Estalões de raças portuguesas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda fev 09, 2004 9:22 pm

No sábado, encontrei uym "bocado de livro" sobre canicultura. Pareceu-me bastante antigo de aspecto e um pouco desactualizado (parece-me ser do tempo em que ainda não havia a indústria de ração para animais).
Nesse "livro" vêem os estalões de "todas" as raças de cães portuguesas. Sabendo que estes sofrem alterações ao longo do tempo, peço que me informem onde posso arranjar os estalões actuais, para fazer uma comparação e determinar a idade das folhas. Dessa forma, saberei qual a melhor maneira de consultar o "livro", em que ocasiões e com que critérios. Afinal, ler nunca é demais!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda fev 09, 2004 9:44 pm

Última edição por FAbarm em terça fev 10, 2004 3:02 am, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 09, 2004 10:38 pm

Nesse "livro" vêem os estalões de "todas" as raças de cães portuguesas. Sabendo que estes sofrem alterações ao longo do tempo, peço que me informem onde posso arranjar os estalões actuais
Se quer ter realmente a ideia correcta das raças portuguesas, talves o melhor será mesmo se ficar pelos estalões mais antigos. Isto, porque, infelizmente em algumas raças (e não só portuguesas) os estalões foram sofrendo alterações para satisfazer certos criadores/linhas/cães. Ou seja, adaptou-se o estalão ao cão, em vez de ser o contrario.

Por isso, se quer ter a ideia correcta, não deite fora esses estalões "desactualizados", pelo contrario, leia-os e compare com os caes actuais.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda fev 09, 2004 10:48 pm

CindelP Escreveu: Por isso, se quer ter a ideia correcta, não deite fora esses estalões "desactualizados", pelo contrario, leia-os e compare com os caes actuais.
Pelo que li do tópico penso que era exactamente que a ladyzeus procura fazer, só que não tem informações sobre os actuais estalões para poder comparar!

Lady já tentou ir ver no site do cpc, talvez haja lá alguma coisa!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça fev 10, 2004 12:49 am

No site do CPC estão disponíveis os estalões das raças portuguesas. Basta ir à secção de raças, e escolher as portuguesas em separado dos grupos. Tem algumas fotos disponíveis. Durante uns tempos esta página esteve indisponível, mas felizmente já está disponível.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça fev 10, 2004 2:20 am

O do PP está desactualizado ;)

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça fev 10, 2004 11:36 am

FAbarm Escreveu: O do PP está desactualizado ;)

Cumprimentos

Tiago Fortuna
Isso já não sei... não é a minha raça :oops:

Dos Serras de Aires, se não está vai estar, que acabaram de fazer uma revisão ao estalão, só está à espera de aprovação, ao que percebi... Como tenho o estalão actual em casa, nem me dei ao trabalho de ler o do site ;)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça fev 10, 2004 4:28 pm

Obrigado! ;)
Responder

Voltar para “Cães”