labrador ataca ( do lado de dentro da propriedade)??!
Moderador: mcerqueira
Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Há legislação para estas situações??
Sei que agora estão na moda os ataques de animais mas não me está a apatecer pagar por uma situação quem nem sei se foi provocada pelo meu cão.
Estou mesmo irritada, tenho tudo ok(lop, vacinas, registos...), os cães só quem brincar e comer, adoram crianças, não chateiam ninguém com barulho!!Não consigo acreditar que esta situação tenha acontecido...a cabeça deles nem passa entre os ferros!
Enfim...
[/b]
Sei que agora estão na moda os ataques de animais mas não me está a apatecer pagar por uma situação quem nem sei se foi provocada pelo meu cão.
Estou mesmo irritada, tenho tudo ok(lop, vacinas, registos...), os cães só quem brincar e comer, adoram crianças, não chateiam ninguém com barulho!!Não consigo acreditar que esta situação tenha acontecido...a cabeça deles nem passa entre os ferros!
Enfim...
[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
A Não é estranho Há dois anos ia a passear com o meu filho na rua e um cão grande rafeiro estica o pescoço sem aviso pelo gradeamento e rasgou-me a manga. O vizinho disse-me que já não era a primeira vez e que ele ia sorrateiro tentar apanhar toda a gente que passasse..
A responsabilidade é sua...o melhor é meter chapa ou ver forma de eles não meterem a cabeça pelo gradeamento
A responsabilidade é sua...o melhor é meter chapa ou ver forma de eles não meterem a cabeça pelo gradeamento
Acho que se não há testemunhas nem provas... é a sua palavra contra a dele...
Já agora veja lá se a pessoa não está confusa quanto ao cão e quanto à casa... afinal de contas deve ter uns quantos vizinhos com pelo menos um labrador... já que é uma raça que está muito em "moda".
Uma vez ao passear uma cadela (que não era minha, estava como FAT... e era a primeira vez que eu saía à rua com ela no bairro) uns senhores saíram de uma casa a "espumar da boca" a reclamarem que aquele cão tinha atacado e ferido gravemente o gato deles. Eu tentei explicar que era a primeira vez que estavam a ver aquela cadela, porque só a tinha recebido naquele dia... mas sabem como são as pessoas estúpidas que não vêem nada à frente. Ameaçaram chamar a GNR e tudo. Como eu não tinha nem o boletim de saúde da cadela comigo (também não estava registada e etc... porque estava em FAT.. bah) resolvi ir andando. Desculpem o desabafo, mas há com cada maluco... o seu caso pode ser algo do género... veja lá se não anda para aí um daqueles vizinhos que simplesmente não gosta de cães... e que lhe quer fazer a vida negra (normalmente estas pessoas têm muito tempo disponível e gostam de conflitos)
Já agora veja lá se a pessoa não está confusa quanto ao cão e quanto à casa... afinal de contas deve ter uns quantos vizinhos com pelo menos um labrador... já que é uma raça que está muito em "moda".
Uma vez ao passear uma cadela (que não era minha, estava como FAT... e era a primeira vez que eu saía à rua com ela no bairro) uns senhores saíram de uma casa a "espumar da boca" a reclamarem que aquele cão tinha atacado e ferido gravemente o gato deles. Eu tentei explicar que era a primeira vez que estavam a ver aquela cadela, porque só a tinha recebido naquele dia... mas sabem como são as pessoas estúpidas que não vêem nada à frente. Ameaçaram chamar a GNR e tudo. Como eu não tinha nem o boletim de saúde da cadela comigo (também não estava registada e etc... porque estava em FAT.. bah) resolvi ir andando. Desculpem o desabafo, mas há com cada maluco... o seu caso pode ser algo do género... veja lá se não anda para aí um daqueles vizinhos que simplesmente não gosta de cães... e que lhe quer fazer a vida negra (normalmente estas pessoas têm muito tempo disponível e gostam de conflitos)
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Enfim...
[/b]
-
- Membro Veterano
É um risco para a pessoa e para os cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
unknownfmost Escreveu:Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Enfim...
[/b]

Mto bom.
E as pessoas a meterem a manápula para tentarem fazer 1 festinha?! Até é um lab e são tão fofinhos...
Eu tive 2 míudos negros que me atiçavam o Yuki ao longo de todo o gradeamento. Começavam numa ponta e iam até á outra a correr e a fazer macacadas. Fizeram isso tantas vezes ou tão poucas que o cão deixou de precisar ser atiçado e não os podia nem ver. Por acaso nunca aconteceu nenhum acidente de o cão se escapar e eles irem a passar, mas seria um problema enorme. Hoje em dia os míudos já são graúdos e deixaram de passar a pé. Mas aposto que hoje em dia ele ainda os conhece...
