Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo ago 26, 2012 1:13 am

o único 'problema' da AG é ter que ser encomendada via net. mas o Sr. é impecável, tal como a companhia que realiza o transporte. cerca de 2-3 dias após fazer a encomenda, recebo-a logo em minha casa :wink:

esqueci-me de referir, mas pode enviar um e-mail para lá a pedir amostras. assim, fica já a sabe se a Becas gosta :D
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

domingo ago 26, 2012 1:34 am

Obrigado, ver se peço amostras então.

So fiquei foi mais estranho, porque li a pouco uns posts seus do dia de ontem a procurar outra ração para a sua cadela!

Ela deixou de aceitar essa ração?

P.S: Enviei email a pedir amostras.

Obrigado
bamkorn
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 1:51 am

sinceramente, não sei o que se passa.

penso que enjoou, mesmo. mas antes de mudar para outra marca, vou ver se gosta da de salmão ou da de borrego (ela andava a comer a de galinha; também pedi amostras destas duas, agora).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 26, 2012 10:57 am

bamkorn Escreveu:sinceramente, não sei o que se passa.

penso que enjoou, mesmo. mas antes de mudar para outra marca, vou ver se gosta da de salmão ou da de borrego (ela andava a comer a de galinha; também pedi amostras destas duas, agora).
Se calhar enjoou mesmo de sabor.
Ela desde pequena que comeu a ração puppy de frango da AG?

FlavioRod, a AG também é boa na minha opinião, mas para mim a ACANA é superior e a diferença de preço é mínima.
E a ACANA sempre tem ração específica para cães de pequeno porte e a AG não, mas já que pediu as amostras veja como ela se dá com os grãos da AG, se gostar da ração, dos grãos e tiver bons resultados, opte então pela AG.
FlavioRod
Membro

domingo ago 26, 2012 11:02 am

Bom dia,

Sim, irei fazer isso.

Ela hoje de manha não comeu nada, comecei de qualquer das formas a criar um regime alimentação, ja estive a ver a quantidade que ela deve comer por dia e coloquei na tijela, e vou começar por deixa la comer 3 vezes ao dia, assim so come as 8, as 13 e depois a noite.

Ela esta noite que me apercebe-se não chorou, de manha ja estava toda alegre e andou a correr e a brincar feita tola, agora ta cansada a dormir!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 26, 2012 11:18 am

FlavioRod Escreveu:Bom dia,

Sim, irei fazer isso.

Ela hoje de manha não comeu nada, comecei de qualquer das formas a criar um regime alimentação, ja estive a ver a quantidade que ela deve comer por dia e coloquei na tijela, e vou começar por deixa la comer 3 vezes ao dia, assim so come as 8, as 13 e depois a noite.

Ela esta noite que me apercebe-se não chorou, de manha ja estava toda alegre e andou a correr e a brincar feita tola, agora ta cansada a dormir!
Flávio, até aos três meses deixe-lhe a comida à disposição, ela irá ao prato sempre que tiver fome, o que nos cachorros muito pequenos acontece a todo o momento. Comem muito pouco de cada vez, mas precisam de comer muitas vezes durante o dia.

Depois dos três meses pode então começar a estabelecer um horário, primeiro dando três ou quatro vezes por dia (conforme o apetite que ela demonstrar), passando a duas vezes por dia por volta dos cinco meses.

E tenha sempre muita água fresca e limpa à disposição dela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bamkorn
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 12:40 pm

ReginaVieira, sim, ela comia a puppy, que era de frango. mudei para a adulto de frango há uns 2/3 meses e reparei logo que comia com menor apetite, mas ia comendo bem. agora, então, muito menos. ontem comeu metade do que era suposto, o que até foi bom, comparado com o que tem comido ultimamente.

mas não é que não tenha fome, pois quando estamos a comer, farta-se de nos chatear para lhe darmos alguma coisa (não damos, mas pronto).

estamos a tomar conta de um cão de um amigo nosso, que anda a comer friskies (sim, já lhe disse que é uma péssima ração, mas o cão é esquisito e de todas que lhe tentou dar, só come aquela). ela roubou-lhe um bocado, tive que lhe tirar a taça da frente. dei-lhe da dela e nada, mandou-ma comer a mim :evil:
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 1:36 pm

bamkorn Escreveu:ReginaVieira, sim, ela comia a puppy, que era de frango. mudei para a adulto de frango há uns 2/3 meses e reparei logo que comia com menor apetite, mas ia comendo bem. agora, então, muito menos. ontem comeu metade do que era suposto, o que até foi bom, comparado com o que tem comido ultimamente.

mas não é que não tenha fome, pois quando estamos a comer, farta-se de nos chatear para lhe darmos alguma coisa (não damos, mas pronto).

estamos a tomar conta de um cão de um amigo nosso, que anda a comer friskies (sim, já lhe disse que é uma péssima ração, mas o cão é esquisito e de todas que lhe tentou dar, só come aquela). ela roubou-lhe um bocado, tive que lhe tirar a taça da frente. dei-lhe da dela e nada, mandou-ma comer a mim :evil:
Ohohoh :lol: :lol:
Pobre do cão que come friskies :roll:
Mas bem, experimente então os outros sabores, há de ter sorte e a sua pequena vai continuar a comer AG.
FlavioRod
Membro

domingo ago 26, 2012 1:38 pm

Estou me a ver negro para ela comer tudo. Come muito pouco se for com base no que é recomendado.

