vinda de Espanha e comprando um saco ou de 4kg ou de 10kg, já não me recordo.
E claro que a RC é bastante superior à Purina (na minha opinião pessoal).
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 24, 2012 12:37 pm

Saracocas Escreveu:Bom eu continuo indecisa com a ração.
Das ditas rações de supermercado é a melhor.
Mas não está ao nível da RC por exemplo e a diferença de preço acaba por não compensar nada.
Quando eles são pequenos comem muito mas depois começam a comer menos.

O meu Simão ainda come desalmadamente mas por exemplo a Prada come cerca de 2kg de ração por mês.
A Purina One custa certa de 6€ o Kg. Na Tienda consegue comprar RC - 10 kg + 2 kg grátis (58.95€)
O investimento inicial será maior mas terá ração para meio ano.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:39 pm

Eu compro a 30€ 4kg de ração da RC, mas se fosse comprar purina one ou proplan sairia mais barato porque comprava sacos mais pequenos.
A questão é que não vou poder comprar Royal Canin se não for vinda da net porque sai-me muito mais caro, e nos sites de espanha tambem, o preço em si mais os portes
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:40 pm

Ah e quanto a sacos grandes nem pensar...
Primeiro como sou eu que pago a ração, não tenho € suficiente para isso, segundo porque ia acabar por se estragar, e perder os nutrientes, prefiro comprar sacos pequenos, até porque ja reparei que ela enjoa a ração muito rapidamente
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:42 pm

Saracocas Escreveu:Eu compro a 30€ 4kg de ração da RC, mas se fosse comprar purina one ou proplan sairia mais barato porque comprava sacos mais pequenos.
A questão é que não vou poder comprar Royal Canin se não for vinda da net porque sai-me muito mais caro, e nos sites de espanha tambem, o preço em si mais os portes
Se comprar 10 kg não paga portes.
E é como lhe digo. Tem a vantagem de poder comprar sacos mais pequenos mas mais barato acaba por não ficar.
Claro que o investimento inicial custa um bocadinho.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
zizaz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes

sexta ago 24, 2012 12:43 pm

Saracocas Escreveu:Eu compro a 30€ 4kg de ração da RC, mas se fosse comprar purina one ou proplan sairia mais barato porque comprava sacos mais pequenos.
Acabei de verificar num site de supermercados online e a Purina One custa 7.49€/kg. Se diz que compra RC a 30€/4kg fica a 7.50€/kg.
Ou seja, a RC é 1 cêntimo mais cara...

O facto de comprar sacos maiores só custa a 1ª vez... Vá pondo o dinheiro que costuma dar pela Purina One de parte e quando tiver compra um saco... Vai dar ao mesmo, excepto na 1ª vez.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta ago 24, 2012 12:43 pm

De tempos em tempos compre uma latinha e misture na racao por 2 ou 3 dias um pco da latinha...o meu ate se baba e nunca se enjoa....
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:45 pm

LordNagash Escreveu:De tempos em tempos compre uma latinha e misture na racao por 2 ou 3 dias um pco da latinha...o meu ate se baba e nunca se enjoa....
Latinhas? Os meus sobem-me pelas pernas acima e agarram-se às camisolas só de as ver fechadas na minha mão...
dar-lhes latinhas é uma aventura.

ADORAM

Mas latinhas por exemplo dou Purina One.
Dou tão poucas vezes que não estou preocupada com encomendas nem nada disso.
Uma vez por semana ou de 15 em 15 dias quando vou ao supermercado compro uma e divido pelos 2.

Latinhas ou saquinhos de comida aos pedaços.
Uma vez uma coisa outra vezes outra.

Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 1:01 pm

Eu nunca gastei € na purina one pois dou Royal Canin e Cat chow.
Mas continuo indecisa..
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 1:05 pm

a purina one é melhor que a cat chow, isso lhe garanto.
Responder

Voltar para “Gatos”