-
- Membro
Eu acho que têm de ser os donos dos cães a tomarem as precauções. É um bocado aborrecido uma pessoa passar por uma casa e ter um animal a ladrar e seguir-nos o tempo todo.srYuki Escreveu:unknownfmost Escreveu:Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Enfim...
[/b]![]()
![]()
Mto bom.
E as pessoas a meterem a manápula para tentarem fazer 1 festinha?! Até é um lab e são tão fofinhos...
Eu tive 2 míudos negros que me atiçavam o Yuki ao longo de todo o gradeamento. Começavam numa ponta e iam até á outra a correr e a fazer macacadas. Fizeram isso tantas vezes ou tão poucas que o cão deixou de precisar ser atiçado e não os podia nem ver. Por acaso nunca aconteceu nenhum acidente de o cão se escapar e eles irem a passar, mas seria um problema enorme. Hoje em dia os míudos já são graúdos e deixaram de passar a pé. Mas aposto que hoje em dia ele ainda os conhece...
Se os donos dos cães fossem mais civilizados evitava-se muita coisa.
-
- Membro Veterano
Deixa a chave dentro do carro e o carro numa rua movimentada ?srYuki Escreveu: Mto bom.
E as pessoas a meterem a manápula para tentarem fazer 1 festinha?! Até é um lab e são tão fofinhos... ...
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Desculpe lá, mas aqui não há falta de civismo. Quanto muito podia-se ter explicado ás crianças as eventuais consequências daquilo que faziam, já que seguiam sem os pais, mas não há qualquer falta de civismo.unknownfmost Escreveu:Eu acho que têm de ser os donos dos cães a tomarem as precauções. É um bocado aborrecido uma pessoa passar por uma casa e ter um animal a ladrar e seguir-nos o tempo todo.srYuki Escreveu:unknownfmost Escreveu:Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Enfim...
[/b]![]()
![]()
Mto bom.
Além do mais, o cão seguiu-as por culpa delas que o atiçaram. Não faz isso ás pessoas todas!
As pessoas não têm que construir bunkers só porque têm cães.
Acho que que qualquer pessoa com bom senso, sabe que um cão numa propriedade vedada, o mais provavel é que guarde o seu "pequeno reino" até os que não são treinados para tal.
A mesma coisa acontece quando se passeia um cão na rua e alguns protegem o perímetro do dono e não convém aproximarmo-nos quando têm cães que não conhecemos porque faz parte do instinto natural deles.
-
- Membro
Se você acha. Eu acho que não. Normalmente ditam as regras de boa convivência que não se deve incomodar as pessoas. Um cão nessas condições é muito incomodativo. Alguns que ladram sem parar, atiram-se aos gradeamentos. Uma pessoa fica sempre a pensar se não conseguem mesmo saltar ou passar pelas grades. Às vezes até são matilhas de cães. Não acho que esteja bem.srYuki Escreveu:Desculpe lá, mas aqui não há falta de civismo. Quanto muito podia-se ter explicado ás crianças as eventuais consequências daquilo que faziam, já que seguiam sem os pais, mas não há qualquer falta de civismo.unknownfmost Escreveu:Eu acho que têm de ser os donos dos cães a tomarem as precauções. É um bocado aborrecido uma pessoa passar por uma casa e ter um animal a ladrar e seguir-nos o tempo todo.srYuki Escreveu:unknownfmost Escreveu:Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Enfim...
[/b]![]()
![]()
Mto bom.
Além do mais, o cão seguiu-as por culpa delas que o atiçaram. Não faz isso ás pessoas todas!
As pessoas não têm que construir bunkers só porque têm cães.
Acho que que qualquer pessoa com bom senso, sabe que um cão numa propriedade vedada, o mais provavel é que guarde o seu "pequeno reino" até os que não são treinados para tal.
A mesma coisa acontece quando se passeia um cão na rua e alguns protegem o perímetro do dono e não convém aproximarmo-nos quando têm cães que não conhecemos porque faz parte do instinto natural deles.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem mais isso é na situação limite e de extremo.unknownfmost Escreveu:
Se você acha. Eu acho que não. Normalmente ditam as regras de boa convivência que não se deve incomodar as pessoas. Um cão nessas condições é muito incomodativo. Alguns que ladram sem parar, atiram-se aos gradeamentos. Uma pessoa fica sempre a pensar se não conseguem mesmo saltar ou passar pelas grades. Às vezes até são matilhas de cães. Não acho que esteja bem.
O que eu não acho bem é o cão estar na vidinha dele e sossegado e vir a canalha judiar do cão até o meter nesse estado.
Mas não, o cão não se manda ás grades a aterrorizar as pessoas. Nem ladra a pessoas que vão normalmente na vidinha delas e passam ao lado.
E não consegue saltar, senão aí sim teriam que ser tomadas medidas para o manter do lado de dentro.
