Eu quero um gato *-*

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Paulinho16
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 9:52 pm

domingo ago 26, 2012 4:20 pm

Boas tardes, ha anos que peço aos meus pais um gato e parece que recentemente eles ja se habituaram com a ideia, o único problema eh que nao concordam com os meus requisitos pouco exigentes :cry: ..

Eu pensava em ir a um canil ou mesmo apanhar um gato vadio ou isso, mas o meu pai diz que isso esta fora de questão por varias razões, uma delas eh o meu irmao ter medo de gatos, logo tinha que ser um gato novo, pois ele desses não tem medo :|
depois ha o facto de não poder pagar por um gato logo ja lhes tirei a ideia de ter um gato com pelo grande como o meu pai queria ou do estilo siames ou laranja como a minha mãe ansiava

resumindo, eu apenas queria um gatinho para estar em casa comigo, meigo acima de tudo e segundo os meus pais não pode ser cinzento tigrado ou que eh :? dizem que esses são feios (apesar de eu não achar.. felizmente sou menos esquisito do que eles)

Pf pf, se houver alguem que tenha gatinhos para dar que me diga alguma coisa, eu sou da Zona de Alenquer / Torres Vedras, posso-me deslocar

Aguardo ansiosamente noticias :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 26, 2012 4:45 pm

Então se o seu irmão tem medo de gatos, ou ele se habitua a qualquer gato seja ele bebe, adulto ou senior, ou então senhor não pense em ter gatos.
Um gato bebe(ou adulto) tem a mania de se por em brincadeiras, pode vir a arranhar. E se arranha o seu irmão?
Rua com o gato?
E porque tirou essa ideia aos seus pais?
Há tantos gatos peludos rafeiros para adotar, e gatos laranja ou com o padrão de cores do siamês para adotar.
E veja bem se tem possibilidades para ter um gato, que podem não ficar baratos se tiverem problemas de saúde...

Aconselhava levar os seus pais e irmãos a uma associação, muitas vezes, podem ver e conviver com os gatos, e mais tarde serem FAT de um, e se correr bem só aí é que adotam algum.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 26, 2012 5:10 pm

Paulinho16, ter um gato acarreta muitas responsabilidades.

Se o seu irmão tem medo de gatos, eu não aconselho a ter um. O gato vai crescer e se o seu irmão até lá não perde o medo ? Abandonam o animal ? Vão dá-lo ?
Há que pensar bem nisto primeiro. As consequências de ter um animal que vai precisar de muitos cuidados, veterinário, ração de boa qualidade, cuidados higiénicos, tempo para conviver com ele, objectos essenciais ( cama, arranhador, transportadora, comedouros e bebedouros, caixa para as necessidades, areia, entre muitos outros ). Pense bem se tem condições financeiras para adquirir tudo e disponibilidade para tratar do animal diariamente.

Um gato bebé é um destruidor nato. Não se vai importar com tapetes furados, cortinados estragados ? São coisas que podem ou não acontecer, mas é conveniente estarmos preparados para o caso de realmente acontecerem.
Um gato bebé brinca muito. Consegue assegurar que o socializa correctamente ? Que brinca e convive com ele pelo menos algumas vezes por dia ? Que lhe pode dar uma vasta gama de brinquedos ?
Conseguem educá-lo ? Estão devidamente preparados para isso ?

Visite vários gatis e associações. Há inúmeros gatos para adopção de todas as cores, tipos de pelo, diferentes temperamentos, etc.
Não compre nunca nas lojas.
O ideal é mesmo adoptar um.

Acima de tudo não se precipite. Pondere bem os prós e contras. Pense no seu irmão, pois o medo dele pode levar a um abandono e nas condições que pode dar ao animal.
Pesquise muito, adquira conhecimentos, converse com pessoas que têm gatos, etc.

Boa sorte :wink: .
Paulinho16
Membro

domingo ago 26, 2012 5:31 pm

ReginaVieira Escreveu:Então se o seu irmão tem medo de gatos, ou ele se habitua a qualquer gato seja ele bebe, adulto ou senior, ou então senhor não pense em ter gatos.

Rua com o gato?
E porque tirou essa ideia aos seus pais?
Há tantos gatos peludos rafeiros para adotar, e gatos laranja ou com o padrão de cores do siamês para adotar.
1º em relação ao meu meu irmao eu talvez me tenha explicado mal...
O meu irmao tem medo de gatos sim, gatos do estilo que não o conhece, ele ja foi mordido por um gato daí o medo dele, e daí a ideia de ter um gato desde pequenino, para que ambos se habituem mutuamente.. Isto foi acordado pela familia toda e mesmo que a união não seja perfeita, eu sou maior e vacinado, trabalho tenho carro e casa em construçao, quando a casa estiver pronta mudo-me eu e o gato obvio!

