Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 26, 2012 9:31 pm

A minha Yorkshire tem LOP, e o macho igualmente. Acha mesmo que se trata de um SRD? lol
Até agora nao houve complicações nenhumas, e tirando a eco, todos os cuidados foram providenciados à minha cadela. Nao sei onde esta o problema. Criar SRD pode ter sido um erro (embora todos tenham donos, atualmente), mas reproduzir a minha Yorkie por amor? Por amor de Deus.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 9:35 pm

Por amor? :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 9:36 pm

Então disse que cruzou srd e eu falei disso. :)
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 9:37 pm

E qual é o pecado? A minha familia nao se prende em futilidades dessas. Para os criadores que fazem negocio disso, acho importante que explorem e investiguem. Agora, eu alguma vez disse que sou criadora? Nao. Eu achei por bem que a MINHA (e nao a vossa) cadela, que tem LOP e tem exames feitos e nao apresenta qualquer doença, cruzasse com um macho c as mesmas características. Podiam atacar me dizendo que isso significaria mais cães na rua, ou que eu mal trato os animais. Mas visto que todos tem dono já previsto, e são bem tratados, e nao são SRD só posso concluir que isto é o dinheiro (e a concorrência) dos criadores a falar mais alto. Eu entendo que dediquem a vida a isto, mas a cadela é minha, e nao cometo nenhum crime. Talvez lhes tire o negocio, mas isso paciência, e a vida
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 9:39 pm

Osso5363 Escreveu:Para os senhores, alguém que faca reprodução de cães é logo posto de parte? Huum grande "liberdade de expressão" que se vê por aqui. E a questão aqui nao são ninhadas de SRD, a questão é uma ninhada de yorkshire Terrier com LOP, e devidamente vigiada por veterinário. Chamem a policia lololol! Vocês e as vossas certezas... Até posso perceber a criação de cães RSD seja um pouco a evitar, embora já o tenha feito (acidentalmente, sobretudo) mas agora de cães de raça? Pois...
Muito bem, vejamos:
->A sua cadela e o cão com o qual a cruzou têm qualidade para ser pais de uma ninhada? Com isto quero dizer se os pais dos cachorros fizeram despiste de doenças geneticamente transmissíveis, se são completamente saudáveis, se têm LOP, etc, etc...
-> Será que os cães têm mesmo LOP? A pergunta aqui é se a sua cadela tem LOP, se o cão tem LOP, e se vai registar a ninhada no CPC, para que os cachorros tenham LOP. Mesmo que os pais dos cachorros tenham LOP, mas você não registar a ninhada, então os cachorros são automaticamente SRD, porque você não tem os papeis que efectivamente comprovam que os cachorros são puros.

Como está a ver, se explicasse isto tudo quando criou o tópico, teria evitado muito comentário que não gostou de ler.
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:42 pm

Para si uma pessoa discordar é porque tem medo da concorrência ?

Não julgue os outros pela sua bitola.

Se estivesse a cruzar por amor faria o que eu sempre faço. Diagnostico de gestação. Nenhuma pessoa que goste mesmo do seu cão e anda a apregoar que tem meios para tratar muito bem, fica para poupar 60 euros, com o coração nas mãos na expectativa de ver o que sai.

È uma contradição extraordinaria :) Eu não tenho 20 anos nem sou analfabeto...cruzas dessas vi centenas. Umas acabam no veterinario para cesariana, outras são emergencias porque esperam varios dias para ver se sai tudo e outras morrem. Algumas também se safam, porque o factor sorte mete-se aqui.

Agora eu é que não andava a jogar com a saude dos meus cães.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

Katy500 Escreveu:
Osso5363 Escreveu:Para os senhores, alguém que faca reprodução de cães é logo posto de parte? Huum grande "liberdade de expressão" que se vê por aqui. E a questão aqui nao são ninhadas de SRD, a questão é uma ninhada de yorkshire Terrier com LOP, e devidamente vigiada por veterinário. Chamem a policia lololol! Vocês e as vossas certezas... Até posso perceber a criação de cães RSD seja um pouco a evitar, embora já o tenha feito (acidentalmente, sobretudo) mas agora de cães de raça? Pois...
Muito bem, vejamos:
->A sua cadela e o cão com o qual a cruzou têm qualidade para ser pais de uma ninhada? Com isto quero dizer se os pais dos cachorros fizeram despiste de doenças geneticamente transmissíveis, se são completamente saudáveis, se têm LOP, etc, etc...
-> Será que os cães têm mesmo LOP? A pergunta aqui é se a sua cadela tem LOP, se o cão tem LOP, e se vai registar a ninhada no CPC, para que os cachorros tenham LOP. Mesmo que os pais dos cachorros tenham LOP, mas você não registar a ninhada, então os cachorros são automaticamente SRD, porque você não tem os papeis que efectivamente comprovam que os cachorros são puros.

