Onde o bondage referiu que se fermenta a água ?sxmota Escreveu:descer de nível mas subir o interesse.Bondage2010 Escreveu:Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisakefir não é iogurte, iogurte não é kefir...ambos são uma fermentação de leite... podes fazer kefir de agua(não gosto) mas não consegues fazer iogurte de agua
não sei se para a pele as propriedades do kefir são iguais aos do iogurte, e agora ia fazer isto descer de nivel ...
como raios se fermenta a água???? é "fermentável"??
Diz NÃO aos cosméticos cruéis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Eu não li nada disso. Eu deduzi, possivelmente de forma errada e devido à ignorância, que as sementes de kefir servem para fermentar o leite. E como tal, ao ler que podia fazer kefir de água, fiquei confusa e pergutei, com a minha estupidez natural, se é posível fermentar a água... de qualquer forma tenho a certeza que o Bondage me entendeu.Bondage2010 Escreveu:...ambos são uma fermentação de leite... podes fazer kefir de agua

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois mas não são sementes, a fermentação não é como fazer queijo com a flor de cardo...os grãos de kefir são apenas um "bichinho" julgo que um fungo que cresce e se multiplica no leite, e vai fermentado esse leite e deve de ser sempre coado por um passador que não seja de metal para os grãos mais pequeninos não passarem para a bebida...o mesmo fungo dentro de agua com açucar, tambem consegue multiplicar-se mas mais lentamente e dá muitas propriedades á agua em que ele cresce....mas com agua não é tão simples de o manter vivo como com leite.sxmota Escreveu:Eu não li nada disso. Eu deduzi, possivelmente de forma errada e devido à ignorância, que as sementes de kefir servem para fermentar o leite. E como tal, ao ler que podia fazer kefir de água, fiquei confusa e perguntei, com a minha estupidez natural, se é posível fermentar a água... de qualquer forma tenho a certeza que o Bondage me entendeu.Bondage2010 Escreveu:...ambos são uma fermentação de leite... podes fazer kefir de agua
http://100comidasucosnaturais.blogspot. ... icios.html
http://kefir.vilabol.uol.com.br/fotos.html
https://www.facebook.com/pages/Kefir-Po ... 7184647340
sxmota Escreveu:bom, vou ter de arranjar disso, q os iogurtes estão pela hora da morte, e eu adooooro...! além disso, o iogurte é óptimo para a pele e, com um pouco de açúcar, dá um excelente exfoliante! Portanto, os planos são:
- arranjar os grãos de kefir
- arranjar uma cabra com cabritinho
- convncer o meu amigo dos murros mirandeses a dar-me/vender-me leite de burra!
Fazer iogurtes em casa fica muitíssimo mais barato. Basta comprar uma maquineta (que não é cara). Um litro de leite+ 1 iogurte (natural de compra) dão para fazer 6 iogurtes maravilhosos. Costumo juntar também, uma colher, de sopa, de leite em pó (ficam mais espessos).
-
- Membro Veterano
E para quem não gosta dos naturais, mas ate gosta dos de aromas...adiciona o aroma natural em pó ou gotas... ao leite, pode fazer uma iogurteira de varios saboresJoie2 Escreveu:sxmota Escreveu:bom, vou ter de arranjar disso, q os iogurtes estão pela hora da morte, e eu adooooro...! além disso, o iogurte é óptimo para a pele e, com um pouco de açúcar, dá um excelente exfoliante! Portanto, os planos são:
Fazer iogurtes em casa fica muitíssimo mais barato. Basta comprar uma maquineta (que não é cara). Um litro de leite+ 1 iogurte (natural de compra) dão para fazer 6 iogurtes maravilhosos. Costumo juntar também, uma colher, de sopa, de leite em pó (ficam mais espessos).

Pois, nunca experimentei porque gosto deles naturais. Mas, se em vez, dos aromas se juntar polpa de fruta natural, será que funciona?Bondage2010 Escreveu:E para quem não gosta dos naturais, mas ate gosta dos de aromas...adiciona o aroma natural em pó ou gotas... ao leite, pode fazer uma iogurteira de varios saboresJoie2 Escreveu:sxmota Escreveu:bom, vou ter de arranjar disso, q os iogurtes estão pela hora da morte, e eu adooooro...! além disso, o iogurte é óptimo para a pele e, com um pouco de açúcar, dá um excelente exfoliante! Portanto, os planos são:

-
- Membro Veterano
talvez dependendo das frutas...eu experimentei com pedaços de fruta e o aspecto não foi o melhor...a fruta talha o iogurte...mas tambem prefiro os naturais...mas uma colher de doce ou compota de fruta em cima antes de servir, fresquinho vai muito bem.
Eu junto uma colher de compota antes de comer ou então ponho no fundo do copinho. Fruta natural normalmente dá asneira, tem que ser cozida primeiro.Bondage2010 Escreveu:talvez dependendo das frutas...eu experimentei com pedaços de fruta e o aspecto não foi o melhor...a fruta talha o iogurte...mas tambem prefiro os naturais...mas uma colher de doce ou compota de fruta em cima antes de servir, fresquinho vai muito bem.
Aromas só experimentei baunilha, mas um dos motivos para fazer iogurtes em casa é exatamente evitar os aromatizantes artificiais.
Kéfir nunca experimentei, deram uma vez à minha mãe e ela detestou. Mas nunca me conseguiram convencer das propriedades milagrosas do dito

Experimente kéfir já feito (o sabor difere desse que se faz em casa com os grãozinhos (fungo)). Eu prefiro o de cabra que é vendido em garrafas de vidro. Os sabores, entre marcas, diferem. Acho que faz bem à saúde mas, mesmo que não aqueça nem arrefeça, gosto! 

sarina Escreveu:Eu, desde que inventei de atirar bocados de nozes pra dentro do iogurte natural, não quero outra coisa.(Mas é iogurte do comprado mesmo, que eu não faço em casa, embora já tal me tenha passado pela cabeça.)
Ponho uma colher de mel. Poupa-se dinheiro ao fazê-los em casa

Bondage2010 Escreveu:Pois mas não são sementes, a fermentação não é como fazer queijo com a flor de cardo...os grãos de kefir são apenas um "bichinho" julgo que um fungo que cresce e se multiplica no leite, e vai fermentado esse leite e deve de ser sempre coado por um passador que não seja de metal para os grãos mais pequeninos não passarem para a bebida...o mesmo fungo dentro de agua com açucar, tambem consegue multiplicar-se mas mais lentamente e dá muitas propriedades á agua em que ele cresce....mas com agua não é tão simples de o manter vivo como com leite.sxmota Escreveu:Eu não li nada disso. Eu deduzi, possivelmente de forma errada e devido à ignorância, que as sementes de kefir servem para fermentar o leite. E como tal, ao ler que podia fazer kefir de água, fiquei confusa e perguntei, com a minha estupidez natural, se é posível fermentar a água... de qualquer forma tenho a certeza que o Bondage me entendeu.Bondage2010 Escreveu:...ambos são uma fermentação de leite... podes fazer kefir de agua
http://100comidasucosnaturais.blogspot. ... icios.html
http://kefir.vilabol.uol.com.br/fotos.html
https://www.facebook.com/pages/Kefir-Po ... 7184647340
aaaaaah, é um fungo! já percebi.

-
- Membro Veterano