Rafeiro - O cão maldito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado ago 25, 2012 7:36 am

acrescento ainda que, mesmo sendo considerada fascista ou outra coisa qualquer, sou completamente favorável ao controlo da natalidade, e defendo da mesma forma a esterilização química ou cirúrgica de animais e de pessoas não aptas a ter descendência. E isto porque conheço casos arrepiantes, como o de uma moça com 27 anos que está grávida do 11º filho. Os outros 10 "criam-se sozinhos", vivm daquilo que lhes dão e do que conseguem roubar. De modo cru, vivem como animais que se vestem e êm a capacidade de dominar o fogo, já que pouco mais os distingue dos bichos - nem educação têm.

Editei para sublinhar que defendo ESTERILIZAÇÃO - evitar que nasçam mais -, longe de mim a ideia de EXTERMÍNIO, que é eliminar o que já existe.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado ago 25, 2012 8:42 am

dragablue Claro que doenças genéticas são mais comuns nos cães de raça.... daí entender que, havendo o risco de os ditos cães semLOP mas aparentemente de raça serem mesmo não devem ser cruzados por quem não sabe o que está a fazer. Não é propriamente atar e pôr ao fumeiro.

Quanto aos SRDs mesmo SRDs que não se parecem com nada para que é que se vai reproduzi-los de propósito quando há sobrepopulação dos mesmos? Bem... Seja como for sou tão, mas tão "Contra rafeiros" que tenho a felicidade absoluta de ir agora buscar uma!!! :)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 8:51 am

sxmota Escreveu:acrescento ainda que, mesmo sendo considerada fascista ou outra coisa qualquer, sou completamente favorável ao controlo da natalidade, e defendo da mesma forma a esterilização química ou cirúrgica de animais e de pessoas não aptas a ter descendência. .
Pois, isso não é fascismo, é eugenismo. A questão é como se faz a avaliação, é extremamente fácil criar uma lei que obrigue a sxmota a ser castrada quimicamente e aí não gostaria do que advoga para os outros...
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:07 am

Não, você está aqui para dizer, eu até tenho formação na area e seim mais que vocês.

Pois, aqui quqlquer um pode dizer o que quiser..eu consigo provar o que me arrogo..e voce ? Meta lá o diploma aqui.. 8)
unknownfmost Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:... tem noção de que a maior parte das pessoas que cruza cães SRD não sabe o que é um gene recessivo?
Esqueça! Eu vou dormir para estar fresquinha quando for buscar a minha Vida manhana! :P
E você sabe? Não! Se soubesse não dizia esse disparate. Mas olhe eu não estou aqui para dar lições a ninguém.

Boa noite.
sxmota
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:33 am

AQuartelmar Escreveu:
sxmota Escreveu:acrescento ainda que, mesmo sendo considerada fascista ou outra coisa qualquer, sou completamente favorável ao controlo da natalidade, e defendo da mesma forma a esterilização química ou cirúrgica de animais e de pessoas não aptas a ter descendência. .
Pois, isso não é fascismo, é eugenismo. A questão é como se faz a avaliação, é extremamente fácil criar uma lei que obrigue a sxmota a ser castrada quimicamente e aí não gostaria do que advoga para os outros...
Bem, eu nunca quis ter filhos, e não os tenho. Pedi inclusivamente para ser esterilizada, para não ter de tomar contraceptivos, mas os médicos não o permitiram. Nunca estive grávida, sequer, e felizmente a menopausa chegou cedo, de modo que não dei o meu contributo para o excesso de população e, não sendo um bom exemplar da espécie, não propaguei os meus genes. Agora se acha bem que pessoas com graves doenças genéticas que afectam a qualidade de vida ou meso gente saudável se ponha a ter filhos para os outros criarem, claro que tem direito à sua opinião. Eu tenho a minha, e e não desejo para os outros o que não desejo para mim. Se não tivesse condições de ter filhos nem a capacidade de o reconhecer, gostaria que alguém tomasse a decisão por mim, sim... vejo demasiadas crianças e adolescentes a viver miseravelmente pq é "suposto" as pessoas terem filhos. E é muito triste ver uma miúda de 17 anos grávida do 3º, com os pais a tomar conta dos outros 2, a adolescência arruinada e a ter de desistir da escola porque as hormonas falam sempre mais alto... :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:39 am

sxmota Escreveu:[ E é muito triste ver uma miúda de 17 anos grávida do 3º, com os pais a tomar conta dos outros 2, a adolescência arruinada e a ter de desistir da escola porque as hormonas falam sempre mais alto... :roll:
E então toca a esterilzar a miúda de 17 anos compulsivamente porque ela nao percebe nada disto e nós é que sabemos.

