SIDA nos gatos (FIV)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
diccosta
Registado: domingo jun 24, 2012 1:51 pm

sábado ago 25, 2012 3:48 pm

Olá a todos, boa tarde!

Criei este tópico com o intuito de obter informação acerca da vossa experiência com os vossos gatinhos que tenham SIDA, a comum.
Foi, infelizmente, diagnosticada FIV ao meu gato, há cerca de 2 anos, após um incidente grave que teve à luta com outro gato (possivelmente) onde perdeu uma vista.
Da vista posso dizer que ele curou extremamente bem, apesar de perder a vista, não perdeu o olho em si. No entanto, a partir desse momento, tem tido gengivite, o que o impede de comer de vez em quando pq lhe dá dores horríveis.
Nessas alturas levo-a à veterinária e geralmente dão-lhe injectáveis no dia e depois trago medicação para casa, em comprimidos, o que torna a sua toma uma árdua tarefa.
Ultimamente, temos seguido um esquema vacinal...Tomou uma vacina por semana, durante 4 semanas seguidas e agora passa para de 15 em 15 dias, por algum tempo... Ele anda melhor mas parece-me que nunca vai ficar completamente curado da gengivite :(
Também já fez uma destartarização e não melhorou... Enfim, é esta a minha situação, vivo diariamente com medo de o perder, vejo-o por vezes mesmo mal (sem comer, inativo...) e já gastei uns belos euros com ele, desde que o tenho, mas nesta altura está mesmo difícil de suportar tanto custo... Cada vacina custa 5€ e serve para estimular a imunidade dele...espero que lhe esteja a fazer bem e que nos dê um pouco de paz, durante uns tempos...

Esta é a minha experiência/situação... Existe mais alguém por aqui que tenha o seu gato com a FIV? Fale-me da sua experiência por favor... Em termos de tratamento, de sintomatologia do gatinho, etc...
Ah, é verdade, eu sou do Porto... Gostava de saber a que veterinário costumam ir para realizar o check-up ou tratamento do vosso bichinho.

Já falei com a veterinária e expliquei-lhe que tinha medo que ele morresse e ela explicou-me que se o mantiver vigiado e dentro de casa que as hipóteses dele de viver como um gato sem a doença, são boas. O que acham disso?

Obrigada a quem puder ajudar!!

Cumps, Diana Costa
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 25, 2012 8:18 pm

eu tb. tenho um gato fiv+. a história dele está contada passo a passo no tópico - o flávio está doente.
bom, o menino é muito velhote e já não veio novo. era um animal abandonado. durante anos, foi saudável. em janeiro começou com uma diarreia que ninguém descobria a origem. ao fim de alguns meses, começou a ter descordenação motora e enfraquecimento muscular. um horror. pensei que tinha chegado ao fim. mas não. esteve internado e associado ao fiv, tinha a toxoplasmose que lhe provocava a descordenação motora.
veio para casa e tem tido muitos altos e baixos. há dias em que mal se aguenta em pé, não consegue saltar para lado nenhum, fica atordoado e não come. noutras alturas, parece um animal saudável. a diarreia nunca acabou e não vai acabar nunca :cry: faz uma ração intestinal para nãopiorar. tb. faz tratamento. o corpet, um medicamento tb. dado a humanos em caso de cancro, fez milagres. o menino tem estado muito bem ultimamente. durante quanto tempo? não se sabe mas dado a idade do menino que deve andar pelos 15 anos :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”