Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo ago 26, 2012 4:41 pm

Osso5363 Escreveu:Duas das ninhadas que as minhas cadelas tiveram (as pastoras alemãs e a husky) foram com um cão rafeiro. Sabe o que fiz aos cachorros? Dei-os. Não pedi um centimo por eles. Ainda os vacinámos e desparasitámos. E ainda demos alguma ração Puppy aos donos. No fim, foi só prejuizo e nem um centimo para nós. Acho mesmo que o meu objetivo era fazer dinheiro, tal como agora, obviamente lol.
Santo Deus! Com tantos aí a morrer à fome, na rua, abandonados, atropelados, doentes, enfim... A natureza é bonita então vou pegar ali num rafeiro e vou fazer mais meia dúzia porque os que já cá estão ainda são poucos.
Há muitas formas de maltratar os animais.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 4:41 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo ago 26, 2012 4:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Belo tópico! E com um desenvolvimento dos melhores....
Mas a da cinquentona solteira .... :lol: :lol: Demais!!!!!! :lol: :lol:
Sofia
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 26, 2012 4:44 pm

Ninguém aqui falou em fazer dinheiro. Não é só a ganância dos criadeiros que é criticável... mas principalmente, a sua ignorância ;)

Pela mesma lógica, eu enquanto animal (animal pessoa é animal na mesma) tenho necessariamente de ter filhos, ou sou anti-natura. Agora que penso nisso, também não posso ser homossexual (que não sou, mas podia ser), porque não produzindo filhos, é anti natura.

Também pela mesma lógica não há mal nenhum em fazer uma ninhada só porque sim. Apesar das centenas de cachorrinhos abandonados a precisar de dono.

Acha mesmo que esse é o tipo de motivos que move um verdadeiro criador?
Se tiver a humildade para tal, espreite este tópico, leia-o de uma ponta à outra. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99640

Vai encontrar um forista, que disposto a tornar-se criador, pesa os prós e os contras, faz planos, estuda, e acaba por adiar os planos para quando tiver mais experiência. E ninguém aqui o "enforcou" por querer ser criador. Porque os seus motivos são os certos: a paixão pela raça e desejo de a melhorar.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 4:47 pm

bela coisa: meter cadelas a parir ninhadas de rafeiros porque faz bem á saúde!

Imagine que as pessoas a quem deu os cães pensam o mesmo...cãozoada que por aí vai!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo ago 26, 2012 4:48 pm

Osso5363 Escreveu: Esperem mais uns dias e vão babar-se com as fotografias dos pequeninos dela... Só espero que aí a vossa maldade não continue e, como amantes de animais que presumo serem, apreciem :)
Ah não! Com a minha baba não conte! Que eu cá não acho piadinha nenhuma a esfregonas porta chaves! :twisted: :twisted:
Sofia
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 26, 2012 4:50 pm

Sabe, já adoptei dois gatos de um Gatil. Afinal, serei assim tão pouco humana? Bem sei que há muitos animais abandonados, já fiz voluntariado num canil e isso toca-me. Mas esta é uma ninhada. E eu adoro animais, adoro interagir com eles, cuidá-los, mergulhar nesta experiência. Não vou fazer mais ninhadas nem ser uma criadora compulsiva, mas acho bom fazer isto uma vez na vida. Crucificam-me como se batesse na minha cadela ou não lhe providenciasse os cuidados e o amor que precisa...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 26, 2012 4:51 pm

Osso5363 Escreveu:Duas das ninhadas que as minhas cadelas tiveram (as pastoras alemãs e a husky) foram com um cão rafeiro. Sabe o que fiz aos cachorros? Dei-os. Não pedi um centimo por eles. Ainda os vacinámos e desparasitámos. E ainda demos alguma ração Puppy aos donos. No fim, foi só prejuizo e nem um centimo para nós. Acho mesmo que o meu objetivo era fazer dinheiro, tal como agora, obviamente lol.
Sabe do paradeiro desses animais que criou?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 4:51 pm

Osso5363 Escreveu:Mas o que é que as senhoras têm a ver com isso, perdão? A cadela é minha, comprei-a, alimento-a, mimo-a.
Esperem mais uns dias e vão babar-se com as fotografias dos pequeninos dela... Só espero que aí a vossa maldade não continue e, como amantes de animais que presumo serem, apreciem :)
Se não queria opinião, não cria-se o tópico. Está na internet num site livre. Cada um é livre de dar a sua opinião. Como a minha mãe me ensinou, "Não gosta, a porta é a serventia da casa"
A cadela é sua? Boa. Gosta dela? Muito bem. Mima-a? Excelente.
Está-me cá a parecer que a única coisa que você queria era atenção e alguma coisa para passar o tempo, por isso criou o tópico.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 26, 2012 4:54 pm

