Desculpe lá mas só por esse comentário do veneno devia ser banido do forum! Para ter essa ideia deve ser mesmo boa pessoa...unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Mas claro, já percebi a ideia dos foristas deste siteDepois admiram-se quando alguém resolve mandar um bocado de veneno de rato para dentro da propriedade.
labrador ataca ( do lado de dentro da propriedade)??!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Eu também não gosto nada de levar com piropos rascas quando passo por uma obra! E são animais racionais que deveriam saber controlar os seus instintos primitivos que o fazem!unknownfmost Escreveu:bichezas: Você acha bem que quando as pessoas passam junto a uma casa existam lá cães que começam a ladrar e a seguir as pessoas ao longo do gradeamento?

Quanto aos cães, cabe aos donos ensiná-los a não ladrar por tudo e por nada. Uma coisa é guardar a casa, e dar sinal quando alguém se aproxima, outra é ladrar a qualquer mosca que passe à porta!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O meu (novo) vizinho - Oh Félix, o teu cão ladra sempre quando passam pessoas, é de noite e de dia.PauloSantos1 Escreveu:Excelentecbraga Escreveu:
Quanto à lei do ruido, lamento discordar, mas as pessoas fazem mais barulho que os cães. Então este ruido saído da ignorância de alguns é tremendo.
Eu - E o que queres que lhe faça, é cão ?!
Ele - Está bem, mas incomoda, não me deixa dormir...
Eu - OK, eu hoje vou fechá-lo mas amanhã volto a soltar...se tiveres problemas chama a GNR.
No dia seguinte, vejo um aparato da GNR em frente à minha casa, não queria acreditar que o fulano os tivesse chamado por minha (do cão) causa.
Tinha razão, não era por minha causa! Tinham-lhe assaltado o carro...porque o meu cão estava enjaulado e não se apercebeu do assaltante.
O meu cão desde o assalto que anda solto, ladra quando tem que ladrar e o vizinho...nunca mais se queixou!!!
Moral da história: O ladrar incomoda mas o ladrão incomoda mais...

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Isso é que a preocupa? Já o incómodo que os seus animais causam às pessoas, está-se borrifando. Está bem.bichezas Escreveu:Desculpe lá mas só por esse comentário do veneno devia ser banido do forum! Para ter essa ideia deve ser mesmo boa pessoa...unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Mas claro, já percebi a ideia dos foristas deste siteDepois admiram-se quando alguém resolve mandar um bocado de veneno de rato para dentro da propriedade.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Isto é uma situação de palavra contra palavra. Mas se os animais não conseguem enfiar a cabeça entre as grades, o mais provável era a pessoa estar a tentar fazer festas aos cães! Aconselhava colocar uma daquelas placas de Cuidado com o cão!alunada18 Escreveu: Sei que agora estão na moda os ataques de animais mas não me está a apatecer pagar por uma situação quem nem sei se foi provocada pelo meu cão.
[/b]
Geralmente resulta para os mais ignorantes não tentarem mexer no cãozinho desconhecido!
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm
Uma coisa é alguém ir meter-se com o cão. Outra é uma pessoa ir a passear tranquilamente num passeio.
Eu, neste tópico, também já não digo mais nada. Pode ser que haja aí alguns sr. jornalistas, a ver se percebem como estas pessoas com cães soltos em moradias são civilizadas.
Eu, neste tópico, também já não digo mais nada. Pode ser que haja aí alguns sr. jornalistas, a ver se percebem como estas pessoas com cães soltos em moradias são civilizadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Eu não me admiro nada da cobardia de alguns "ratos"unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Afinal de contas, este mundo anda cheio de coninhas que se incomodam quando o cão ladra, quando o gato mia, quando o sol nasce e quando a chuva cai.
Vivem da chamada anónima e do acto cobarde de envenenar animais ou de encontrar justificações para quem o faz.
Infelizmente, esses mesmos coninhas, viram a cara para o lado naquilo que realmente é importante... vivem da cobardia e na cobardia.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O que é um coninhas? Faz parte da lista PP? Se não faz devia fazer, porque só o nome mete medo...ehehehehPauloSantos1 Escreveu:Eu não me admiro nada da cobardia de alguns "ratos"unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Afinal de contas, este mundo anda cheio de coninhas que se incomodam quando o cão ladra, quando o gato mia, quando o sol nasce e quando a chuva cai.
Vivem da chamada anónima e do acto cobarde de envenenar animais ou de encontrar justificações para quem o faz.
Infelizmente, esses mesmos coninhas, viram a cara para o lado naquilo que realmente é importante... vivem da cobardia e na cobardia.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Nem mais!PauloSantos1 Escreveu:
Eu não me admiro nada da cobardia de alguns "ratos"
Às vezes fico palerma com os disparates que leio aqui! Um cão, devidamente resguardado para não causar dano fisico, incomoda assim tanto?!unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Se calhar é melhor os donos de carros ou motas com escapes barulhentos não as tirarem da garagem e mandarmos prender os grunhos que andam de janelas abertas com a musica aos berros ou os velhotes que vão a ouvir o relato no radiozinho portátil.
E, já agora, banir os carros da cidade e proibir as obras todas, sejam nos vizinhos ou na via publica!
E antes que diga que "estes donos de cães são assim e depois admiram-se" deixe-me só esclarecer que não tenho cães!
Editei para corrigir um erro de ortografia
Última edição por Bingley em sábado ago 25, 2012 3:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
jofelix Escreveu:O que é um coninhas? Faz parte da lista PP? Se não faz devia fazer, porque só o nome mete medo...ehehehehPauloSantos1 Escreveu:Eu não me admiro nada da cobardia de alguns "ratos"unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.

