Mas isso compete ao dono, não ao veterinário. Não faltaria a um veterinário ( que trata todo o tipo de animais , às vezes esquecem-se deste detalhe ) ter de, além de estudar as milhentas patalogias , as milhentas fisiologias, as milhentas matérias que fazem parte de um curso de veterinária, ainda conhecer as particularidades das mais de 300 raças de cães existentes. E se a isso somarmos os outros animais existentes.... coitados!!!!!bichezas Escreveu: Quando eu perguntei se não era obrigado a conhecer as raças de cães foi mesmo para obter uma resposta, porque não sei a que é que o curso obriga. Com o esclarecimento delicado que me deram afirmo que acho indecente um veterinário não ter que conhecer as raças. E não disse que eles é que educam, o que quis dizer foi que, conhecer as particularidades de uma raça permite-nos orientar a sua educação, permite-nos compreendê-los melhor.
Os vários ???? foi de espanto e não de ironia como estão mais habituados a ter por aqui.
Registar cao no CPC
Moderador: mcerqueira
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Concordo que conheça as raças que mais se vêm assim como as doenças, mas saber todas as raças nao!
Muito menos dizer que o cão é puro, sem LOP nao é puro nao.
A vet do froid tb diz que ele é purissimo e sabemos que ele é cruzado de mae beagle com pai basset
Muito menos dizer que o cão é puro, sem LOP nao é puro nao.
A vet do froid tb diz que ele é purissimo e sabemos que ele é cruzado de mae beagle com pai basset

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
`É rafeiro, não pode registar, habitue-se a gostar do cão por ser cão..e vacinando da forma que fez o criador é irresponsável e só quer ganhar umas coroas.
Ponto final
Ponto final
RakNina Escreveu:Boas!
Alguem me sabe explicar se é possivel registar a minha cadela no Clube Português de Canicultura?
Qual o valor?
E se for possivel podem-me explicar como faço?
Sou nova nestas andanças, ofereceram-me uma sharpei de prenda de anos sem LOP pq quem ma ofereceu não quis pagar mais mas eu tinha gosto de fazer isso mas não sei como...
Obrigado
O que as pessoas lhe estão a tentar dizer é que o cão veio mais jovem para sua casa do que deveria.. não devem ser retirados da mãe antes dos 2 meses de idade... se entendi bem o cão foi presente de aniversário. Criador (bom) algum, arriscaria "estragar" um cão dele tirando-o da mãe antes do suposto (mesmo 6 dias faz uma diferença colossal!)... os foristas, como já sabem de um grande número de histórias de cães obtidos a criadeiros/"criadores" (maus criadores, fazem da cadela máquina de parir), e esses cães são, em regra, separados da mãe muito cedo (quanto mais tempo estiverem com a mãe, maior a despesa para o "criador") aferiram que o seu cão tivesse saído de uma pessoa assim. Normalmente estes "criadores" fazem cruzamentos com os cães que mais se parecerem com a raça "da moda" ou que esteja a vender bem... e não se preocupam "muito" com o LOP... há casos de "criadores" em que os cachorros até têm LOP, pode ser que seja o seu caso... não deixe de tentar obter o papel (mas normalmente estes adicionam uns 100 euros ao preço dos cachorros para darem o papelinho que custou o que alguém já referiu aqui)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Está a brincar?MiMoo Escreveu:O mas normalmente estes adicionam uns 100 euros ao preço dos cachorros para darem o papelinho que custou o que alguém já referiu aqui)
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
É verdade..
E até está a ser simpatica, eu vi no olx bull terrier sem lop 350 e com lop 550 femeas e 600 machos...
Gente muitooo esperta
E até está a ser simpatica, eu vi no olx bull terrier sem lop 350 e com lop 550 femeas e 600 machos...
Gente muitooo esperta

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Está a referir-se aos que vendem sem LOP, certo?!Saracocas Escreveu:É verdade..
Gente muitooo esperta
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
Obviamente.
E refiro-me a CRIADEIROS um criador serio nao vende uns com lop e outros sem, muito menos uns a 350 e outros a 600
E refiro-me a CRIADEIROS um criador serio nao vende uns com lop e outros sem, muito menos uns a 350 e outros a 600
-
- Membro Veterano
Mas neste caso foi um criadeirozinho que vendia bull terrier a 350€ sem lop e a 550€ com lop femeas e 600€ machos
Caros esses registos 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques