Finito.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 26, 2012 10:04 pm

Pois, e por já as ter tido nao critico ninguém que tenha. A senhora... Hum, criticou e muito. E eu nunca neguei que já as tive. Alias, foi mesmo isso que me trouxe aqui lol
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 10:07 pm

Todos os concelhos que lhe podias ser dados foram, mais que uma vez e por diferentes pessoas, você é que sempre afirmou que sabe o que faz e confia no seu veterinário.
Osso53632 Escreveu:Pelos vistos também já teve cadelas gestantes...
Se se está a referir a mim, não, nunca tive cadelas gestantes. Gatas, sim. 2 vezes. E ainda assim foram ninhadas acidentais, não planeadas, porque nem eu nem os meus pais planeamos ter gatinhos (eu sei que a gata devia estar esterilizada, mas alguém resolver dar-lhe sumiço antes disso acontecer. Envenenada, com um tiro, não sei... só sei que nunca mais a vi.) E dessas duas vezes já descobrimos demasiado tarde que a gata estava efectivamente prenhe, porque simplesmente a barriga dela praticamente não crescia. Ou seja, praticamente não teve cuidados especiais por estar prenhe. Alguma coisa podia ter corrido bastante mal, mas felizmente correu tudo pelo melhor e ela sempre consegui ter os gatos sozinha, se interferência de ninguém. E felizmente consegui doar os gatinhos todos. Por isso sei bem o que é de repente passar a ter 6 gatos em vez de 1, e não saber o que fazer aos animais, porque simplesmente não estavam planeados :|. Moral da história: tivemos sorte. Isto é bastante errado, e podia ter corrido bastante mal, e eu faço de tudo para alertar os meus familiares que têm animais para o evitar, esterilizando os animais (ou pelo menos dando a pílula às gatas, lí que pode provocar cancro, mas pelo menos consegue-se evitar mais gatinhos abandonados).
Ao fazer os comentários que fiz, apenas não quero que ninguém repita estes erros. No meu caso todos tiveram sorte, mas noutros casos como estes as coisas podem acabar muito mal.

Ouve o que eu digo, não faças o que eu faço.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo ago 26, 2012 10:08 pm

Osso5363 Escreveu:Se eu tivesse feito o diagnostico, por certo que arranjavam outra coisa para criticar. Eu assumo o meu erro em ter sido mal educada, e peco perdão, mas é chato uma pessoa vir aqui e atirarem pedras a torto e a direito. Podiam dizer "olhe, devia ter feito o diagnostico, mas pronto, agora já esta quase, faca isto isto e aquilo, com a minha cadela correu bem". Mas nao, vai de criticar uma pessoa. Grande ajuda :) e sabe, por guardar esse rancor e nao me desejar sorte a mim, que adoro a minha cadela (e, por favor, nao ponha isso em causa) só demonstra a sua mesquinhez. Eu nao sou da sua opinião em muitos assuntos, e nem por isso deixaria de lhe desejar sorte se estivesse no meu lugar. Mas o senhor, pelos vistos, é pequeno de alma. Obrigada
Boa sorte e se a sua intenção não é de todo provocar~, não meta estes textos :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 10:10 pm

Mas é claro que a intenção é provocar e ser ofensiva, ora leia lá o que a "senhora" me disse a mim.

O que eu acho interessante é que só quem lhe deu palmadinhas nas costas a ajudou ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:13 pm

Katy500, acidentes acontecem, as minhas pastoras e a husky também foi por acidente (tirando a primeira vez). Demos todos. E eu nao teria feito esta ninhada se nao tivesse a quem dar. Adoptei dois gatos de um canil, o Mingau e o Félix, e são ambos castrados. As minhas pastoras e a husky são esterilizadas. A Yorkie ainda nao é, por decisão minha, e acho que é acertada, só pretendo fazer isto desta vez, e sei que estes cães nao serão abandonados, e também nao estão a roubar lares a nenhum cão de canil, pois as pessoas a quem vou dar querem mesmo esta raça. Vê? Afinal, os acidentes acontecem com todos. Isto nao foi um acidente, e percebo o seu ponto de vista quanto aos SRD, mas quanto à yorkshire, nao compreendo.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 10:14 pm

