Interessante??? Basta de cruzamentos esquisitos!!!pfonseka Escreveu:Aqui está uma coisa interessante... não se pode registar rafeiros? ... porque não? Até poderia ser ineteressante do ponto de vista científico ver a "evolução"/resultado destas criações descontroladas.Nitara Escreveu:Exactamente.angeleyes20 Escreveu:Eu acho que a criação de cães sem LOP ou de cães com LOP mas que nunca foram avaliados e por pessoas que não têm formação para os avaliar é altamente desencorajavel.
Vamos assumir que até é alguém disposto a pagar o vet e em termos de saúde seguir tudo em condições e além do mais com dono para os cachorros (o que normalmente não é o caso)... Para cruzar cães, sobretudo se na realidade forem de raça (devido à maior consaguinidade) é absolutamente necessário perceber de genética e mais....de genética aplicada a cães. Além do mais mesmo que a pessoa perceba não faz a mais pequena ideia de quem são os ascendentes dos cães caso não tenham LOP, ou o historial dos mesmos. Problema? Aumenta a probabilidade de criar cães com doenças genéticas ou cães sem qualidade.
É criadeirice.
Aqui ninguém quer acabar com os rafeiros. Eles não são menos que os outros cães. Mas, a meu ver, a sua reprodução não faz sentido e provavelmente, vai criar cães que podem ter doenças genéticas, não se pode registar a ninhada, entre outras razões que já foram referidas.
Como sabem, uma grande parte das actuais raças é fruto de "cruzamentos esquisitos"...mas que foram feitos com responsabilidade, planeadas por gente com conhecimentos e com o objectivo de obter ou melhorar uma raça...este aperfeiçoamento é efectuado durante muitos anos!
Rafeiro com LOP... é tonteria!! Quem seriam os bisavós, os avós, os pais?
Isto é de quem não percebe, nem sabe o que é, nem o que significa o LOP.
Quanto ao ponto de vista cientifico para ver a evolução dessas criações descontroladas...basta sair à rua para o ver!!