Já agora, porque não abater os idosos e deficientes mentais? É o seguimento do que refere,a aktion T4, ela também tinha em mente que "nós sabemos o que é melhor para os mais fracos e menos inteligentes" Imagem

Eu sempre que leio opiniões como a sua lembro-me como é fácil o nazismo voltar a levantar-se, há sempre quem o queira levar avante.
sxmota
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:21 am

está a mentir. Se ler bem, eu até sublinhei que defendo a esterilização e não o extermínio. Os que cá estão, temos de cuidar deles, somos responsáveis pelo seu bem estar, sejam pessoas, sejam animais dependentes de nós. Mas sim, acho que depois do 3º filho aos 17 anos e sem meios nem responsabilidade para os criar nem precaver-se em relação a outra gravidez, deviam laquear-lhe as trompas. E não esquecer que se trata de nascimentos não desejados nem planeados, foram frutos de aventuras. São crianças nascidas da ignorância e da irresponsabilidade, e nem conhecem os pais, são crianças a crescer ao deus dará e a viver de subsídios, abonos e da compaixão dos outros. Claro que os exemplos vêm de casa, esta menina tem 16 irmãos... e os filhos dela provavelmente farão a mesma coisa. Preferia que os meus impostos servissem para dar qualidade de vida a um idoso ou deficiente de alguma forma do que andar a sustentar pessoas que se reproduzem como ratazanas. Já há muito tempo que é possível evitar uma gravidez, basta ter 2 dedos de testa. sta miúda, estas crianças, são as tais analfabetas funcionais que engrossam as filas dos centros de emprego e aumentam as taxas de criminalidade, porque o que há não chega para todos. E mais: da mesma forma que são necessários certos e muitos requisitos para adoptar, devia haver ainda mais exigência no que toca a ter filhos "biológicos". Como é que pessoas que não sabem tomar conta de si mesmas podem tomar conta de outros? É exactamente o mesmo que se passa com certas pessoas a deixar vir ao mundo mais cães e gatos rafeiros, ou mesmo de raça e sem aptidão para reprodutores, ou os salvadores compulsivos e acumuladores pedinchões. Com o dinheiro dos outros, também eu..., e negligenciar também é fácil.

Eu sou mesmo é contra a leviandade e a irresponsabilidade. Sou nazi? pois seja. A China maoísta também defendia o nascimento de um único filho, também eram nazis? Mas pronto, pode rotular à vontade... é para o lado que durmo melhor!
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:27 am

sxmota Escreveu:está a mentir. Se ler bem, eu até sublinhei que defendo a esterilização e não o extermínio. ..
A esterilização é somente o inicio. Nos Estados Unidos temos quem defenda que vitimas de violação não abortem. Que pessoas que não tenha meios, não tenham filhos, etc, etc. E para variar isso é pela repressão. A Sxmota tem o direito a querer que a esterilizem a si, como referiu que queria. Agora defender teorias eugénicas é ainda pior que nazismo e sempre serviu de cobertura para controlos da sociedade. A seguir á sua teoria, que seguiu dos deficientes para os irresponsáveis, chegariamos a um controlo de quem tenha tendência para obesidade, calvicie, nanismo.

Há anos uma rapariga no programa Prós e contras( quandoa qinda tinha coisas de jeito), calou os pro-aborto.ela não tinha braços e a mãe escolheu tê-la e ela hoje é advogada...
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sábado ago 25, 2012 10:29 am

pfonseka Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre as constantes tentativas aqui no fórum de acabarem com os cães sem raça definida.

Só porque não têm LOP, ou porque não estão listados como raça num livro qualquer, toda a gente apregôa que não devem reproduzir esses animais. Porquê?
Não têm esses animais e os donos os mesmos direitos que os outros?

