Como se mata para a nossa alimentação

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta ago 24, 2012 7:25 pm

Fiquei KO.

Se isto é assim nos USA, onde existe algum controlo, como será cá onde não se controla nada ?

http://www.anda.jor.br/24/08/2012/matad ... estigativo
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 24, 2012 8:18 pm

:( "olhos que não vêem coração que não sente". O grande problema é VER(e sentir). :?
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 24, 2012 8:28 pm

zorra Escreveu:Fiquei KO.

Se isto é assim nos USA, onde existe algum controlo, como será cá onde não se controla nada ?

Não concordo com o que está a bold. Aqui, não é forçosamente pior do que nos states.

Não vi o video, nem vou ver por razões óbvias, mas o ser humano é capaz do melhor e do pior, independentemente do país de origem ou aonde se encontra.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 10:25 pm

Para já, cá não existe algum controlo, há mesmo MUITO controlo.Aqui temos a zorra a insultar o corpo de inspecção sanitária sem nenhuma base a não ser a imaginação...
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta ago 24, 2012 10:57 pm

AQuartelmar Escreveu:

Para já, cá não existe algum controlo, há mesmo MUITO controlo.Aqui temos a zorra a insultar o corpo de inspecção sanitária sem nenhuma base a não ser a imaginação...
nos satates não há controlo? Experimente ver o doc «Food Inc».
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 11:02 pm

Charlie3 Escreveu:
Onde é que eu disse isso ? Não apanhe o vírus...
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta ago 24, 2012 11:20 pm

se isto é mau, deêm uma espreitadela a um documentário denominado earthlings.
zorra
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 7:30 pm

É, parece-me, óbvio que me referia ao controlo do bom tratamento dos animais destinados a abate e não aos habituais controlos de estado sanitário para consumo humano.
Preciso fazer um desenho ou explicar a diferença para os menos espertos ?

Tenho pena.
Aqui há tempos vi um vídeo espanhol com porcos que eram chutados e arrastados com ganchos e pendurados e, inclusive, eram "divididos" ainda vivos, num matadouro.
Um autêntico filme de terror.

Alguém controla isto cá ?
Deixem-me rir.
Se não existe lei de proteção dos nossos "pet", havia de haver lei de proteção dos animais para abate...
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:36 pm

zorra Escreveu:É, parece-me, óbvio que me referia ao controlo do bom tratamento dos animais destinados a abate e não aos habituais controlos de estado sanitário para consumo humano.
Preciso fazer um desenho ou explicar a diferença para os menos espertos ?
quote]

Acho que voce precisa mesmo de um desenho. Porque o que está a fazer é atacar o corpo de inspecção sanitária...a sua ignorância total de comos e processa o abate leva-a a fazer ataques absurdos..

Quanto ao resto, há lei sim, para proteger os animais para abate...mas claro que mais uma vez a aisd, desconhece e passa ao ataque.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado ago 25, 2012 9:36 pm

Deu para perceber, não é? Também vi esse vídeo miserável.

Quanto aos habituais controlos de estado sanitário para consumo humano, será que se pode estar confiante? :roll: Que não há dinheiro para fazer esses controlos... (dito pelos próprios vets).
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 9:50 pm

Joie2 Escreveu:Deu para perceber, não é? Também vi esse vídeo miserável.

Quanto aos habituais controlos de estado sanitário para consumo humano, será que se pode estar confiante? :roll: Que não há dinheiro para fazer esses controlos... (dito pelos próprios vets).
CRUZES. Não se fala dos matadouros..está-se a falar das amostras de alimentos que se vai tirar nas feiras e hipermercados. :o Uma linha de abate não funciona sem inspecção. Por favor informem-se antes de fazer afirmações deste calibre..já basta a aisd.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sábado ago 25, 2012 10:38 pm

AQuartelmar Escreveu:
Charlie3 Escreveu:
Onde é que eu disse isso ? Não apanhe o vírus...
era para a Zorra :P
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 7:25 am

Ok, Charlie, desculpe.

O objectivo de um fórum é a partilha de informação. A zorra sistematicamente dá informações erradas, inventa, induz em erro e depois vem dizer que os outros são parvos ou que se tinha enganado. É demais.
zorra
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:47 pm

Editado pela moderação - Off-Topic e Provocação de outro membro)
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 5:27 pm

Editado pela moderação - Off-Topic e Provocação de outro membro
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”