<strong>Paulo Santos</strong>
Bingley Escreveu:Às vezes fico palerma com os disparates que leio aqui! Um cão, devidamente resguardado para não causar dano fisico, incomoda assim tanto?!unknownfmost Escreveu:Bem eu não estou a falar de moradias isoladas, mas sim de moradias em zonas urbanas, onde as pessoas têm o direito de andar nos passeios sem terem de levar com o barulho estridente de cães a ladrar.
Se calhar é melhor os donos de carros ou motas com escapes barulhentos não as tirarem da garagem e mandarmos prender os grunhos que andam de janelas abertas com a musica aos berros ou os velhotes que vão a ouvir o relato no radiozinho portátil.
E, já agora, banir os carros da cidade e proibir as obras todas, sejam nos vizinhos ou na via publica!
E antes que diga que "estes donos de cães são assim e depois admiram-se" deixe-me só esclarecer que não tenho cães!
Editei para corrigir um erro de ortografia
É, qualquer dia temos de cortar, também, as cordas vocais aos animais

unknownfmost Escreveu:Eu acho que têm de ser os donos dos cães a tomarem as precauções. É um bocado aborrecido uma pessoa passar por uma casa e ter um animal a ladrar e seguir-nos o tempo todo.srYuki Escreveu:unknownfmost Escreveu:Não devia ser permitido cães (não interessa a raça) soltos em moradias com gradeamento. Vê-se muito, incomodam as pessoas que passam e muitas vezes os gradementos são baixos e os cães até conseguem enfiar a cabeça.alunada18 Escreveu:Tenho 2 labradores retrivers. Andam no quintal da vivenda e a vivenda tem um gradeamento alto à volta...parece que "alguém" fez uma queixa na polícia porque um dos cães ( não sabe qual), mordeu-lhe o braço através do gradeamento...(estranho no mínimo). Não há testemunhas, os animais não são agrassivos, estavam dentro da propriedade...
Há legislação para estas situações??
Sei que agora estão na moda os ataques de animais mas não me está a apatecer pagar por uma situação quem nem sei se foi provocada pelo meu cão.
Estou mesmo irritada, tenho tudo ok(lop, vacinas, registos...), os cães só quem brincar e comer, adoram crianças, não chateiam ninguém com barulho!!Não consigo acreditar que esta situação tenha acontecido...a cabeça deles nem passa entre os ferros!
Enfim...
[/b]![]()
![]()
Mto bom.
E as pessoas a meterem a manápula para tentarem fazer 1 festinha?! Até é um lab e são tão fofinhos...
Eu tive 2 míudos negros que me atiçavam o Yuki ao longo de todo o gradeamento. Começavam numa ponta e iam até á outra a correr e a fazer macacadas. Fizeram isso tantas vezes ou tão poucas que o cão deixou de precisar ser atiçado e não os podia nem ver. Por acaso nunca aconteceu nenhum acidente de o cão se escapar e eles irem a passar, mas seria um problema enorme. Hoje em dia os míudos já são graúdos e deixaram de passar a pé. Mas aposto que hoje em dia ele ainda os conhece...
Se os donos dos cães fossem mais civilizados evitava-se muita coisa.[/quote]
