Eu conheci poucos S. Bernardos... os que conheci eram amigáveis. (um ou dois em que eu ainda era criança e sim, eram amigáveis comigo)
Agora isto é como todo o tipo de cães... depende da educação e do treino que têm, da sociabilização e de mais umas quantas variáveis...
Já agora... se não é indiscrição, porque é que a antiga dona se quer "livrar" dela? É uma cadela muito grande e não tem possibilidades de continuar a pagar a alimentação? (Essa é outra coisa que tem que considerar... muita comida, muito cocó

, contas no vet (caso haja problemas) mais pesadas)
Depois há ainda outra coisa... convém ver a cadela no seu ambiente "natural" como é que ela se comporta com um "estranho" (neste caso, o(a) futuro(a) dono(a)); isto porque mudando de ambiente, a cadela vai, muito certamente, mudar a maneira de ser (normalmente durante 4/5 dias são mais calmos e não fazem muitas asneiras... vão apalpando terreno para ver se podem fazer o mesmo que faziam na casa anterior... se a pessoa que ficar com a cadela não fizer nada para que a cadela exiba bom comportamento, ela vai voltar a ser como era na casa antiga)
Qualquer que seja a opção tomada, deve ser muito ponderada e se possível, apresente os seus animais em terreno neutro (ou seja, não no território da cadela S. Bernardo, nem no território dos seus cães) e veja como eles reagem uns aos outros (dá para ver se a nova cadela é sociável com outros cães). Boa sorte