Kanel, a minha nova gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 26, 2012 10:10 am

Olá a todos. Eis a minha nova companhia:

Imagem

Imagem

Uma senhora tem uma gata que teve gatinhos e não sabia o que fazer deles.
Conseguiu dá-los todos menos esta, e ao vê-la tão linda mas tão magrinha, tive tanta pena que então acolhi-a em minha casa.
O problema seria o meu rottweiler. Isso na minha cabeça claro.
Eles dão-se às mil maravilhas. Só a tenho há uma semana e posso dizer que já são os melhores amigos do Mundo.

Estas 2 fotos não mostram bem a gata, ela estava a brincar e não parava quieta :)
Esta semana que se avizinha, vou com ela ao veterinário para que tenha todos os cuidados de que necessita e para tirar dúvidas.

Nunca tive gatos na minha vida, daí não perceber muito sobre o assunto.
Ela tem a comida em altura, assim, ela pode comer sossegada. Comprei-lhe a caixinha para fazer as necessidades e logo ao primeiro dia, soube que era ali que se fazia o chichizinho.
Estamos muito contentes e a nossa vida já não seria a mesma se ela nos deixasse.

Se quiserem dar umas dicas, é bem vindo.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo ago 26, 2012 10:20 am

Anda é mais difícil faze-la posar pra foto do que o meu gato pelos vistos :lol:

Parabens bela gatinha ! :lol:

PS: qto a dicas...a forista vai perceber que cada gato sua sentença e só o dia a dia pra percebe-la ... :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 26, 2012 7:56 pm

Tenho mesmo que a levar ao veterinário esta semana. É que ela hoje caçou-me o primeiro Rato. Não o comeu mas matou-o.
LordNagash
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 7:58 pm

Se caçou, trouxe e ofereceu a si de presente isso pode ser um gesto de reconhecimento e agradecimento por parte dela. Tb acontece.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 8:14 pm

Uma linda gatinha com pelagem tartaruga :D Também tenho uma dessas:

Imagem

E a pequenota já tem nome?

Como já disseram aqui, cada gato é um gato. Mas prepare-se para uma coisa:
Pensamento de cão:
Este ser humano dá-me comida, amor, um lar..... ele deve ser um Deus!
Pensamento de gato:
Este ser humano dá-me comida, amor, um lar...... eu devo ser um Deus!

Não me canso de dizer isto :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo ago 26, 2012 8:15 pm

Se tem acesso ao exterior (calculo que sim, até pelas descrições que tem feito da zona onde vive) prepare-se para ser um hábito. A gata da minha mãe, quando tinha licença para sair, trazia constantemente para casa ratos, sardaniscas e passaros. Às vezes matava-os, outras vezes perdia-os e tinha que andar o meu pai a apanhar os bichos para os soltar e ainda teve que matar 1 ou 2 que não iam sobreviver :(
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 26, 2012 9:14 pm

Eu tenho Ratos é dentro de casa. Visto eu viver numa zona florestal, é bastante comum e a minha casa não é a única mas nunca me preocupei muito com isso.
Mas com a vinda da gata, parece que as minhas preocupações ainda vão ser menores.
Só a tenho há uma semana e não a deixo sair muito visto ela só ter 3 mesitos e pico. Está uns 5 minutos lá fora para ter contacto com a Natureza e meto-a cá dentro. Bem a minha casa é grande e com 3 filhos, isto às vezes parece a selva lol. É como se estivesse lá fora ahahah. Vou levá-la ao veterinário e quando estiver protegida, aí já a deixo sair mais, mas tb tenho receio que não volte.
Quanto ao rato, matou-o dentro de casa e pôs-se a brincar com ele.

A gata já tem nome sim. Chama-se Kanel (canela, devido às cores que tem hehe)
Dorme connosco na cama. Tem a cama dela mas parece que estar debaixo das nossas mantas encostado a mim ou à minha esposa é melhor. E a nós não nos incomoda.
No entanto a nível de alimentação, tb tenho que perguntar à vet qual o melhor. Eu estou a dar-lhe kitekat, Pelo menos foi o que lhe dei esta semana que passou. Agora com a ida ao vet, já vejo o que é melhor para ela, porque como disse, não percebo muito de gatos. Só quero que ela se sinta feliz connosco.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 9:24 pm

Não se esqueça de perguntar ao vet quando a pode esterilizar.
De outro modo passa um martirio com os cios, as fugas, as gravideses indesejadas.

Se os ratos não estão envenenados com remédio deixe lá a gata ser gata e manter-se em forma.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 9:29 pm

LordNagash Escreveu:Se caçou, trouxe e ofereceu a si de presente isso pode ser um gesto de reconhecimento e agradecimento por parte dela. Tb acontece.
ehehehe ;)

Está a mostrar trabalho :)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 26, 2012 10:16 pm

sasquatch Escreveu:Não se esqueça de perguntar ao vet quando a pode esterilizar.
De outro modo passa um martirio com os cios, as fugas, as gravideses indesejadas.

Se os ratos não estão envenenados com remédio deixe lá a gata ser gata e manter-se em forma.
Bem, em forma isso está. É que nem os mosquitos escapam, é impressionante. Mato-me a rir a vê-la caçar :lol: :lol: :lol: :lol:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 10:54 pm

Os gatos, principalmente os mais pequenos são bastante divertidos de observar, uma vez que se divertem com qualquer coisa, seja um brinquedo próprio para eles seja com o rolo de papel higiénico (experiência própria, parece que tinha nevado cá em casa :lol: )
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta set 05, 2012 8:28 pm

A minha Kanel a brincar com a cauda do meu rott lol

Imagem
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta set 05, 2012 8:52 pm

Dou-lhe comida húmida mas reparo que ela gosta de ir aos croquetes do meu cão.
Comprei-lhe então Royal Canin kitten e ponho-lhe um pouco só para acompanhar com a comida dele mas numa taça à parte.
Agora só me come os croquetes e praticamente não come a comida húmida.
Sexta vou ao vet e já aproveito para perguntar se devo retirar a comida húmida.

O que vocês acham?
LordNagash
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 9:30 pm

O meu anda a marchar RC kitten e come com gosto misturado com outra racao que não é lá mto boa...e as vezes leva um cheirinho dum patÊ de atum ou salmao
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta set 06, 2012 9:38 am

Bom dia Flashorde,

Parabéns pelos seus animais.
O seu cão é lindo (eu sou suspeita porque adoro Rotts) e a sua gata (que até é parecida com a minha) é muuuuuiiito bonita.

Espero que a sua gata tenha melhor carácter que a minha que é 100 vezes pior que a minha Rott (faleceu no dia 5 de Julho), ataca toda a gente que não conhece.
Aliás a minha vet avisou-me que as gatas tartarugas (3 cores) têm tendência a carácters difíceis.
Posso-lhe dizer que para ir ao vet dar as vacinas anuais é um circo: arranha todo o mundo que lhe tenta tocar.
Na semana passada comprei um açaime para gatos (que eu até então desconhecia existir) para no próximo ano a levar ao vet.

A minha gata come RC Exigent 35/30, foi ela que escolheu entre as inumeras rações que lhe comprei (mais de 10).

Mais uma vez parabéns, e reforço o lembrete: esterilização (a minha foi esterilizada assim que fez 6 meses, isso de ter que fazer uma gravidez é mito). :lol:
Clara
Responder

Voltar para “Gatos”