Dermatofitose = Tinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BULLDOGSpayk
Registado: quinta ago 23, 2012 3:06 pm

quinta ago 23, 2012 4:05 pm

Boa tarde, há 19 dias comprei um Bulldog Francês para a minha filha de 18meses que é louca por cães! Acontece, que lhe foi diagnosticado Tinha, já está a ser tratado e está tudo sob controle! Mas eu tenho medo que a minha filha como tem muito contacto com ele possa ter apanhado! Alguém já teve algum animal com tinha?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 23, 2012 6:00 pm

Acho que muitos de nós já tiveram casos de animais com tinha, sim.

A tinha é chata de tratar e leva tempo. Além disso, é contagiosa, portanto é melhor ver se a criança não a terá apanhado. Inspeccione-lhe os braços, as pernas e a face. Quanto mais cedo se atalhar, mas depressa ela desaparece.

E lave toda a roupa a sessenta graus, tanto a da criança como a do animal.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta ago 23, 2012 8:20 pm

Tenho dois casos destes cá em casa de momento. Um cão e uma gata que apanharam na mesma altura.

É uma doença chatita pois tive de os manter de quarentena, mas não é nada por aí além. O tratamento é demorado (cerca de 6 semanas se tudo correr bem). No caso do meu cão o tratamento prolongou-se por mais 15 dias porque o fungo nao morreu completamente, contudo o nível de contágio é praticamente 0 já.

Boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
BULLDOGSpayk
Registado: quinta ago 23, 2012 3:06 pm

sexta ago 24, 2012 2:35 pm

Mas quanto tempo demora e desaparecer aquelas bolhitas e escamação? Que medicamento fizeram?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 24, 2012 2:42 pm

O tempo é variável, depende do tipo de fungo e do próprio animal, do seu estado imunitário. Tanto pode ir de poucas semanas a alguns meses, e há mesmo fungos que nunca desaparecem por completo.

Para receitas, tem de se ir ao veterinário. Se o que assiste ao seu cão não está a satisfazê-lo, procure outro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”