Como está a ver, se explicasse isto tudo quando criou o tópico, teria evitado muito comentário que não gostou de ler.
Osso5363, aqui para ter uma resposta a uma pergunta tem que apresentar a declaração de IRS dos ultimos 10 anos :lol: :lol: :lol: :lol: E mesmo assim... já lhe responderam á pergunta??? :lol: :lol: :lol:
Sou a tiabela
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

Osso5363 Escreveu:E qual é o pecado? A minha familia nao se prende em futilidades dessas. Para os criadores que fazem negocio disso, acho importante que explorem e investiguem. Agora, eu alguma vez disse que sou criadora? Nao. Eu achei por bem que a MINHA (e nao a vossa) cadela, que tem LOP e tem exames feitos e nao apresenta qualquer doença, cruzasse com um macho c as mesmas características. Podiam atacar me dizendo que isso significaria mais cães na rua, ou que eu mal trato os animais. Mas visto que todos tem dono já previsto, e são bem tratados, e nao são SRD só posso concluir que isto é o dinheiro (e a concorrência) dos criadores a falar mais alto. Eu entendo que dediquem a vida a isto, mas a cadela é minha, e nao cometo nenhum crime. Talvez lhes tire o negocio, mas isso paciência, e a vida
Aiiiii,não entre em mais discussão, já disse que não é uma criadora e que só criou por "amor" portanto.
Apesar de não concordar consigo espero tudo de melhor para os animais :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 9:43 pm

Claro que a ninhada vai ser registada. Tenho aqui comigo o LOP de ambos os pais. Sabe porque nao especifiquei isso? Porque o meu objectivo nao era exibir-me a dizer que tinha uma cadela com LOP, mas pedir dicas de pessoas com Yorkies e que pudessem acrescentar algo aquilo que já sei sobre este assunto, ao que o veterinário me tem aconselhado e ao que um criador (embora de pastores alemaes, um verdadeiro criador, onde comprei a minha pastora alemã) me tem dito. Mas como acho que a experiência e fundamental, e este fórum supostamente seria um bom auxilio, vim aqui. Mas afinal nao foi.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 9:47 pm

Foi-me dito pelo veterinário que fazer uma eco nao seria primordial. E nao me venham com a qualidade dos veterinários, foi o que ele disse. Era importante, mas nao urgente. E disse para esperarmos para o final da gravidez. Efectivamente, nao a fizémos, mas eu sei bem que se passar mais de duas horas entre a expulsão de um cachorro e de outro, o veterinário esta lá pois será imediatamente contactado por mim. Deseja algum mal aos meus cachorros? Acho que, mesmo que nao concorde, podia desejar boa sorte, e quica, dar algum conselho que tenha feito, que me possa ser útil. Pelos vistos também já teve cadelas gestantes...
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:47 pm

Osso5363 Escreveu: . Mas como acho que a experiência e fundamental, e este fórum supostamente seria um bom auxilio, vim aqui. Mas afinal nao foi.
Teve se quisesse dados de como agem as pessoas bem. Mas vê-se que veio aqui para ter palmadinhas nas costas e para insultar os foristas..é um pocuo baixo vir dizer a uma forista que o veterianrio é para ela. E
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:49 pm

Os conselhos uteis já foram dados.Ter feito o diagnostico de gestação que não fez. Assims endo veio aqui para insultar e dizer que faz assim porque sabe..desculpe mas amaodres armados em espertos..já dei.

Não lhe desejo boa sorte. Desejo á cadela, é diferente e mais justo.
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 9:51 pm

Belinha40 Escreveu: Osso5363, aqui para ter uma resposta a uma pergunta tem que apresentar a declaração de IRS dos ultimos 10 anos :lol: :lol: :lol: :lol: E mesmo assim... já lhe responderam á pergunta??? :lol: :lol: :lol:
4 pessoas, 5 a 6 vezes
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 9:57 pm

Osso5363 Escreveu:Foi-me dito pelo veterinário que fazer uma eco nao seria primordial. E nao me venham com a qualidade dos veterinários, foi o que ele disse. Era importante, mas nao urgente. E disse para esperarmos para o final da gravidez. Efectivamente, nao a fizémos, mas eu sei bem que se passar mais de duas horas entre a expulsão de um cachorro e de outro, o veterinário esta lá pois será imediatamente contactado por mim. Deseja algum mal aos meus cachorros? Acho que, mesmo que nao concorde, podia desejar boa sorte, e quica, dar algum conselho que tenha feito, que me possa ser útil. Pelos vistos também já teve cadelas gestantes...

Mas pelo que li tbm vc já as teve 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:00 pm

Se eu tivesse feito o diagnostico, por certo que arranjavam outra coisa para criticar. Eu assumo o meu erro em ter sido mal educada, e peco perdão, mas é chato uma pessoa vir aqui e atirarem pedras a torto e a direito. Podiam dizer "olhe, devia ter feito o diagnostico, mas pronto, agora já esta quase, faca isto isto e aquilo, com a minha cadela correu bem". Mas nao, vai de criticar uma pessoa. Grande ajuda :) e sabe, por guardar esse rancor e nao me desejar sorte a mim, que adoro a minha cadela (e, por favor, nao ponha isso em causa) só demonstra a sua mesquinhez. Eu nao sou da sua opinião em muitos assuntos, e nem por isso deixaria de lhe desejar sorte se estivesse no meu lugar. Mas o senhor, pelos vistos, é pequeno de alma. Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”