Finito.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
tópico de fim de semana da tanga 

Eu não acho que tenho razão.
Agora já está. Não posso fazer desaparecer as crias da barriga da minha cadela.
E sabe tão bem como eu que as pessoas, naturalmente, gostam mais de cães de raça do que de rafeiros. Agora também me vai crucificar por isso? Podem criticar quem abandona, mas daí a criticar quem compra em vez de adoptar... E eu já adoptei, o que é um acrescento.
Agora já está, e eu gostava de dicas, aconselhamentos. Não que me criticassem. Porque isso não vai contribuir em nada para que, na hora do parto, corra tudo bem à minha cadela. Talvez as vossas dicas contribuam.
E sabe tão bem como eu que as pessoas, naturalmente, gostam mais de cães de raça do que de rafeiros. Agora também me vai crucificar por isso? Podem criticar quem abandona, mas daí a criticar quem compra em vez de adoptar... E eu já adoptei, o que é um acrescento.
Agora já está, e eu gostava de dicas, aconselhamentos. Não que me criticassem. Porque isso não vai contribuir em nada para que, na hora do parto, corra tudo bem à minha cadela. Talvez as vossas dicas contribuam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Tal como disse lá atrás, há muitas formas de maus tratos. E o seu conceito de maltratar pode ser diferente do meu.
Se o tivesse feito em plena consciência e responsabilidade teria se informado junto de quem sabe e nem sequer estaria aqui a ouvir as nossas opiniões. Os seus motivos para trazer mais uns quantos cachorros ao mundo, para mim, não têm qualquer valor, logo acho que foi um acto de irresponsabilidade e para mim a irresponsabilidade também pode ser uma forma de maus tratos. Ainda por cima fê-lo, não uma, mas 2 ou 3 vezes. E quantas mais cadelas tivesse mais fazia.
Edit: palavra repetida
Se o tivesse feito em plena consciência e responsabilidade teria se informado junto de quem sabe e nem sequer estaria aqui a ouvir as nossas opiniões. Os seus motivos para trazer mais uns quantos cachorros ao mundo, para mim, não têm qualquer valor, logo acho que foi um acto de irresponsabilidade e para mim a irresponsabilidade também pode ser uma forma de maus tratos. Ainda por cima fê-lo, não uma, mas 2 ou 3 vezes. E quantas mais cadelas tivesse mais fazia.
Edit: palavra repetida
Última edição por bhess em domingo ago 26, 2012 5:20 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Humm, então devemos acabar com as raças?
Pelo menos não os abandonei, nem afoguei, como muitos fazem.
E a senhora, que até tem dois westies, pergunto: porque não adoptou, e comprou cães de raça? Também está a "maltratar" os pobres coitados que estão no canil, à espera de alguém, não?
E a senhora, que até tem dois westies, pergunto: porque não adoptou, e comprou cães de raça? Também está a "maltratar" os pobres coitados que estão no canil, à espera de alguém, não?
-
- Membro Veterano
Essas pessoas não criam porque acham que a cadela, ou seja lá que animal for, tem que parir uma vez na vida! Essas pessoas criam para trazer algo de melhor à raça que criam, criam por paixão.Osso5363 Escreveu:E tenho visto que alguns dos usuários que comentaram também fazem criação (inclusive de ratazanas, nao só de cães). Logo, porque me crucificam? Meu Deus.
Agora já vem à baila que fez esta cruza porque gosta muito de Yorkshires, mas as outras acasalaram com um rafeiro... qual é a justificação nesse caso?
Calvin
Calvin
A justificação foi porque, na primeira vez, foi porque quisémos (tinhamos donos para todos, sairam iguais a pastores alemães, e não cobrámos nada a ninguém por isso), e a outra foi indesejada.
Mas sabe que mais? A cadela é minha
e sabe que mais? Vai correr tudo bem, por isso escusam de atirar mais pedras, porque vai ser óptimo, ninguém pode fazer nada contra isso... E não, não concordo com a vossa opinião. Mas se todos tivéssemos a mesma opinião, o mundo não avançaria.
Mas sabe que mais? A cadela é minha

-
- Membro Veterano
Como lhe disse no post anterior há vários motivos para a criação. E se a criação for feita de forma responsável, com um objectivo que, para mim, seja válido aí sou a favor da criação.Osso5363 Escreveu:Humm, então devemos acabar com as raças?
Relativamente aos meus Westies, perdeu uma boa oportunidade para ficar calada, pois um é fruto de criação responsável e a outra foi adoptada num estado lastimável, sabe porquê? Por causa da criação irresponsável, apenas porque é bonito ver a natureza a actuar...
Sabe qual é que me custou mais dinheiro? A Lolita, que foi adoptada. Mas não me arrependo, sabe porquê? Porque faço-o pelo amor que tenho a esta raça, amor que faltou a alguém. Alguém que quis ver o milagre da vida porque eles nascem todos branquinhos e cor de rosa, mas quando a coisa "ficou preta" deitou ao lixo...
Última edição por bhess em domingo ago 26, 2012 5:32 pm, editado 2 vezes no total.
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Antes de mais eu estava a falar mais precisamente dos cruzamentos anteriores.
Este cruzamento da yorkie está mal, pela simples razão de que deveria ter estudado mais a parte de criação, antes de a fazer.
E essa de ser mais natural gostar de cães de raça é algo muito subjetivo.
Mais depressa acho 1 rafeiro bonito do que determinadas raças.
E como isto anda, prefiro os rafeiros. O pessoal anda a estragar as raças todas. Mas sim, há cães de raça, que acho magníficos, os que aparecem nas fotos das exposições(alguns), porque ao vivo nunca ou raramente vi um exemplar que me deixasse de boca aberta.