Até pode haver a justificação do controle de doenças genéticas, etc..., mas esses problemas também acontecem nos cães considerados de raça pura, onde vemos muitos animais que nem são submetidos a nenhum teste e outros que até atrofiam devido à nossa selecção.
Esse é um dos dogmas deste fórum, que não se consegue perceber.
A sua importância é de tal ordem que consta dos tópicos Inamovível: Dicas e conselhos úteis, deste site.
Claro que qualquer pessoas que lê esses conselhos úteis, percebe logo que não são conselhos nenhuns, mas sim propaganda.
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:31 am

unknownfmost Escreveu:que consta dos tópicos Inamovível: Dicas e conselhos úteis, deste site.
Claro que qualquer pessoas que lê esses conselhos úteis, percebe logo que não são conselhos nenhuns, mas sim propaganda.
Tendo em conta as centenas de ovh e cesarianas que anualmente são feitas pelos criadores low cost na sequência de falta de informação, os milhares de cães com problemas congénitos e os milhares de cães sem raça na rua que este ano atingiram um máximo absoluto dá para ver que é propaganda...

Os veterinarios agradecem :)
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sábado ago 25, 2012 10:34 am

AQuartelmar Escreveu:
unknownfmost Escreveu:que consta dos tópicos Inamovível: Dicas e conselhos úteis, deste site.
Tendo em conta as centenas de ovh e cesarianas que anualmente são feitas pelos criadores low cost na sequência de falta de informação, os milhares de cães com problemas congénitos e os milhares de cães sem raça na rua que este ano atingiram um máximo absoluto dá para ver que é propaganda...

Os veterinarios agradecem :)
O que é que isso tem a ver co o LOP?
sxmota
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:41 am

AQuartelmar Escreveu:
sxmota Escreveu:está a mentir. Se ler bem, eu até sublinhei que defendo a esterilização e não o extermínio. ..
A esterilização é somente o inicio. Nos Estados Unidos temos quem defenda que vitimas de violação não abortem. Que pessoas que não tenha meios, não tenham filhos, etc, etc. E para variar isso é pela repressão. A Sxmota tem o direito a querer que a esterilizem a si, como referiu que queria. Agora defender teorias eugénicas é ainda pior que nazismo e sempre serviu de cobertura para controlos da sociedade. A seguir á sua teoria, que seguiu dos deficientes para os irresponsáveis, chegariamos a um controlo de quem tenha tendência para obesidade, calvicie, nanismo.

Há anos uma rapariga no programa Prós e contras( quandoa qinda tinha coisas de jeito), calou os pro-aborto.ela não tinha braços e a mãe escolheu tê-la e ela hoje é advogada...
Oh por favor, o que é que uma coisa tem a ver com outra? nem sequer conheço suficientemente essas teorias de que fala, tenho a minha opinião e para mim não é início nenhum. Conheço algumas pessoas com graves deficiências motoras e até paralisia (cerebral e outras) e todas têm o seu lugar e os seus méritos. Não sou contra nem a favor do aborto, é conforme as situações, cada um sabe de si e faz as suas escolhas. Eu também não sou perfeita, bem longe disso, e estou cá, apenas optei por não dr continuidade à minha "linhagem", e nem a prssão dos meus pais, doidos para serem avós, nem as pressões sociais me fizeram mudar de ideias. Tenho as minhas razões, e são minhas, da mesma forma que os meus pais optaram por me terem a mim e não terem mais nenhum. É preciso é que as opções sejam conscientes e ponderadas. Só acho estranho é que haja pessoas a defender a esterilização dos animais devido à sobrepopulação e porque a eutanásia não é solução, e não apliquem o mesmo princípio às pessoas, se calhar é melhor vê-las a viver miseravelmente e a perptuar essa miséria geraçõ após geração... isso é o quê, humanismo? especismo? qual é o rótulo?
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 10:44 am

Que dizer de quem noutro topico defende que qualquer um deve poder cruzar qualquer cão e neste defende que só pode ter um cão quem fizer uma bateria de exames. Controlo maximo numa coisa e descontrolo máximo noutra.

Na verdade você somente fica chateado por dizerem que cruzar deve ser um acto responsável e de quem saiba o que faz, o que deixa como criadores de segunda o zé maria que cruza uma cadela com o cão de um desconhecido perto da máquina de lavar e depois vende cães de pais displásicos a 150 euros com o anuncio de que vende barato por gostar de cães.
sxmota
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 11:13 am

AQuartelmar Escreveu:Que dizer de quem noutro topico defende que qualquer um deve poder cruzar qualquer cão e neste defende que só pode ter um cão quem fizer uma bateria de exames. Controlo maximo numa coisa e descontrolo máximo noutra.
isso não é comigo, pois não...?
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 12:57 pm

Não é com o individuo sem conhecimentos nenhuns que anda a inventar historias porque acha que é correto fazer criação com animais displásicos e outros problemas.
Responder

Voltar para “Cães”