E se as pessoas que passam na rua junto às casas fossem civilizadas, também se evitava muita coisa! Sou insuspeita, porque vivo num apartamento e não tenho cães. E por vezes passo por casas onde existem cães e por vezes apanho sustos por não contar com estes e estes ladrarem quando eu passo. Mas não culpo os cães... Sabem que existe uma distância de "segurança" para que um cão não ataque? Segundo me disseram é de 3 metros. Uma vez passei por uma moradia onde estava um cão. Passei mesmo rente a ele e este tentou moder-me. O que me valeu é que mantive a calma, ignorei-o e continuei a andar. Só sei que ele voltou para trás. Como viu que eu não era ameaça, não me chateou. -sei que por vezes não é possível deixar de passar perto de casas onde existem cães. Mas há que aceitar que eles têm o direito de lá estar. E as pessoas também têm que aceitar que se existem regras para ter cães, também há regras para se aproximar de animais.
a 1ª é nunca se aproximar de animais que não conhecemos ou que não nos conhecem, especialmente se o dono não estiver ao pé.
2ª - Deixar sempre que o cão o cheire para o conhecer
3ª - Nunca aproximar a cara do focinho do cão - este pode "pensar" que está a ser atacado (se já viu documentários de vida selvagem já terá visto que quando os animais atacam, a primeira coisa que atacam é o pescoço)
Não sou perita em cães nem em comportamento animal, mas sei que se seguirmos certas regras no convívio com os animais, muita coisa se evitaria. O problema nunca é só dos donos. É de todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Sim, os cobardes nojentos que fazem isso porque não são homens nem mulheres para lidar com os outros seres humanos.unknownfmost Escreveu:
Eu quando era pequena sempre fui ensinada a não ir chatear cães que não conheço, a respeitá-los, a não aproximar deles quando estão a comer ou a dormir, e a ter cuidado quando há cães vadios ou desconhecidos por perto. Mas parece que hoje em dia não há nenhuma noção de perigo.MiMoo Escreveu:Então e eu? LOL Já por várias vezes vou a passear com o meu cão, cruzo-me com pessoas e crianças e a criança dá um salto em direcção ao cão e manda um berro (tem piada que já não é a primeira vez que acontece, vou começar a ir para o outro lado da rua quando vêm crianças). Por acaso o meu cão nem ligou, nem se assustou... foi como se nada se passasse... mas o que eu acho piada é que os paizinhos dessas crianças não lhes disseram nada! NADA. Fui eu que reclamei, olha que o cão podia ter-te mordido. E quando vou com alguém ao meu lado falo com essa pessoa assim num tom alto para os paizinhos dessas crianças entenderem que o problema é grave... costumo dizer bem alto "olha, vês? E depois há ataques de cães, o cão desfigura a criança e quem se lixa é o dono e o cão que não tiveram a mínima culpa". Eu tenho 5 sobrinhos e se algum deles fizesse isto a passar na rua a um cão levava logo um ralhete dos pais (ou de outro familiar que estivesse com eles)...sheep23 Escreveu:Isto de as outras pessoas aproximarem e depois a culpa ser do cão também me irrita um pouco.

<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>