Ola a todos, meu nome eh fernando, moro em brasilia.
Tenho um problema, e gostaria da opniao das senhoras e senhores...
O caso eh o seguinte, uma vizinha que morava ao lado daki de casa( moramos em um condominio com mais ou menos 6 casas, daqueles condominios abertos, onde nao tem cerca nem grade entre as casas), ela tem/tinha 3 gatos, todos eles sao grandes jah, e bem ariscos, qqr um daki de casa que chega perto deles, fogem bem rapido...
Entao, a mais ou menos 4 meses ela se mudou para fortaleza, e por algum motivo nao pode levar os gatos com ela, entao ela pediu pra gente cuidar deles, ficou combinado que ela mandaria o dinheiro pra comprar a racao todo mes, o que foi feito, por 2 meses...
Ocorre que ela parou de depositar o dinheiro da racao, e pra completar vieram mais 2 gatos!, selvagens tb, a comer e beber aki em casa, a gente poem as vasilhas com racao e agua, aki ao lado de um sofa em frente de casa, a gente ateh tentou por dentro de casa, mas os bixo nao querem saber de nenhum contato conosco...
O primeiro problema, eh que estamos passando por uma crise financeira, pois jah temos 2 cachorros, onde jah suspendemos os banhos semanais, e as aulas de adestramento, inclusive eu vou ler e ver uns videos pra ver se eu dou andamento nisso... continuando... estamos cortando todos os gastos possiveis, e a racao para 4 gatos esta dificil encaixar no orcamento...
O segundo problema, eh que os gatos sao mt ariscos, nao podemos chegar nem perto, nem na hora de por a comida, os bixo dao o menor de amizade...
O terceiro, eh que eu e minha mulher a mt tempo queremos um gato, eu nunca tive, ela teve mas ficou com a avo e o pai na antiga cidade onde ela morava....
Entao, estamos em um impasse, pois sei que eh complicado encontrar quem adote gatos ariscos, gostaria da opniao de vcs!!
sorry pelos acentos, teclado us
Situacao dificil com gatos que a vizinha abandonou!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem que continuar a "namorar", cativar, os gatos, com a paparoca a horas certas
Sente-se no chão, perto da paparoca, e vá falando suavemente com eles. Vão ganhando confiança consigo até que verificam que não lhes quer fazer mal. Este processo é moroso, mais do que por vezes expectamos.
Não insista, por enquanto, tentar passar-lhes a mão para carícias. Deixe que eles percebam, por eles próprios, que você não é nenhuma ameaça...
Boa sorte,
Leo

Sente-se no chão, perto da paparoca, e vá falando suavemente com eles. Vão ganhando confiança consigo até que verificam que não lhes quer fazer mal. Este processo é moroso, mais do que por vezes expectamos.
Não insista, por enquanto, tentar passar-lhes a mão para carícias. Deixe que eles percebam, por eles próprios, que você não é nenhuma ameaça...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>