Somos amantes de animais sim. E por amar tanto os animais, principalmente os que por cá passaram vindos da rua, maltratados e nojentos, abandonados por quem deixa a cadela cruzar porque "é a natureza", é que não ver fotos nenhumas de yorkshires vão de escada.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 4:55 pm

Eu pedi ajuda em relação ao momento do parto. Dicas.
Não me lembro de ter perguntado: "Acham que fiz bem em ter acasalado a minha cadela?"
Aqui as pessoas criticam muito, enfim, é este o mundo onde nos encontramos. É se preso por ter cão e por não ter. Há sempre algo mal.
Sim, sei o paradeiro de todas as pessoas a quem demos os animais, porque muitas delas são nossos vizinhos, amigos e família. Estão todos vivos, de saúde, e são cães excelentes. Nenhum foi abandonado ou maltratado e, graças a deus que isso me deu experiência para não vir aqui falar como se soubesse 0. Sei 1, já é melhor que nada.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 5:03 pm

A única coisa que acho mal em cruzar a sua cadela é o motivo que tem para tal. Se tivesse sido uma ninhada acidental, em que um cão tivesse cruzado com a sua cadela por acidente, assim ainda vá que não vá. É mau á mesma, porque não se deve deixar uma cadela fértil à mercê de um cão também fértil, mas ainda assim na minha opinião é melhor do que ter uma ninhada propositada e planeada só porque sim.
Ter uma ninhada porque faz bem à cadela é mito. Tem dono para os cachorrinhos que vão nascer, óptimo. Mas pense nisto. Por cada um dos seus cachorrinhos que vão para boas casas, é mais um cão que perde um possível lugar num lar e continua no canil. Em vez de ter cruzado as suas cadelas, e ter dado os cachorros a vizinhos e familiares, porque é que não os incentivou a adoptar animais abandonados nos canis onde é voluntária?
Última edição por Katy500 em domingo ago 26, 2012 5:05 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 26, 2012 5:04 pm

Diz que gosta muito dos animais que fez voluntariado e tal...
Então não podia ter esterilizado as suas cadelas, e adotar mais 1 ou 2 cães necessitados? E essas pessoas a quem deu os cachorros anteriores não os poderia ter encaminhado a um canil para adotar os cachorros de lá?
Já viu o bem que teria feito ao mundo' As vidas que teria salvo?
E esse dito prejuízo que acha que teve ao dá-los vacinados e não sei que, olhe pegava nesse dinheiro e ajudava as associações.

Se acontecesse 1x, por acidente, enfim compreende-se, mas fogo, isto não é acidente nenhum, não sei como ainda acha que tem a razão toda no meio disto tudo.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 5:09 pm

ReginaVieira Escreveu:Diz que gosta muito dos animais que fez voluntariado e tal...
Então não podia ter esterilizado as suas cadelas, e adotar mais 1 ou 2 cães necessitados? E essas pessoas a quem deu os cachorros anteriores não os poderia ter encaminhado a um canil para adotar os cachorros de lá?
Já viu o bem que teria feito ao mundo' As vidas que teria salvo?
E esse dito prejuízo que acha que teve ao dá-los vacinados e não sei que, olhe pegava nesse dinheiro e ajudava as associações.

Se acontecesse 1x, por acidente, enfim compreende-se, mas fogo, isto não é acidente nenhum, não sei como ainda acha que tem a razão toda no meio disto tudo.
X2
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 5:09 pm

Eu já adoptei animais de canis. Agora, há pessoas que desenvolvem paixão por uma raça. Gosto de todos os animais, mas o Yorkshire Terrier é uma raça que me desperta interesse. Logo, se gosto desta raça, não sou obrigada a ter que ir aos canis porque as pessoas abandonam os cães. É muito mau, e eu não fecho os olhos a isso, tanto que tenho dois gatos (o Mingau e o Félix) que são de gatis. Agora, está a dizer-me isso, por essa ordem de ideias não haveria criadores, não haveria exposições, concursos, etc. Não?
E se a cadela tivesse cruzado acidentalmente, criticavam-me por isso. O que estou a fazer é consciente, tenho lar (inclusive o meu) para todos os cães que nascerem desta ninhada.
Fui mal educada, sim, mas é frustrante uma pessoa pedir ajuda e só denegrirem. Vão nascer mais cães no mundo, mas não é um crime. Eu NUNCA abandonei nenhum animal, muito menos maltratei, logo, isto para mim não é um crime. É uma paixão. E tenho visto que alguns dos usuários que comentaram também fazem criação (inclusive de ratazanas, nao só de cães). Logo, porque me crucificam? Meu Deus.
Responder

Voltar para “Cães”