Rafeiro - O cão maldito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 25, 2012 1:16 pm

pfonseka Escreveu:
Nitara Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:Eu acho que a criação de cães sem LOP ou de cães com LOP mas que nunca foram avaliados e por pessoas que não têm formação para os avaliar é altamente desencorajavel.
Vamos assumir que até é alguém disposto a pagar o vet e em termos de saúde seguir tudo em condições e além do mais com dono para os cachorros (o que normalmente não é o caso)... Para cruzar cães, sobretudo se na realidade forem de raça (devido à maior consaguinidade) é absolutamente necessário perceber de genética e mais....de genética aplicada a cães. Além do mais mesmo que a pessoa perceba não faz a mais pequena ideia de quem são os ascendentes dos cães caso não tenham LOP, ou o historial dos mesmos. Problema? Aumenta a probabilidade de criar cães com doenças genéticas ou cães sem qualidade.
É criadeirice.
Exactamente.

Aqui ninguém quer acabar com os rafeiros. Eles não são menos que os outros cães. Mas, a meu ver, a sua reprodução não faz sentido e provavelmente, vai criar cães que podem ter doenças genéticas, não se pode registar a ninhada, entre outras razões que já foram referidas.
Aqui está uma coisa interessante... não se pode registar rafeiros? ... porque não? Até poderia ser ineteressante do ponto de vista científico ver a "evolução"/resultado destas criações descontroladas.
Interessante??? Basta de cruzamentos esquisitos!!!
Como sabem, uma grande parte das actuais raças é fruto de "cruzamentos esquisitos"...mas que foram feitos com responsabilidade, planeadas por gente com conhecimentos e com o objectivo de obter ou melhorar uma raça...este aperfeiçoamento é efectuado durante muitos anos!
Rafeiro com LOP... é tonteria!! Quem seriam os bisavós, os avós, os pais?
Isto é de quem não percebe, nem sabe o que é, nem o que significa o LOP.
Quanto ao ponto de vista cientifico para ver a evolução dessas criações descontroladas...basta sair à rua para o ver!!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 4:14 pm

Já expliquei um milhão de vezes que LOP quer dizer Livro de Origens Portuguesas e que nele se regista o Pedigree de um determinado animal.

Isto quer dizer que fica lá inscrito que A é filho de B e C, neto de D+E e de F+G e por aí fora.

Querem registar srd? Dirijam-se à Junta de Freguesia, pagam a licença e está "registado". O LOP serve para outros fins.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 25, 2012 5:19 pm

WaterMonitor Escreveu:Já expliquei um milhão de vezes que LOP quer dizer Livro de Origens Portuguesas e que nele se regista o Pedigree de um determinado animal.

Isto quer dizer que fica lá inscrito que A é filho de B e C, neto de D+E e de F+G e por aí fora.

Querem registar srd? Dirijam-se à Junta de Freguesia, pagam a licença e está "registado". O LOP serve para outros fins.
Português !!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 8:38 pm

Seja Livro de Origens Português ou Chinês, consta lá que o cão Zezinho nasceu em data tal, tem a raça tal, a cor tal e é filho do José Maria com a Francisca Joaquina e neto do Carlos Alexandre e da Florismina e por aí fora, sendo que todos são da mesma raça ou não teriam o raio do Pedigree.

Querem fazer isto com srd como?
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado ago 25, 2012 9:04 pm

Se forem criadeiros de SRD 8)
Como ja disse quando se cria uma raça quer-se determinada caracteristica, os rafeiros sao todos diferentes, nao vejo o porque de se criar.
E com isto nao digo que se tem de acabar com eles, porque alias prefiro os rafeirolas grandalhoes do que muitos caes de raça...
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 9:41 pm

Sendo ignorantes como são... querem fazer tudo e mais alguma coisa.

Ou é gente de má fé a querer desestabilizar ou desculpem, é burrice, não se admite que se recusem a ler o que pacientemente se tem colocado centenas de vezes aqui.