Este cruzamento da yorkie está mal, pela simples razão de que deveria ter estudado mais a parte de criação, antes de a fazer.
E essa de ser mais natural gostar de cães de raça é algo muito subjetivo.
Mais depressa acho 1 rafeiro bonito do que determinadas raças.
E como isto anda, prefiro os rafeiros. O pessoal anda a estragar as raças todas. Mas sim, há cães de raça, que acho magníficos, os que aparecem nas fotos das exposições(alguns), porque ao vivo nunca ou raramente vi um exemplar que me deixasse de boca aberta.
Então, mas se os meus cachorros têm já todos dono, se serão bem tratados, diga-me lá, onde está o raio do problema? Apeteceu-lhe chatear-me, foi? Eu acho que a senhora é que está a perder sucessivas oportunidades de ficar calada, porque fala como se eu fosse dar um destino de abandono a estes animais, se um deles vai, inclusive, para a minha irmã... Não estará a bater na mesma tecla? Não sei, diga-me, porque se vou permitir que a minha Yorkshire tenha cachorros, se vou tratá-los bem, e se todos têm já donos providenciados, diga-me, onde está o erro disto? Ainda não descobri. Acho que é... hum... exatamente o mesmo que quando teve o seu West fruto de uma criação responsável. Alguém permitiu que a progenitora do seu cão cruzasse, provavelmente tratou bem dos animais, e vendeu-o/deu-o a si. Não?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOsso5363 Escreveu:Eu não acho que tenho razão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Não, os criadores sérios não vêm pedir dicas num forum da internet.
Pois, mas infelizmente a maioria das pessoas não pensa como a senhora em relação aos rafeiros, e eu não consigo obrigar ninguém a ir a um canil adoptar.
As minhas cadelas que tiveram as ninhadas anteriores, estão já há muito esterilizadas, a viver a vida tranquilamente.
A Yorkshire vai ter bebés, que já têm destino para saírem aos 3 meses (donos) e que serão extremamente bem cuidados. Se acha um acompanhamento veterinário não e suficiente, então não sei. Não há curso de criadores de cães, ha experiencia. Mas eu também não quero nem vou ser criadora.
As minhas cadelas que tiveram as ninhadas anteriores, estão já há muito esterilizadas, a viver a vida tranquilamente.
A Yorkshire vai ter bebés, que já têm destino para saírem aos 3 meses (donos) e que serão extremamente bem cuidados. Se acha um acompanhamento veterinário não e suficiente, então não sei. Não há curso de criadores de cães, ha experiencia. Mas eu também não quero nem vou ser criadora.
Pois, mas eu não sou uma criadora séria. Sou uma pessoa que tem uma cadela, que gosta da raça e de animais, e decidiu fazer criação. Que leva a cadela regularmente ao veterinário, que a alimenta e trata bem... MEU DEUS, QUE CRIME ESTOU A COMETER?!
Podia aparecer alguma alma "caridosa" que dissesse: "Olha, eu usei vet beds absorvedoras, em vez de jornal, mas tem atenção ao espaço para a cadela se poder movimentar bem na hora do parto, de modo a não esmagar nenhum cachorro".
Mas não, apareceu-me disto:
"O que estás a fazer?! Sua criminosa! Criadeira!"
E pronto, grande contribuição.
Podia aparecer alguma alma "caridosa" que dissesse: "Olha, eu usei vet beds absorvedoras, em vez de jornal, mas tem atenção ao espaço para a cadela se poder movimentar bem na hora do parto, de modo a não esmagar nenhum cachorro".
Mas não, apareceu-me disto:
"O que estás a fazer?! Sua criminosa! Criadeira!"
E pronto, grande contribuição.
-
- Membro Veterano
Se você ainda não atingiu as proporções da questão que aqui está a ser discutida, então acho que nem vale a pena continuar a discussão.Osso5363 Escreveu:Então, mas se os meus cachorros têm já todos dono, se serão bem tratados, diga-me lá, onde está o raio do problema? Apeteceu-lhe chatear-me, foi? Eu acho que a senhora é que está a perder sucessivas oportunidades de ficar calada, porque fala como se eu fosse dar um destino de abandono a estes animais, se um deles vai, inclusive, para a minha irmã... Não estará a bater na mesma tecla? Não sei, diga-me, porque se vou permitir que a minha Yorkshire tenha cachorros, se vou tratá-los bem, e se todos têm já donos providenciados, diga-me, onde está o erro disto? Ainda não descobri. Acho que é... hum... exatamente o mesmo que quando teve o seu West fruto de uma criação responsável. Alguém permitiu que a progenitora do seu cão cruzasse, provavelmente tratou bem dos animais, e vendeu-o/deu-o a si. Não?
A começar pelas motivações, acabando no conhecimento e passando pelo facto de que a pessoa em questão não deve ter vindo para fóruns pedir dicas para um parto que está para breve... Estão aí as diferenças ou erros que me questionou.
Calvin
Calvin
Bom, retiro-me e desejo que isto seja eliminado muito em breve.
Pensava que aqui se ajudava, mas afinal são um bando de aves necrofagas, prontas a criticar. Mas, quiçá, daqui a uns dias posto fotografias dos pequeninos. Aí também vão querer que eles morram? Obrigada. até sempre
Pensava que aqui se ajudava, mas afinal são um bando de aves necrofagas, prontas a criticar. Mas, quiçá, daqui a uns dias posto fotografias dos pequeninos. Aí também vão querer que eles morram? Obrigada. até sempre