Ela so petisca e pouco mais, ja tentei triturar um pouco na 1,2,3 e mesmo assim pouco come. Tive a humedecer um bocado e tambem pouco vai a bola!

Vamos la a ver como ela se porta!
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 1:41 pm

FlavioRod Escreveu:Estou me a ver negro para ela comer tudo. Come muito pouco se for com base no que é recomendado.

Ela so petisca e pouco mais, ja tentei triturar um pouco na 1,2,3 e mesmo assim pouco come. Tive a humedecer um bocado e tambem pouco vai a bola!

Vamos la a ver como ela se porta!

Por um lado, é melhor que assim seja. Não se habitua a comer essa ração de porcaria (não o quero ofender, sei que está a fazer tudo por ela, e a informar-se sobre o que será melhor para ela, e poucos são os donos que o fazem, mas pf, compre o mais rápido possível uma boa ração).
FlavioRod
Membro

domingo ago 26, 2012 2:25 pm

O mal é ela tar tão mal habituada.

Na antiga dona, comia latas friskies comida humida com arroz!!!

Aqui tirei lhe o arroz completamente, e comecei a tentar implementar comida seca, mas amanha ja trato deste assunto :)

O mal tambem foi não estar a contar que ela tivesse vindo ja na quinta, era objectivo vir so aos 2 meses, no entanto, não gostei das condições em que ela estava e acho que fiz o mais correcto.

obrigado
Flavio
bamkorn
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 2:26 pm

concordo com a ReginaVieira, nisso de mudar de ração o mais rapidamente possível.

em relação à minha, sim, espero continuar com a AG, mas também ando a ver se arranjo amostras/sacos pequenos de Acana, para uma eventual mudança de marca.

em relação ao gatinho, arranjei um vet em Coimbra que me vai encomendar um saco pequeno da Hill's kitten, mas vai custar-me os olhos da cara :evil: (tendo em conta que vou pagar quase 6€ por 400g -.-)
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 2:29 pm

bamkorn Escreveu:concordo com a ReginaVieira, nisso de mudar de ração o mais rapidamente possível.

em relação à minha, sim, espero continuar com a AG, mas também ando a ver se arranjo amostras/sacos pequenos de Acana, para uma eventual mudança de marca.

em relação ao gatinho, arranjei um vet em Coimbra que me vai encomendar um saco pequeno da Hill's kitten, mas vai custar-me os olhos da cara :evil: (tendo em conta que vou pagar quase 6€ por 400g -.-)
Realmente, vai lhe ficar carote, mas se o gatinho gostar e se der bem com ela, depois já sabe onde comprar mais barato :wink:
bamkorn
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 2:37 pm

sim, claro! só não quis estar a comprar um saco de 10kg (o que mais compensa a nível de preço), sabendo que ele pode nem gostar! sei bem que os gatos têm um paladar requintado :lol:

a minha cadela está a ir pelo mesmo caminho, mas pronto. vejam só, uma cadela que enterra ossos e, passadas algumas semanas, anda toda contente a roê-los :evil:

aliás! costuma ir à caixa de areia do gato roubar os cocós dele!
FlavioRod
Membro

segunda ago 27, 2012 6:26 pm

Bem, andei hoje a procura de lojas de animais! e das 3 que fui so vendem assim das marcas royal canin, Eukanuba e hills.

A nivel relação qualidade preço, o que acham melhor?

-> Escolher uma destas três e qual delas?
-> Comparar a ração acana como me disseram?
-> outra ideia?

Alem disso numa das lojas dera me uma amostra de royal canin... vou ser sincero, cheguei a casa coloquei na vasilha da comida aquilo e a cadela já comeu quase tudo e nem 1 hora passou! (e ja deve ter andando a comer durante o dia alguma coisa das friskies!)

Falei com essa senhora la na loja e ela disse bem da eukanuba, ate de vez em quando arranjava uns vales de 5€, bla bla, e sempre ficava mais barato que a royal canin, não me recordo bem, penso que 3 kg ficava a volta de 20 e poucos euros. O ideal tambem era para ja comprar assim um saco de 3kg e depois mandar vir online se compensar.

Voces o que recomendam?

Outra coisa, pode parecer estupido, mas que peso acham que este cão, com base ate nos pais que estao na 1 pagina, tem em adulto? Tem + de 10kg? Eu penso que não, mas que acham? Senão pergunto a minha prima o peso da mae.

obrigado,
Flávio
Responder

Voltar para “Cães”