2ºem relação ao 'Rua com o gato?' devo dizer que me senti ofendido com tal frase, acho que pelo que escrevi demonstrei que não teria problemas nenhuns a ir a canis ou gatis ou qualquer coisa do genero, eu não trato mal os animais, sempre tivemos animais e quando eu era bebe a minha avo tinha um gato e em relação as coisas para o animal? ja as tenho, bebedor comedor etc etc, so me falta um arranhador ou que eh isso.

3º a ideia que eu tirei dos meus pais era de arranjar um persa sem ter que pagar absolutamente nada por ele (faltou-me o nome daí ter falado em gatos de pelo grande, eu pouco me importo das raças apenas quero uma companhia e um amigo)

eu queria um gatinho, por exemplo ha ai tanta gente que tem ninhadas de gatos indesejadas e que os quer dar, eu gostaria de um gatinho de uma ninhada do genero por exemplo seja ele preto, branco, cego, sem uma perna, desde que eu me sinta confortavel com o animal tudo bem, mas por enquanto tenho que seguir certos padroes enquanto não puder mudar de casa.

Basicamente o gato tem que ser um gato jovem, um gatinho
quanto a custos tal como todos os outros animais que possuimos, eu trato dos mesmos nao se preocupe
Paulinho16
Membro

domingo ago 26, 2012 5:38 pm

Nitara Escreveu:Paulinho16, ter um gato acarreta muitas responsabilidades.

Acima de tudo não se precipite. Pondere bem os prós e contras. Pense no seu irmão, pois o medo dele pode levar a um abandono e nas condições que pode dar ao animal.
Pesquise muito, adquira conhecimentos, converse com pessoas que têm gatos, etc.

Boa sorte :wink: .
Agradeço a preocupação :) mas tal como descrevi ja eh algo pensado com alguns anos de antecedência, não eh propriamente do pé para a mão que estou a ter esta decisão.
Quero um gatinho como companheiro e amigo pelo facto de gostar de gatos e de serem animais glamorosos e higienicos, darei todas as regalias que merecer, será castrado no futuro e tera sempre as vacinas em dia.

Tal como disse, queria adoptar um gatinho, não queria pagar por um animal pois acho que não ha necessidade disso

Se alguém tiver gatinhos que se queiram vir a 'livrar deles' ( :( ) contacte-me primeiro :/

tenho telemovel 91 e 96, é so pedir, tambem me podem contactar por este topico
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 26, 2012 5:43 pm

Pronto. Desculpe a minha arrogância mas pelo que se vê por aí...
Sim, gatos bebes de raça não encontra. Mas peludos e dentro das cores que falou sim.

Sei de uma senhora que está aflita. Tem um gato8encontrou-o9 que terá dias. Precisa portanto de muito atenção e e ser amamentado. Estava disposto a isso? Se calhar era também uma opção interessante por causa do seu irmão visto que o gato acho que nem abriu os olhos.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo ago 26, 2012 5:49 pm

1º adoptar um gatinho pode ser a custo 0 , seja bebé ou graudo. Mas sustenta-lo implica responsabilidades e custos
2º se o teu irmao tem medo do gato , bem, nao há gatos standard e cada gato tem o seu feitio. nao adoptem um se só querem que saia na rifa um gato meigo. cada gato tem o seu feitio e mtas vezes somos nos que nao percebemos qual é o seu feitio.
3º gato novo ele nao tem medo? ahaha..por acaso ele faz ideia de qto morde na brincadeira um gatinho? eles sao sempre eletricos.
4º se realmente queres um gato é so procurar ai no google por 'gatos pra dar' ha n ofertas em n zonas do pais....nao ha é quem os adopte...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo ago 26, 2012 5:53 pm

Creio que o forista deveria aguardar então estar na sua casa propria e depois então adoptar 1 gatuxo, quem gosta de animais gosta de todos seja qual a cor e persas gratuitos por acaso tambem existem por aqui 2 gatuxas lindas mas sempre com traumas, alem dos oferecidos mas os persas a custo zero teem custos imensos para eles e para quem os adopta pois habitualmente são animais abandonados por qualquer motivo futil e assim serão sempre animais traumatizados e isto quando não chegam doentes e temos de gastar dinheiro bastante com eles no Vet como me sucedeu já com 1 delas;tenho o persa mais velho da casa que me foi oferecido e nunca teve sequer 1 diarreia é 1 brincalhão ,meigo e sempre bem disposto o que não acontece com os gatuxos retirados d situaçoes dificeis mas...aceito todos tal como são.