Há uma história que se pode usar como analogia.Há uns 10 anos neste fórum houve um cromo que criou uma pagina, com um afixo e pedigree do cão que era um samoiedo. O único problema é que o sr inventou o afixo e o pedigree...

E para o convencermos de que não se pode inventar afixos e LOP ? :lol:

WaterMonitor Escreveu:Seja Livro de Origens Português ou Chinês, consta lá que o cão Zezinho nasceu em data tal, tem a raça tal, a cor tal e é filho do José Maria com a Francisca Joaquina e neto do Carlos Alexandre e da Florismina e por aí fora, sendo que todos são da mesma raça ou não teriam o raio do Pedigree.

Querem fazer isto com srd como?
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

domingo ago 26, 2012 3:15 pm

angeleyes20 Escreveu:
babyluaa Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:babylua, concordo inteiramente! O que acharia de uma sensibilização nas escolas? Refiro-me a liceus e a miudos com pelo menos 15 anos e autorização parental....
Concordo em absoluto com a sua ideia.É na escola que começa a formação dos futuros cidadãos responsáveis pela sociedade em geral.
Suponho que seria muito complicado conseguir um pé dentro de uma escola para que alguém... por exemplo os profs de biologia explicassem a realidade dos animais abandonados ou negligenciados.
Algumas escolas têm cães de guarda nocturnos, que durante o período de aulas estão recolhidos.

Eu pergunto, se algumas associações já tentaram propôr junto responsáveis das escolas e profs de Biologia ações de sensibilização?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 3:17 pm

Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
babyluaa
Membro

domingo ago 26, 2012 3:27 pm

De tudo isto, eu penso que alguns conspiram contra o cão rafeiro para lhe tirar o lugar de preferência no mundo dos animais domésticos

Penso também, que quem não conspira(arma tramas), é quem nada ambiciona nesta vida.Na disputa entre criadeiros com LOP, e criadores de vão de escada/sem LOP, sente-se essa conspitação de interesses.

O ideal seria deixarem as pessoas serem livres para decidirem nas suas escolhas sem influências internas e externas.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 3:31 pm

kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.

Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.
babyluaa
Membro

domingo ago 26, 2012 3:32 pm

kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Quanto mais melhor.Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia há-de dar resultados.Nada se consegue sem luta.Ficar atrás de um computador, nas redes socias e fóruns, é que não ajuda nada.Temos que estar no terreno, olhar olhos nos olhos.
babyluaa
Membro

domingo ago 26, 2012 3:41 pm

Katy500 Escreveu:
Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.

Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.

Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?

Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 3:48 pm

babyluaa Escreveu:
Katy500 Escreveu:

Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?

Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:49 pm

babyluaa Escreveu:
Quanto mais melhor.Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia há-de dar resultados.Nada se consegue sem luta.Ficar atrás de um computador, nas redes socias e fóruns, é que não ajuda nada.Temos que estar no terreno, olhar olhos nos olhos.
É o que faz?

Eu faço a minha parte, posso dizer que me orgulho de ter educado 3 filhos (2 já adultos) e de lhes ter transmitido esses mesmos valores de consideração e respeito por TODOS os animais e não só por cães e gatos.

O que eu acho é que alguns de vocês devem viver num país diferente daquele em que eu vivo, registos para rafeiros? Para quê? para estarem acorrentados ao fundo do quintal presos a um latão, alimentados sabe-se lá com quê, ao sol e à chuva e a beberem água verde de um caco velho?
Ou para quando derem entrado nos canis sempre serem mais "rafiné"?

Num país onde não há o mínimo de respeito por seres humanos, onde crianças passam fome todos os dias, idosos são atirados para lares e hospitais, há quem queira LOP's para rafeiros?

Será que se for um rafeiro com LOP tem melhor tratamento dos donos? Então isto ainda vai pior do que eu pensava ...

Tenham dó!!!!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:52 pm

Katy500 Escreveu:
babyluaa Escreveu:
Katy500 Escreveu:

Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
Muito bem!!!!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”