Osso5363 Escreveu:Se eu tivesse feito o diagnostico, por certo que arranjavam outra coisa para criticar. Eu assumo o meu erro em ter sido mal educada, e peco perdão, mas é chato uma pessoa vir aqui e atirarem pedras a torto e a direito. Podiam dizer "olhe, devia ter feito o diagnostico, mas pronto, agora já esta quase, faca isto isto e aquilo, com a minha cadela correu bem". Mas nao, vai de criticar uma pessoa. Grande ajuda :) e sabe, por guardar esse rancor e nao me desejar sorte a mim, que adoro a minha cadela (e, por favor, nao ponha isso em causa) só demonstra a sua mesquinhez. Eu nao sou da sua opinião em muitos assuntos, e nem por isso deixaria de lhe desejar sorte se estivesse no meu lugar. Mas o senhor, pelos vistos, é pequeno de alma. Obrigada
Muitas das pessoas daqui "atiram pedras" porque estão uma vida inteira a arranjar casa para animais abandonados, a tentar salvar a vida de quem não teve culpa de nada e mesmo assim foi despejado no canil ou na rua por motivos que só cabem na cabeça de donos irresponsáveis que só têm animais porque está na moda. E depois aparecem engraçadinhos com mania que criam cães a torto e a direito e não aceitam concelhos de ninguém (ATENÇÃO, não estou a dizer que é você, longe disso!)As pessoas simplesmente estão fartas destas situações, então a meu ver é normal este tipo de reacções.
Peço desculpa se a ofendi, porque não era minha intenção.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:15 pm

Nandaalmeida, o que disse nao era para si. Era para outro usuário, que insistiu em nao me desejar boa sorte... Nao vou fazer mais desses comentários, apenas quis por ponto assente nisto e fazer com que todos compreendam o meu ponto de vista. Mas pronto
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo ago 26, 2012 10:15 pm

Osso5363 Escreveu:Claro que a ninhada vai ser registada. Tenho aqui comigo o LOP de ambos os pais. Sabe porque nao especifiquei isso? Porque o meu objectivo nao era exibir-me a dizer que tinha uma cadela com LOP, mas pedir dicas de pessoas com Yorkies e que pudessem acrescentar algo aquilo que já sei sobre este assunto, ao que o veterinário me tem aconselhado e ao que um criador (embora de pastores alemaes, um verdadeiro criador, onde comprei a minha pastora alemã) me tem dito. Mas como acho que a experiência e fundamental, e este fórum supostamente seria um bom auxilio, vim aqui. Mas afinal nao foi.
E que disse o criador da cruza da sua pastor alemão com um rafeiro? Falou com ele acerca disso? (Responda apenas se quiser, claro!)
Para um parto qualquer criador lhe sabe dar indicações, seja de Yorkshires seja de outra raça, os conselhos devem ser todos muito semelhantes, à excepção de algumas raças que são conhecidas por ter grandes dificuldades em parir sem ajuda. Daí, se conhece e mantém contacto com o criador da sua cadela peça os conselhos a ele.
Penso que essa da concorrência não era para mim mas de qualquer forma, para tirar teimas, digo-lhe que não posso ajudar pois nunca tive nenhuma ninhada, ao contrário do que possa pensar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 10:17 pm

Osso5363 Escreveu:Pois, e por já as ter tido nao critico ninguém que tenha. A senhora... Hum, criticou e muito. E eu nunca neguei que já as tive. Alias, foi mesmo isso que me trouxe aqui lol
Eu????Olhe se se está a referir a minha pessoa peço que se cale porque a minha cadela já esteve prenhe e eu mandei abortar.
Toda gente a critica e só vc mais o vet é que estão certos, então veio aqui fazer o quê???
OHHHHH senhores :roll: :roll:
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:18 pm

