Morgaine, a gatinha tartaruga Felv a precisar de um lar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 23, 2012 11:44 pm

99smiles Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:
seal Escreveu:Olhe, não sei que mais lhe diga.

Vou-me mas é embora porque isto faz-me tudo muita confusão :(
só não faço isto pq sei que quem está a pedir ajuda alem de muito humano é 1 pessoa ou melhor são 2 pessoas bastante conscientes pois a conversa de canil só pode ser de alguem que nunca leu nada acerca de canis municipais...

Bruno não desista dela agora eu acredito que essa fat caso seja precisa vai aparecer e tambem pode com a fatura dos gastos aqui na Arca conseguir rifar 1 objecto a valor razoavel ou alguem até tudo isto terminar poder contribuir nem que seja com 1 euro.

Vamos aguardar por noticias do Bruno que sabe agir com os pés bem assentes no chão,boa sorte gatuxa :arrow:

A conversa de canil é tão valida como qualquer outra em situações extremas. Ter o animal a agonizar na rua cheia de doenças que ninguem quer acolher pelas razões obvias uma vez que todos nós temos animais saudáveis em casa, não é para mim uma solução viável.
Muito friamente preferia que o animal fosse abatido do que se mantivesse nesse estado a agonizar na rua.
É muito bonito aqui querermos e torcermos todos por um final cor de rosa mas a realidade é que até à data e em 74h (3 Dias) que foi postado este topico, o animal continua sem assistência e sem para onde ir. E dificilmente se vai encontrar FAT com o animal nessas condições. O canil neste caso extremo é o ultimo recurso que falta.
Agradeço é que deixe os seus comentários desagradáveis sobre opiniões distintas que estão fundamentadas e não ofensivas a ninguem.
Acho que tenho o direito a minha opinião mesmo que não vá de encontro aos seus ideiais.
A sua conversa acerca de canil é completamente descabida pois sabe decerto o que seja canil de abate e para se adormecer 1 animal que sofre e sobrevive na rua existem Vets e caso seja necessario eu não me importo de colaborar monetariamente para o animal ser adormecido com dignidade num Vet particular pois é isso que infelizmente a alguns tive já de fazer e por serem de rua o seu final é tranquilo como se fosse um de minha casa.

99smiles deduzo que o seu penultimo paragrafo se dirija a mim mas eu ignoro quando entendo, o forum é publico tal como não existem 2 humanos a pensar do mesmo modo, enquanto você fala e concorda com canil eu discordo e qual o seu problema?Terá de aceitar a minha opinião e a dos outros foristas pois não somos obrigados a cair todos para o mesmo lado,creio que pode haver troca de opiniões ou mão?creio que ninguem ainda pediu dinheiro nem para tratamento nem para adormecer o animal, assim entendo que para a sua opinião ser respeitada faça o mesmo com a dos outros foristas pois não fui apenas eu que fiquei incomodada por você ter mandado para canil municipal .

Não entenderei nunca se o forum pertence aos seres vivos amigos 4 patinhas e humanos o porquê de por vezes estarmos mais indispostos e implicar...afinal somos humanos ou somos vegetais?

Se tudo correr pelo melhor amanhã ou melhor hoje a nossa gatuxa terá aquilo a que todos os animais teem direito, tratamento e depois aguardamos noticias, o Bruno sabe já que pode contar comigo está aqui escrito e não volto atrás,creio que quem gosta de animais não gosta de os ver a sofrer.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta ago 24, 2012 4:55 pm

Novidades?
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

sexta ago 24, 2012 5:26 pm

Esta tarde deixámos a menina aos cuidados do Refúgio da Bicharada em Carcavelos. Vamos agora aguardar notícias da saúde dela e esperar que tudo corra pelo melhor.

Como é perto da minha casa (Bruno) vou passar por lá daqui a bocado para saber como ela está.

Um muito obrigado a todos pela ajuda :D
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 5:34 pm

Que bom que a gatinha já tem onde ficar. Espero que corra tudo bem :)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
brunopimenta
Membro

sexta ago 24, 2012 6:24 pm

Olá, sou a Joana, namorada do Bruno.
Ele telefonou-me há pouco a dizer que a gatinha está bem, que a inflamação que tinha na zona genital era uma farpa que foi removida com sucesso. :)
Vai também ser deparasitada uma vez que tem uma ténia.
Vão agora aguardar para ver se não tem mais corrimento, caso contrário terá de ser operada, mas tudo aponta para a recuperação.:D
O Bruno disse também que ela está calminha, que os veterinários disseram que ela é uma autêntica paz de alma, uma meiguisse e que se portou muito bem.
Era só mesmo para vos pôr a par da situação.

Estamos ambos muito felizes e gratos por toda a vossa ajuda!!!
Obrigado mais uma vez.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 24, 2012 10:07 pm

brunopimenta Escreveu:Esta tarde deixámos a menina aos cuidados do Refúgio da Bicharada em Carcavelos. Vamos agora aguardar notícias da saúde dela e esperar que tudo corra pelo melhor.

Como é perto da minha casa (Bruno) vou passar por lá daqui a bocado para saber como ela está.

