cão para a família - jovem adulto ou bebé?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado ago 25, 2012 12:29 pm

unknownfmost Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
unknownfmost Escreveu::) Copnviver na mesma casa, dia após dia, juntos.
Haja alguém com dois dedos de testa... animais e crianças a conviver juntos, todos os dias, na mesma casa...

Enfim, depois admirem-se
Com 2 dedos de testa porquê? Eu falei de uma criança de 2 anos que ainda mal sabe andar.
Já não digo mais nada, porque o boss que tudo sabe já falou. Fique-se e faça bom proveito.

Fofinho, sabes o que quer dizer "dois dedos de testa" ?

Pessoa inteligente, com capacidade para pensar :wink:

Mas adiante

Na verdade a minha mensagem era mesmo irónica... e nem vale a pena explicar porquê
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 25, 2012 1:31 pm

unknownfmost Escreveu::) Copnviver na mesma casa, dia após dia, juntos.

São opiniões. Também há quem tenha animais PP e os deixe sós com crianças, que juram que são os animais mais carinhosos do mundo. Há de tudo. Ainda bem que vivemos num país em que cada um tem uma opinião diferente.
CXlaro que a conviver na mesma casa, dia após dia, juntos, queria que fosse como?
Vou deixá-lo então ainda mais espantado, eu tenho 3 filhos e 3 netos, todos conviveram e convivem com os meus cães desde que nasceram, o meu filho mais velho tem 33 anos e o do meio 30 e nunca foram mordidos!
Nem os meus netos.

É assim tão estranho? Tal como eu há dezenas de pessoas que lhe podem dar o mesmo testemunho. É claro que ninguém no seu juizo perfeito deixa um cão com uma criança sem vigilância porque acidentes acontecem e mesmo um cão pequeno pode fazer grandes danos a uma criança igualmente pequena!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 25, 2012 1:37 pm

Bem, parece que é uma coisa de outro mundo animais e criancas juntos... Eu tb cresci com caes e gatos. Tb nunca fui mordida.
O meu avo tinha um PA que eu ate andava em cima dela qd era mesmo pequena e ele gostava. Sempre brinquei com caes.

O unknowformust nao deve ter cao concerteza.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 25, 2012 1:41 pm

Se já há cães abandonados aos montes, queria ver se toda a gente pensasse assim. Havia de ser lindo..
Acho que todas as crianças desde bem pequenas deviam poder conviver com cães e/ou gatos, está comprovado que traz imensas vantagens.
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado ago 25, 2012 1:52 pm

Então tanta coisa sobre a genética do cão, etc, e um cão adulto já serve? E o histórico dele? É tudo muito relativo meus senhores e deviam aproveitar mais este forum para aprenderem e trocar experiências. Eu escrevo o menos possível porque acho que a minha experiência se enquadra muito mal, uma vez que os meus animais nunca foram escolhidos tendo em conta uma série de parâmetros e raros são os tópicos em que não surge a dada altura, picardias mesquinhas... Mas isso é outro assunto...

O que me levou a comentar este tópico, foi o facto de achar contraditório desaconselharem um cachorro ou animais de canis e associações, e depois saem com esta de um cão adulto! Este não terá já também vícios e traumas?! E mesmo que, eventualmente, o cão seja de alguém conhecido, e nunca deu problemas, etc, nunca saberão se ele se adapta aos novos donos.
(tenho noção que o que vou escrever é exagerado mas é para ver se me percebem) Imagine-se que um dos novos donos é Bipolar ou tem algum desequilíbrio nervoso. Acham que o cão vai ser o mesmo que era na sua família anterior? Ou um cão que era muito independente e agora "aterra" num ambiente muito "certinho" em que toda a sua vida passa a ter de obedecer a uma série de regras que antes não tinha?

Aconselho mesmo é os senhores ouvirem as mais variadas experiências de outras pessoas e sugiro, a titulo de curiosidade, lerem outros foruns, nomeadamente de caçadores, para adquirirem novas noções e conhecimento de outras raças que não se "comercializam" tanto como animais de companhia.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado ago 25, 2012 1:56 pm

Os caçadores, espécie que infelizmente conheço e de quem tenho tido ocasião de constatar que são excelentes donos, são na verdade bastante sensiveis no que diz respeito a cães.....

Lá experiência de abandono, fome, cruzamentos malucos e porrada, isso devem ter, não duvido nada :roll:
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado ago 25, 2012 3:40 pm

sasquatch Escreveu:Os caçadores, espécie que infelizmente conheço e de quem tenho tido ocasião de constatar que são excelentes donos, são na verdade bastante sensiveis no que diz respeito a cães.....

Lá experiência de abandono, fome, cruzamentos malucos e porrada, isso devem ter, não duvido nada :roll:
Infelizmente é verdade.. Por isso é que a GNR se coloca a jeito na ponte Vasco da Gama. Em época de caça (e férias..) não faltam por lá abandonados...

Mas o meu comentário era só para alargar os horizontes do forista que iniciou o tópico
tb13
Membro Júnior
Registado: sexta jun 03, 2011 10:46 am

quarta ago 29, 2012 6:01 pm

Caro estevez,

Acho que faz muito bem em adoptar, há milhares de cães a necessitar de um lar.
No entanto, aconselho-o a ter alguma calma na escolha do cão e não se precipitar. Acho preferível escolher um cão que esteve em fat, pois assim saberá melhor as suas características.
Eu pessoalmente adoptei uma cadela de um canil municipal, que adoro, mas que saiu precisamente o contrário do que me transmitiram lá. Supostamente era meiga e simpática, e a verdade é que na maioria dos casos não se dá bem com outros animais, e às vezes também não gosta de algumas pessoas...
Isto só para sugerir que perca algum tempo com o cão antes de o levar para casa. Há associações que inclusivé permitem um "tempo de habituação" do cão à casa. E se tudo correr bem, o cao fica. Com uma criança pequena, seria o que eu faria.
Responder

Voltar para “Cães”