Eu sei o que isso é, já fiz voluntariado num canil. É frustrante, mas nao são esses os valores com que vivo. Eu gosto bastante de animais, e percebo a reacção das pessoas, mas para mim foi exagerado. Felizmente, nao faço isto por ganância, ou desmedidamente.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 10:22 pm

Osso5363 Escreveu:Katy500, acidentes acontecem, as minhas pastoras e a husky também foi por acidente (tirando a primeira vez). Demos todos. E eu nao teria feito esta ninhada se nao tivesse a quem dar. Adoptei dois gatos de um canil, o Mingau e o Félix, e são ambos castrados. As minhas pastoras e a husky são esterilizadas. A Yorkie ainda nao é, por decisão minha, e acho que é acertada, só pretendo fazer isto desta vez, e sei que estes cães nao serão abandonados, e também nao estão a roubar lares a nenhum cão de canil, pois as pessoas a quem vou dar querem mesmo esta raça. Vê? Afinal, os acidentes acontecem com todos. Isto nao foi um acidente, e percebo o seu ponto de vista quanto aos SRD, mas quanto à yorkshire, nao compreendo.
Mauuuuu, apesar de ter editado e apagado o que escreveu, nenhum de nós tem uma memória assim tão curta.
O que disse foi que tinha feito 2 (duas) ninhadas com as outras cadelas e a seguir esterilizou. Tirando a 1ª. vez que foi propositado consegue "por acidente" deixar engravidar 3 (três) cadelas???

Aiópá ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:25 pm

O criador é o senhor Virgílio Ramos, da future dogs, canil ramos verdes em Sintra (o da pastora alemã). Claro que foi contra, mas na altura era tarde de mais para abortar. O dono do rafeiro nunca pagou um cêntimo por despesas veterinárias, ração, nem nada (o cão dele é que entrou na nossa propriedade). Agora vejo como foi um erro, mas pelo menos fico descansada com o facto de todos esses cães serem bem tratados e terem dono, e vejo-os muito regularmente, a maioria deles, e tem feito felizes esses donos.
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 10:28 pm

Osso5363 Escreveu:Eu sei o que isso é, já fiz voluntariado num canil. É frustrante, mas nao são esses os valores com que vivo. Eu gosto bastante de animais, e percebo a reacção das pessoas, mas para mim foi exagerado. Felizmente, nao faço isto por ganância, ou desmedidamente.
Faz voluntariado eu tbm, então deve perceber a frustração de ver um cão a ser abatido porque uns engraçadinhos resolvem por mais umas cadelas a parir(NÃO ME ESTOU A REFERIR A SI, MAS NO GERAL :wink:)temos lá bastantes cães de raça não só rafeiros :(
Não pelo que entende.
Osso5363
Membro

domingo ago 26, 2012 10:30 pm

Kitten, duas das cadelas viviam na casa do meu pai, a outra na da minha mãe. E das 4 ninhadas (3 acidentais e uma propositada, a da husky), os três cães que as acasalaram é que entraram nas nossas propriedades. Só sabemos quem são os pais de dois deles (o da propositada, e o de uma das acidentais). Os outros nao sabemos. Precisamente, o que sabemos da acidental (com uma das pastoras alemãs) era de um vizinho, que nunca assumiu nenhuma responsabilidade.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 10:31 pm

Osso5363 Escreveu:Duas das ninhadas que as minhas cadelas tiveram (as pastoras alemãs e a husky) foram com um cão rafeiro. Sabe o que fiz aos cachorros? Dei-os. Não pedi um centimo por eles. Ainda os vacinámos e desparasitámos. E ainda demos alguma ração Puppy aos donos. No fim, foi só prejuizo e nem um centimo para nós. Acho mesmo que o meu objetivo era fazer dinheiro, tal como agora, obviamente lol.
Não apagou não, está e muito mais à frente no tópico.

Mas só reparei agora num pormenor: "Duas das ninhadas que as minhas cadelas tiveram" em vez de "As duas ninhadas que as minhas cadelas tiveram".

Isto dá a entender que foram mais que duas ninhadas para cada... :o
Espero que tenha sido um problema de expressão.

edit: já vi o esclarecimento em cima.
Responder

Voltar para “Cães”