Um muito obrigado a todos pela ajuda :D
Se está nessa Clínica, nada lhe faltará :wink:
brunopimenta Escreveu:Olá, sou a Joana, namorada do Bruno.
Ele telefonou-me há pouco a dizer que a gatinha está bem, que a inflamação que tinha na zona genital era uma farpa que foi removida com sucesso. :)
Vão agora aguardar para ver se não tem mais corrimento, caso contrário terá de ser operada, mas tudo aponta para a recuperação.:D
O Bruno disse também que ela está calminha, que os veterinários disseram que ela é uma autêntica paz de alma, uma meiguisse e que se portou muito bem.

Obrigado mais uma vez.
Obrigada pelas boas notícias :D e um bem haja a ambos, pelo vosso enorme coração... e cuidado para com essa gatiha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta ago 24, 2012 10:35 pm

brunopimenta Escreveu:Olá, sou a Joana, namorada do Bruno.

Obrigado mais uma vez.
Que boas notícias! Adorei! :D
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 11:29 pm

Já conversei com o amigo Bruno e houvessem mais pessoas como vocês não haveria decerto tanto animal a definhar e a sofrer pelos cantos acabando por morrer.

Antes de tudo obrigada por terem sido realmente humanos daqueles mesmo bonitos que apetece conhecer e obrigada por nunca terem pensado em levar 1 animal em sofrimento para maior sofrimento ainda, a gatuxa ficará sempre agradeçida e sempre Alguem verá tudo que nós fazemos de positivo e negativo.

Como disse ao Bruno fico e creio que mais pessoas a aguardar noticias vou acreditar que vão conseguir donos bons para 1 animal tão pacifico e algo que não falei Bruno mas peço que não a retirem de lá sem esterilizar, sabe já o que falámos acerca de euros.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
brunopimenta
Membro

sábado ago 25, 2012 10:18 pm

Boa noite a todos,

Temos boas notícias sobre a saúde da gatinha.
Já não tem febre, até agora já não houve mais corrimento, a especturação melhorou um pouco e está mais arrebitada e bem disposta.

Infelizmente, amanhã não a podemos visitar pois o vet está fechado.
Mas na segunda lá estaremos para ver a nossa menina.

Continuaremos a dar notícias sempre que as tivermos.

Bom fim-de-semana para todos.

Bruno e Joana
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 11:28 pm

Bruno e Joana mais logo converso convosco acerca de alguns pormenores, sei que a gatinha está numa boa Clinica mas nunca num Hospital Veterinario onde existe pessoal 24 horas por dia,no entanto isso talvez para a saudinha dela seja um pouco irrelevante visto tudo estar a ficar mais calminho,fico contente por ela e vamos tentar que essa menina não volte a ser mais 1 animal sem lar.

Não se deve esquecer a esterilização mas antes ela vai ter de estar ok e assim debaixo de telha,entretanto mais logo conversamos mais alguns pormenores que eu me possa lembrar.

Obrigada a vocês e a pequena não tem nome?já vos perguntei se foram vocês os protectores ponham.lhe 1 nome lindo dos que vocês apreciam e que achem se relacione com ela :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 26, 2012 9:48 am

brunopimenta Escreveu:Boa noite a todos,

Temos boas notícias sobre a saúde da gatinha.
Já não tem febre, até agora já não houve mais corrimento, a especturação melhorou um pouco e está mais arrebitada e bem disposta.

Infelizmente, amanhã não a podemos visitar pois o vet está fechado.
Mas na segunda lá estaremos para ver a nossa menina.

Continuaremos a dar notícias sempre que as tivermos.

Bom fim-de-semana para todos.

Bruno e Joana
Boas. Óptimas notícias. :D

Sim, está fechado a visitas. Mas, há sempre acompanhamento aos animais, mesmo ao Domingo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo ago 26, 2012 10:00 am

se puserem tirem fotos à gatinha... não só ajuda à divulgçõ, como também sacia a curiosidade das foristas cuscas como eu :P e, por favor, ponham-lhe um nome, mesmo que provisório! (eu chamar-lhe-ia Fénix, esta gatita está a renascer :))
brunopimenta
Membro

domingo ago 26, 2012 3:59 pm

Amanhã tiramos fotografias quando lá formos para vos mostrar. :)

Nós pensámos em Morgaine, a senhora da magia (sim, a Joana é fan das Brumas de Avalon :wink: ), já que é verdadeiramente mágico que ela se mantenha viva todo este tempo na condição em que estava. Ela é também uma sábia, nós quando olhámos para os olhos dela ficámos ambos com a mesma ideia, que contam histórias de quem já viu muito, de quem sofreu demais e sabe das leis do mundo.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 12:10 am

Bruno e Joana olá espero que o vosso fim de semana tenha sido optimo.

Fico admirada de vocês não terem noticias da nossa amiguinha pois quando é Hospital sempre lá está pessoal e mesmo sem irmos até lá basta 1 telefonema para saber como vai o animal;nas Clinicas que teem internamento boas e razoaveis vão sim dar a medicação e decerto comida,ver se tudo está em ordem mas apenas a determinadas horas talvez por isso não haja atendimento de telefonemas pois eu ontem dei-me ao trabalho de ligar e ninguem me atendeu mas...a vossa gatuxa e mais algum amiguinho que lá esteja tb não sabe atender.

Esperemos que tudo esteja a evoluir com todos os doentinhos que de momento lá estejam :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:59 am

:D

Óptimas noticias!
Como está a evoluir a gatinha?

Responder

Voltar para “Gatos”