-
- Membro
srYuki eu não me estava a referir a si. Provavelmente você é daqueles que nem se dá conta que tem um cão em casa.
Estou-me a referir aos que não passam despercebidos. E ainda são muitos. Então se você for a passear com o seu boby, nas calmas, ao seu lado, civilizadamente e passar por essas moradias com gradeamentos baixos e muito espaçados é que a festa parece não terminar.
Estou-me a referir aos que não passam despercebidos. E ainda são muitos. Então se você for a passear com o seu boby, nas calmas, ao seu lado, civilizadamente e passar por essas moradias com gradeamentos baixos e muito espaçados é que a festa parece não terminar.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu sei.unknownfmost Escreveu:srYuki eu não me estava a referir a si. Provavelmente você é daqueles que nem se dá conta que tem um cão em casa.
Com o grande não acontece, mas quando vou com a pequena há aqui uma zona de moradias com pequenos quintalejos, tipo com 1 metro das paredes da casa até aos muros e em algumas casas com escadas e outras coisas que os cães procuram para nos "admirar".
E tenho essa sensação. Como tal, evito a zona...
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Há com cada absurdo!! Então eu tenho de me aprisionar e aos meus na minha propriedade?!? Porque alguém acha que é perturbador ouvir os meus animais a ladrar dentro da minha propriedade?!?
Num local público não questiono nada disto, até porque a minha liberdade termina onde começa a do próximo.
Não sei se me vou fazer entender mas acho mesmo absurdo que uma pessoa que (imaginemos que seja o caso) trabalha uma vida para poder ter determinadas condições, como um quintal para ter os animais em liberdade, até porque quando vierem as criancinhas será fantastico poderem estar em contacto com um pouco de natureza, tenha agora que ouvir que a responsabilidade é sempre sua.
Se uns energúmenos que passam ao largo decidem assediar os animais dentro da minha propriedade, o azar é meu e não posso fazer nada?!? Se a Alunada diz que as cabeças dos cães não passam os ferros, vamos confiar. Desta forma, só se alguém meter lá a mão será mordido... E acho que toda a gente sabe, que qualquer idiota que não respeite o próximo, vê um cão ainda que preso na trela ou numa propriedade, e acha que tem o direito de se aproximar. Depois se eles mordem, os donos é que pagam e perdem os animais. E esquecem logo que foram meter a mão onde não deviam?!
Um dos problemas básicos da nossa sociedade é achar que só tem direitos. Também temos deveres e um deles é respeitar o próximo. E digo-vos que eu estou bem farta deste tipo de situações, todos os dias me dizem na cara que gostavam tanto e me ficar com o cão; eu a educá-lo tipo "senta" e há sempre algum idiota que se vem meter e começa a chamar o cão...Sinceramente, pessoas assim só merecem uma resposta bem brusca, porque o meus bichos não são propriedade pública! querem dar mimos aos animais dos outros?? Façam voluntariado em associações e ajudem a criar os animais abandonados que não têm lar. Esses sim, precisam também de muito carinho.
Enfim...
Num local público não questiono nada disto, até porque a minha liberdade termina onde começa a do próximo.
Não sei se me vou fazer entender mas acho mesmo absurdo que uma pessoa que (imaginemos que seja o caso) trabalha uma vida para poder ter determinadas condições, como um quintal para ter os animais em liberdade, até porque quando vierem as criancinhas será fantastico poderem estar em contacto com um pouco de natureza, tenha agora que ouvir que a responsabilidade é sempre sua.
Se uns energúmenos que passam ao largo decidem assediar os animais dentro da minha propriedade, o azar é meu e não posso fazer nada?!? Se a Alunada diz que as cabeças dos cães não passam os ferros, vamos confiar. Desta forma, só se alguém meter lá a mão será mordido... E acho que toda a gente sabe, que qualquer idiota que não respeite o próximo, vê um cão ainda que preso na trela ou numa propriedade, e acha que tem o direito de se aproximar. Depois se eles mordem, os donos é que pagam e perdem os animais. E esquecem logo que foram meter a mão onde não deviam?!
Um dos problemas básicos da nossa sociedade é achar que só tem direitos. Também temos deveres e um deles é respeitar o próximo. E digo-vos que eu estou bem farta deste tipo de situações, todos os dias me dizem na cara que gostavam tanto e me ficar com o cão; eu a educá-lo tipo "senta" e há sempre algum idiota que se vem meter e começa a chamar o cão...Sinceramente, pessoas assim só merecem uma resposta bem brusca, porque o meus bichos não são propriedade pública! querem dar mimos aos animais dos outros?? Façam voluntariado em associações e ajudem a criar os animais abandonados que não têm lar. Esses sim, precisam também de muito carinho.
Enfim...