Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta ago 23, 2012 12:52 pm

Claro que vai melhorar ... agora é sempre para a frente. :D :D :D

Quando soube a notícia ... escusado será dizer como é que fiquei não é? :D :D

Se realmente existe Alguém lá em cima ... muito obrigada por teres ouvido o meu pedido. :D :D :D

Bora lá Xiquinho ... vais vencer. Tu és capaz e, com os miminhos da tua FAT, vais ver que a partir de agra não irás conhecer mais a dor e o sofrimento. :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 24, 2012 1:14 am

O nosso Xico lá ficou hoje em casa da sua FAT. :D Amanhã haverá mais notícias.

Obrigada a todas pelo apoio e pelo interesse pelo laranjão. :) (Credo, tanto «pelo»...) Os deuses querendo e o Xico também, e com todas as ajudas que tem tido, ele vai ficar bem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 9:15 am

:D :D :D :D :D

Cá ficamos então à espera de notícias do Xico lindão. :D :D
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta ago 24, 2012 9:43 am

Só hoje vi este post... nem quero acreditar na história que acabei de ler, só me apetece dizer asneiras.... :evil: como é que é possível tanta maldade? Afinal o Xico não estava MESMO bem entregue!!

Fico muito feliz de ver que ele está a recuperar, afinal de contas é um laranjinha!
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

sexta ago 24, 2012 10:07 am

Cá vão as primeiras notícias do “laranjão” :wink:

Não estranhou nada os novos aposentos, cheirou tudo, coscuvilhou, roçou-se, rebolou como se não houvesse amanhã. Aceita festas, mas nada de grandes demonstrações de afecto… É um senhor gato. Dormiu a noite toda sossegadinho e tem passado a maior parte do tempo onde mais gosta, à janela!

Para já é isto… ah, faltou-me só dizer que neste momento a minha mãe está de pá e vassoura na mão, porque o Sr. Xico achou que era giro saltar para cima dos móveis e deitar abaixo todos os vasos que lá estavam. É terra por tudo quanto é sítio. Esqueci-me também de dizer que é perito em abrir portas de armários, tem um jeitinho que nem vos digo nada. :lol:

As primeiras fotos:

Imagem
À janela

Imagem
A lavar as "miudezas" :lol:

Imagem
Aquilo ali é um pombo?!?!?!?!?

Imagem
Que desconsolo! Sou muito macho, esta almofada cor-de-rosa não dá com nada... humpffff
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 24, 2012 10:18 am

Ai que maravilha, Corine! :D :D :D

É tão bom sinal isso tudo, incluindo estar à janela, interessado no que o rodeia, e lavar-se (não é nada bom os gatos desinteressarem-se da sua higiene, que é uma coisa que levam muito a peito). :D

Quando perguntei à ex-"dona", no telefonema que fiz, pelos hábitos dele, ela disse-me que o Xico era muito janeleiro.

E come, Corine?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Fatima2011
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 10:21 am

O patudinho está lindo!
Corine
Membro

sexta ago 24, 2012 10:29 am

Sim, ele come mas não muito!

Não é grande apreciador de comida húmida, gosta mais de ração... o que vai ser mais complicado por causa da medicação.

Continua com diarreia.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta ago 24, 2012 10:44 am

Não sabia que era o Xiquinho que a tua mãe ia acolher!! :)

É lindo!!! :D
Arguida2
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 12:48 pm

Que EXCELENTES notícias. :D :D :D

Fiquei mesmo contente por saber que o miúdo está a arrebitar e de que maneira ... a partir os vasos todos. :twisted: :twisted: Então Sr. Xico? Isso faz-se??? Ai, ai, ai ... temos a burra nas couves. Toca a portar-te bem meu querido lindão. :D :D

Quanto à ração seca é natural que ele a coma melhor pois segundo as palavras da "ex-dona" era o que ele estava habituado a comer.

Vamos lá continuar a melhorar mas sem asneirolas. :D :D :D

Muito obrigada Corine pela sua Mãe ser FAT deste lindão. Um grande beijinho para as duas ... 3 mais a filhota e as 2 patudas. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

sábado ago 25, 2012 12:50 am

Faço minhas as palavras da Arguida e da Sarina, embora já as tenha expresso directamente à Corine e espero, em breve, vir a exoressá-las directamente à Mãe da Corine.

Há pessoas com Mães assim, e eu sou uma delas, sei a sorte que tenho, e a dos animais que, tantas vezes com a ajuda dela, ajudo.

É bom que haja pessoas assim, dispostas a sair da sua "zona de conforto" (expressão tão em voga) para ajudar animais em risco. Vai havendo algumas, quero eu crer que cada vez mais, embora manifestamente insuficientes para o número de animais necessitados.

Bem-hajam todas as pessoas que estão a ajudar o Xico e a torcer por ele. :)

Corine, amanhã falamos por aqui ou por outra via para sabermos como está o nosso menino. A julgar pelas malandrices, estará a melhorar. :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo ago 26, 2012 10:07 pm

Todo o meu coração transborda de esperança.... e eu sei que este vai ser mais um caso de amor! Senti isso, quando li que ía ter uma FAT maravilhosa...
Porque isso me recordou outro caso de amor!

Que este lindo possa ser feliz e que possa fazer feliz aqueles que olharam para ele com o coraçao!

Sinto o que digo e sei que vai ser assim...

Há coisas que só acontecem porque o coração é que manda... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Corine
Membro

segunda ago 27, 2012 10:18 am

As coisas não estão fáceis :(

O Xico morde, o Xico ataca. O Xico não está a aceitar companhia... chega a roçar-se nas pernas, mas sem que nada o faça prever, atira-se e ataca. A minha mãe está toda mordida, a penúltima infectou e provavelmente terá mesmo de tomar antibiótico! Já passei por isto, sei exactamente o que a minha mãe está a sentir! Neste momento sente um medo atroz do Xico, mas por outro lado ele merece uma oportunidade, merece mais tempo...

Vivi isto com o Guga, que se veio a provar estar gravemente doente (acabando por não resistir)... A Tassebem hoje vai falar com a vet que o viu a semana passada!

Neste momento, ele não tem companhia pois achamos que prefere estar sozinho. A minha mãe só entra no quarto para lhe meter a comida, os medicamentos e limpar o wc e fá-lo quando ele está a dormir :(

Ele está com ranhoca no nariz... mas não dá para limpar pois não permite que lhe toquem. Os medicamentos que não toma na comida, não lhe pode ser dado de outra forma. Não deixa chegar perto... Portanto, a medicação não está a ser 100% respeitada.

O Xico não está tenso, não mostra medo... não se percebe! A minha mãe não sabe o que lhe fazer. Mil vezes lidar com gatos assustados, com arranhadelas e sopradelas. O Xico não faz nada disso, olha para nós e ataca!
Ontem também o fez comigo 3 vezes, a sorte foi ter sido nas pernas e ter ido de calças...

Passa quase todo o tempo à janela, deitado em cima de uma velha televisão e a lavar-se (compulsivamente).

Um dia de cada vez, quero muito reverter esta situação e permitir que o Xico possa vir a ser feliz!!!!

Mais umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fatima2011
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 10:33 am

Coitadinho do Xico, deve estar bem traumatizado para ter um comportamento destes...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda ago 27, 2012 12:03 pm

Coitado do Xico e da FAT. O gatinho sente que "MUDOU" de dona e não aceita. Até o mais manso pode ficar tigre com as mudanças.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”