Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 24, 2012 1:24 pm

Bamkorn, quanto à alimentação do miau, para mim AG e Hill's são equivalentes. Se ele se dá bem com a AG, mantenha, é uma ração boa.

Sara, a Purina One é uma boa ração sim. Se te dá mais jeito comprar sacos pequenos, compra então a Purina One, ou a affinity ultima, e falaste que também te daria jeito comprar Pro Plan, essa é de topo, por isso é uma questão de escolha.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 24, 2012 1:45 pm

Saracocas Escreveu:Eu nunca gastei € na purina one pois dou Royal Canin e Cat chow.
Mas continuo indecisa..
Em relação à Cat chow não posso comentar mas se fosse a si mantinha a RC.
Faça um esforço e compre logo maior quantidade para compensar em termos de preço.

Em relação à qualidade não há duvidas que a RC é superior
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta ago 24, 2012 2:47 pm

ReginaVieira, que marcas considera melhores que a AG?

no fundo, o objectivo é encontrar uma que seja melhor que a AG, a um preço minimamente aceitável. disse a Hill's porque vi por aqui muita gente a dizer que é uma marca muito boa.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 6:30 pm

bamkorn Escreveu:ReginaVieira, que marcas considera melhores que a AG?

no fundo, o objectivo é encontrar uma que seja melhor que a AG, a um preço minimamente aceitável. disse a Hill's porque vi por aqui muita gente a dizer que é uma marca muito boa.
Melhores de momento, acho que nenhuma. No gatos não gosto da ACANA por não ter específica para gatos bébés.
Equivalentes há muitas.
Depois para gatos esterilizados é que não aconselho a AG. Mas rações específicas para gatos esterilizados, como tem a Hill's, RC, Eukanuba, SPECIFIC, affinity ultima, purina one, purina pro plan, advance...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 24, 2012 6:49 pm

Eu hoje comprei duas sacas de proplan de 1.5 kg cada.
Vamos ver se gosta, depois de estrelizada acho que vou manter a royal canin...
Isto das rações :roll: :roll:
É de meter uma pessoa maluca :lol: :lol:
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:05 pm

é mesmo, Saracocas!

ReginaVieira, vou investigar melhor (em conjunto com o meu vet) e ver se tal se confirma. mas sim, quando ele for castrado, penso que vou mesmo mudar para uma específica para gatos castrados.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:16 pm

bamkorn Escreveu:é mesmo, Saracocas!

ReginaVieira, vou investigar melhor (em conjunto com o meu vet) e ver se tal se confirma. mas sim, quando ele for castrado, penso que vou mesmo mudar para uma específica para gatos castrados.
Muito bem :)
Eu também já falei sobre a AG à minha vet, ela analisou a composição e disse-me que era equivalente. Mas posso observar melhor as gamas de gato das outras marcas de topo :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta ago 24, 2012 7:20 pm

A arden grange nao tem gama para estrelizados, apesar do senhor afirmar que a light faz a mesma coisa fiquei indecisa, por isso e que optei pela royal canin
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:42 pm

a questão que me preocupa mais em relação às gamas para gatos esterilizados não é tanto o possível aumento de peso, mas sim as características especiais que possuem a nível de prevenir os ditos cristais.

claro que há quem diga que isso todas têm e que é tudo marketing.

para piorar tudo, só mesmo castrando o gato quando ainda jovem (<1 ano). depois quem me diz que devo parar com a kitten? tudo bem que há agora rações para gatos jovens esterilizados, mas só da RC e possivelmente são até bastante caras.

é tudo uma GRANDE dor de cabeça :|
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:43 pm

Eu vou dar a royal para gatos estrelizados...
bamkorn
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 7:57 pm

eu não sei mesmo o que fazer. mas só opto pela RC se o meu vet me aconselhar mesmo essa (a RC neutered young male). se me aconselhar uma especial para esterilizados, acho que opto pela Hill's. se chegar à conclusão que é tudo o mesmo, mantenho a AG kitten e mudo depois ou para a AG light ou para a tal da Hill's, se tiver problemas a nível do peso.
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 8:58 pm

eu aconselho uma ração para estrelizados.
Tem a royal canin para gatinhos estrelizados e tem a de adulto, 4 kg 30€
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 24, 2012 11:39 pm

Sara como vai a sua garota?continua a fazer descobertas a mais de certeza...É sinal que está saudavel está na época da traquinice mas olhe que eu tenho aqui uma das meninas de 14 anos e que ainda salta e pula a brincar...

Eles teem pilhas que duram sem ser preciso recarregar :roll:

Já conseguiu que ela se relacione melhor com os outros amiguinhos?isso vai um pouco cada dia decerto.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 1:49 pm

Olá!
Muito obrigada por continuar a responder-me e por se mostrar tão preocupada com a minha rafeirota.
Não.. com os meninos está tudo na mesma.
Deitou a gaiola do meu ratito ao chão mas se eu pego nele e lhe meto ao pe dela, bufa e foge... está dificil.
Quanto as pilhas... Naaaao nada :lol:
De dia come, dorme, chateeia-me, come dorme...
A noite corre a casa toda, faz os sprints dela salta pelos sofas e por tudo o que houver em casa e so acalma quando nos vamos deitar.
Agora apanhou a moda de dormir dentro do meu guarda vestidos :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 2:34 pm

Bem, pelo site da SPECIFIC, estas são as gamas indicadas para gatos esterilizados: http://www.dechra-eu.com/Topmenu/Specif ... efid=SPEC3

Apenas a ração para kitten é que é específica, de de resto é gama normal :roll: :?
Responder

Voltar para “Gatos”