sábado ago 25, 2012 1:52 pm
Então tanta coisa sobre a genética do cão, etc, e um cão adulto já serve? E o histórico dele? É tudo muito relativo meus senhores e deviam aproveitar mais este forum para aprenderem e trocar experiências. Eu escrevo o menos possível porque acho que a minha experiência se enquadra muito mal, uma vez que os meus animais nunca foram escolhidos tendo em conta uma série de parâmetros e raros são os tópicos em que não surge a dada altura, picardias mesquinhas... Mas isso é outro assunto...
O que me levou a comentar este tópico, foi o facto de achar contraditório desaconselharem um cachorro ou animais de canis e associações, e depois saem com esta de um cão adulto! Este não terá já também vícios e traumas?! E mesmo que, eventualmente, o cão seja de alguém conhecido, e nunca deu problemas, etc, nunca saberão se ele se adapta aos novos donos.
(tenho noção que o que vou escrever é exagerado mas é para ver se me percebem) Imagine-se que um dos novos donos é Bipolar ou tem algum desequilíbrio nervoso. Acham que o cão vai ser o mesmo que era na sua família anterior? Ou um cão que era muito independente e agora "aterra" num ambiente muito "certinho" em que toda a sua vida passa a ter de obedecer a uma série de regras que antes não tinha?
Aconselho mesmo é os senhores ouvirem as mais variadas experiências de outras pessoas e sugiro, a titulo de curiosidade, lerem outros foruns, nomeadamente de caçadores, para adquirirem novas noções e conhecimento de outras raças que não se "comercializam" tanto como animais de companhia.