Encantador de gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Encontrei na net o equivalente ao programa que da na tv cabo, o encantador de caes. É só procurar por "My cat from hell" no youtube. Mas fiquei com a impressao que é mais jogada de marketing televisivo que propriamente profissionalismo com animais mas fica aqui curiosidade.
Não concordo nada.enlatado Escreveu:Não acredito que os gatos possam aprender alguma coisa que os donos ensinemse lhe ensinarem ir pela direita, eles simplesmente vão pela esquerda
Acho que os gatos também aprendem. Não da mesma forma que os cães mas aprendem sim.
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
eu andei uns tempos a tentar ensinar a minha gata a sentar-se quando eu dissesse «senta», mas acabei por desistir
mas lá que gostava de lhe ensinar uns truquezinhos desse estilo, gostava! mas pronto, não me apetece massacrar o bicho, deixá-la em paz 

-
- Membro Veterano
O meu vai buscar bolas de papel melhor que mtos cães!
Tb vem logo qdo o chamo, mas deve ser pq ele pensa que lhe vou dar de comer! E tb sobe qdo faz a asneira de subir às bancadas, mas nisso ele sobe à mesma mm que eu o corrija...enfim...

Tb vem logo qdo o chamo, mas deve ser pq ele pensa que lhe vou dar de comer! E tb sobe qdo faz a asneira de subir às bancadas, mas nisso ele sobe à mesma mm que eu o corrija...enfim...
A minha Prada sabe perfeitamente o que quer dizer "Vamos dormir".
Quando eu digo vamos dormir ela vai direitinha para a cozinha (às vezes tá mais virada ao contrário e começa a correr por todo o lado e não vai).

Quando eu digo vamos dormir ela vai direitinha para a cozinha (às vezes tá mais virada ao contrário e começa a correr por todo o lado e não vai).

Isa 

é perfeitamente possível ensinar um gato, desde que se meta na cabeça que não são cães. Um cão gosta de servir e agradar ao dono; um gato faz as coisas por prazer. O "truque" é levá-los a fazer o que queremos, deixando-os pensar que a iniciativa é deles.
São "ardilosos" e teimosos, e estas características têm de estar presentes nos donos. Donos não... parceiros! Quando leio lamentos do tipo "ah já tenho um gato e ele não aceita mais nenhum", não posso deixar de sorrir... ok, fazemos-lhes muitas vontades, muitas cedências, mas bolas, a casa é nossa e cá entra quem nós queremos! Ter um gato torna-nos mais inteligentes, sagazes e de reflexos rápidos; nstes casos de gatos "antisociais" com os da sua espécie, temos de lhes mostrar que existem vantagens na companhia. Vjo pela minha Chamarrita, a primogénita mimalha e a raínha cá d sítio.. por ela, n entravam mais gatos, seriamos só as duas. No entanto, a sua tolerância aumentou bastante desde que viemos para o campo, e a "vantagem" dela é que passou a ter vários gatos m quem mandar!
Também sabe que é a favorita, e tem a liberdade de se ir embora se se sentir infeliz, não a prendo... mas ela prefere ficar, tal como outros... porque será? 

esse programa é muitissimo bem feito com o sujeito que entende de gatos à seria!LordNagash Escreveu:Encontrei na net o equivalente ao programa que da na tv cabo, o encantador de caes. É só procurar por "My cat from hell" no youtube. Mas fiquei com a impressao que é mais jogada de marketing televisivo que propriamente profissionalismo com animais mas fica aqui curiosidade.
tem vários livros publicados!
de amadorismo tem muito pouco.
-
- Membro Veterano
so vi 5 minutos no youtube e a primeira impressão foi a contraria...homeless Escreveu:esse programa é muitissimo bem feito com o sujeito que entende de gatos à seria!LordNagash Escreveu:Encontrei na net o equivalente ao programa que da na tv cabo, o encantador de caes. É só procurar por "My cat from hell" no youtube. Mas fiquei com a impressao que é mais jogada de marketing televisivo que propriamente profissionalismo com animais mas fica aqui curiosidade.
tem vários livros publicados!
de amadorismo tem muito pouco.

com problemas de sociabilidade, agressividade com humanos e entre gatos, quempretende sociabilizar gatos semi-ferais, quem tem problemas com higiene e liteiras....
sigo-o há uns tempos e, andando no mundo dos gatos há uns anos é o unico "cat wisperer" que conheço e cujo trabalho respeito.
já agora....qual o mal de ser "comercial"???? ganhar dinheiro é uma actividade muito saudável! eu devenvolvo-a todos os dias.....
há aqui vários foristas com gatos que defecam ou urinam fora da liteira...no "my cat from hell" há um programa sobre isso que explica uma serie de situações que podem levar o gato a fazer asneira e como solucionar o problema. é com um gato branco....e já tem uns meses.
na TV americana há um canal, "animal channel" que é só sobre animais. o "my cat from hell", o "dog wisprerer", o "it's me or the dog" e muitos outros ensinam os humanos a lidar com animais, domesticos e não só.
-
- Membro Veterano
até pode ser que eu tenha ficado com uma impressão errada...