Ate 1 animal europeu comum se vier duma situação complicada pode sempre ter traumas,no entanto ter 1 cego,1 tripé 1 surdo é completamente igual a qualquer outro tambem aqui existe 1 gatuxa muda... :wink: é sortido mesmo.

desejo boa sorte na adopção e pense bem para depois não ter problemas com a familia :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Paulinho16
Membro

domingo ago 26, 2012 5:59 pm

ReginaVieira Escreveu:Pronto. Desculpe a minha arrogância mas pelo que se vê por aí...
Sim, gatos bebes de raça não encontra. Mas peludos e dentro das cores que falou sim.

Sei de uma senhora que está aflita. Tem um gato8encontrou-o9 que terá dias. Precisa portanto de muito atenção e e ser amamentado. Estava disposto a isso? Se calhar era também uma opção interessante por causa do seu irmão visto que o gato acho que nem abriu os olhos.
Sim estaria interessado se a senhora não o puder manter claro, mas pelo que vi, a menina eh do minho :/ isso eh demasiado longe para alguem do distrito de lisboa :/
Paulinho16
Membro

domingo ago 26, 2012 6:04 pm

pondo agora de parte o meu irmao visto que ele não tem fobia de gatos, tem medo que gatos sejam violentos cm ele, ele brinca com os gatos do vizinho que por sua vez deixam os braços dele todos arranhados, mas como ele sabe que eh a brincar não tem medo, conhece-os desde pequeninos

ponham de parte também os meus pais visto qe toda a informação que deixei esta quase a causar polémica :D
quero um gatinho :wink: apenas isso, sei de tudo o que implica, sempre tive animais, tenho uma cadela caniche em casa que ja vai fazer 9 anos por exemplo, um aquário cheio de peixes, e o meu pai possui aves, e uma quinta xD

tenho noção de todos os custos e de tudo o resto, a situação actual eh apenas:
'Procura-se um gatinho para adoptar' :P
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo ago 26, 2012 6:24 pm

Se esta tudo esclarecido da sua parte...procure no google 'gatos pra dar'.

Vera que existem n ofertas de gatos(na maioria gatos comuns), especialmente perto de lisboa.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 6:34 pm

Ou então dê uma vista de olhos no fórum de animais para adopção aqui da arca :)
Eu assim que entrei lá dei de caras com este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=99758
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 26, 2012 6:52 pm

com tantos problemas, se calhar os pais não aceitariam um gatinho/gatinha preta.
pois é. onde eu moro, é uma aldeia onde as pessoas passam e deixam os animais. depois os que ficam, deixam os animais andarem na rua. há n a precisar de dono, nomeadamente uns 4 amarelos jovens. mas onde esses estão, tb. se encontram 2 pretinhos com uns 3 meses. são muito mansinhos. duvido que sobrevivam na rua. um já foi atropelado. estão magrinhos mas precisam de muita ajuda. :cry:
Paulinho16
Membro

domingo ago 26, 2012 8:14 pm

anja-azul Escreveu:com tantos problemas, se calhar os pais não aceitariam um gatinho/gatinha preta.
pois é. onde eu moro, é uma aldeia onde as pessoas passam e deixam os animais. depois os que ficam, deixam os animais andarem na rua. há n a precisar de dono, nomeadamente uns 4 amarelos jovens. mas onde esses estão, tb. se encontram 2 pretinhos com uns 3 meses. são muito mansinhos. duvido que sobrevivam na rua. um já foi atropelado. estão magrinhos mas precisam de muita ajuda. :cry:
E isso eh perto de onde? que zona se trata?
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

domingo ago 26, 2012 9:49 pm

Veja no site Adopta-me.org ;)

Tem la sempre imensos gatinhos LINDOS. Pode colocar como opçoes o sexo do gato, idade, distrito, etc.

Veja também em sites como custo justo, olx, etc...

As associações de animais em Lisboa também estão cheiaaaas de gatinhos lindos para dar e para cuidarem bem deles ;)

boa sorte!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Responder

Voltar para “Gatos”