Nomes para Cadelas!!!!
Moderador: mcerqueira
Sasha, nome da min pin dos meus pais. 

<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
Já vou tarde mas ...
Se tivesse cadelas, ponderava nos seguintes nomes
:
- Kitana
- Kay
- Ísis
- Yue
- Hathor
- Hera
- Alpha
- Sky
- Sun
- Moon
- Luna
- Safira
- Rain
- Ruby
Tenho outros, mas estou pouco inspirada
.
Boa sorte na escolha.
Se tivesse cadelas, ponderava nos seguintes nomes

- Kitana
- Kay
- Ísis
- Yue
- Hathor
- Hera
- Alpha
- Sky
- Sun
- Moon
- Luna
- Safira
- Rain
- Ruby
Tenho outros, mas estou pouco inspirada

Boa sorte na escolha.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Cá em casa, Ollie é o nome de uma das minhas ratazanas de estimação. As outras chamam-se Noo (de Noodle), Boogie e Djibouti (chamamos-lhe Djibu). A minha cadela chama-se Maya que penso que também era o nome de uma das cadelas do Trotsky, mas na altura dei-lhe o nome por causa de uma música.greenandme Escreveu:Ollie!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu tb estou com esse dilema. Vou adquirir uma cadela este ano. O nome tem que comecar obriatoriamente por "H".
Tendo eu um certo gosto pela mitologia grega, talvez se chame Hera.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb gosto de nomes de pessoas. Acho que ninguem se deve sentir ofendido... Eu tenho uns amigos ingleses que têm uma cadela chamada suzy. E eu adoro que ela tenha o mesmo nome que eu. E uma vez na rua uma mulher gritou Susana!!! Eu olhei para tras e vinha uma cadela... Ia morrendo a rir! 

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Não era um cão?Flashorde Escreveu:Eu tb estou com esse dilema. Vou adquirir uma cadela este ano. O nome tem que comecar obriatoriamente por "H".
Flashorde escreveu...
"Eu tb estou com esse dilema. Vou adquirir uma cadela este ano. O nome tem que comecar obriatoriamente por "H". "
Se me permite a pergunta...
Porque "carga d'água" têm que ser obrigatório o "H"?
Se é por aquilo que estou a pensar (tem a ver com uma ordem de registo de ninhada, que entretanto chegou ao "H"), escolha então um nome com "H" para ficar no L.O.P. e escolha outro se quiser, o que quiser, se você quiser.
Nem que seja Agá.
Pelo menos é a minha sugestão, e o que eu faria.
Isso é que era bom, vir cá o "Papa"/"Papiza" e os "Bispos" a meter o "bedelho" onde não eram chamados.
"Eu tb estou com esse dilema. Vou adquirir uma cadela este ano. O nome tem que comecar obriatoriamente por "H". "
Se me permite a pergunta...
Porque "carga d'água" têm que ser obrigatório o "H"?
Se é por aquilo que estou a pensar (tem a ver com uma ordem de registo de ninhada, que entretanto chegou ao "H"), escolha então um nome com "H" para ficar no L.O.P. e escolha outro se quiser, o que quiser, se você quiser.
Nem que seja Agá.
Pelo menos é a minha sugestão, e o que eu faria.
Isso é que era bom, vir cá o "Papa"/"Papiza" e os "Bispos" a meter o "bedelho" onde não eram chamados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É muito comum nos cães de exposição terem o nome de registo (neste caso começado por H, que fica no LOP) e outro nome familiar, o chamado "call name".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
por cá, tenho uma suri e uma nina
mas também dei nome às duas gatinhas (e gatinhos) que encontrei: zelda e lana (a zelda até ficou mesmo zelda, pois a dona gostou e não quis mudar)
suri - em homenagem à bela suri cruise
zelda - the legend of zelda!
os gatinhos eram o ian (curtis) e o johnny (cash). o ian ficou ziggy e o johnny ficou comigo, logo permaneceu johnny.

mas também dei nome às duas gatinhas (e gatinhos) que encontrei: zelda e lana (a zelda até ficou mesmo zelda, pois a dona gostou e não quis mudar)
suri - em homenagem à bela suri cruise

zelda - the legend of zelda!
os gatinhos eram o ian (curtis) e o johnny (cash). o ian ficou ziggy e o johnny ficou comigo, logo permaneceu johnny.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Bom eu gosto de:
- Sally
- Emma
- Rosie
- Blacky
- Joyce
- Sam
- Sasha
- Sunny
- Queen
- Molly
- Nina
- Nônô
Agora os nomes dos montrinhos cá de casa
Sasha - labradora preta
Sebastian (Sebas) - Labrador amarelo
Margarida - Pit bull
Froid - Beagle/basset hound mix
Nônô - Gata
Pandora - porquinha da india
Midnight - hamster
Green- Passaro
Grey, Skinny, Lillu - peixes
- Sally
- Emma
- Rosie
- Blacky
- Joyce
- Sam
- Sasha
- Sunny
- Queen
- Molly
- Nina
- Nônô
Agora os nomes dos montrinhos cá de casa
Sasha - labradora preta
Sebastian (Sebas) - Labrador amarelo
Margarida - Pit bull
Froid - Beagle/basset hound mix
Nônô - Gata
Pandora - porquinha da india
Midnight - hamster
Green- Passaro
Grey, Skinny, Lillu - peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Isso mesmo. Vou adquirir a cadela na Franca (letra H para o ano 2012).marianamar Escreveu:É muito comum nos cães de exposição terem o nome de registo (neste caso começado por H, que fica no LOP) e outro nome familiar, o chamado "call name".
Tenho que lhe arranjar um nome com a letra "H" mas depois sou livre de chamá-la como quero.
Mas de qualquer das formas, já nos decidimos. Irá chamar-se Havana

Pequeno off-topic:
Era para ser um bull terrier. Mas como não gostei dos criadores alemães, optei pela França. Quando fui rever as leis, vi que podia ter um bull terreier, mas essa raça não podia ser importada para a Alemanha.
Então optei por outra raça, completamente diferente, e para alegria dos meus filhos, até ao fim do ano, teremos o nosso Beagle

Que apesarde nao ser tao "possante", necessitará de gastar tanta ou mais energia que um bull terrier.
Estamos todos empolgados pela chegada da Havana.