Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo ago 26, 2012 9:11 pm

o que eu ouvi foi, que o acidente ocorreu a 1 mês atrás e que o senhor ficou no hospital 1 semana e que ainda estava em casa de baixa.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 9:23 pm

MAis um pouco e o profêssore Martelo ainda diz que foi o Sócrates que mordeu toda a gente...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo ago 26, 2012 9:34 pm

AQuartelmar Escreveu:MAis um pouco e o profêssore Martelo ainda diz que foi o Sócrates que mordeu toda a gente...
Ou então um cão morde e depois tem equivalencia a assassino
davipet
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2012 1:06 am

domingo ago 26, 2012 9:43 pm

http://expresso.sapo.pt/dono-do-cao-que ... is=f749077

Na minha opinião esta história está muito mal contada. Se eu fizer mal a alguém a vitima poderá se queixar às autoridades mas eu também me poderei defender, ou seja dizer que afinal não foi bem assim. Vejam o exemplo do Ministro Relvas, ele tentou silênciar uma jornalista do Público, depois ouve a denuncia mas ele safou-se e a jornalista despediu-se por ter entrado em desacordo com os seus pares.

Ora este animal para além de terem tatuado nele "raça perigosa" numa legislação pobre em direitos dos animais, ainda tem o azar de não ter voz para se defender.

Enquando o ani** do ministro até a rtp1 privatiza, num negócio terrorista contra os interesses do País e acreditem meus amigos, ele vai ter uma vida dourada. (E nós vamos pagar entre 15 a 20 anos 2,35€ todos os meses para a rtp desses senhores e ainda perder património e história.)

O cão vai ser abatido, porque tem um dono de 20 anos de idade, que possívelmente nem sabe qual a diferença entre um cão e uma galinha, porque para esse jovem o importante é se safar, acredito que ainda deve estar a culpar o animal, nem deve ter percebido que o animal foi ele de não ter condições para preencher as necessidades do seu amigo.

E a senhora que foi atacada porque não queria dar pão ao cão, não comento por respeito, apenas afirmo que o contado NUNCA faria realidade. Nem se o cão passa-se fome faria uma coisa dessas. Mas se sofresse mal tratos, isso faz a diferença. A culpa não é do cão.

Depois passem os olhos pela noticia, diz claramente que o cão sempre rosnava mas não fazia mal. Rosnava porquê? Sinal. Um verdadeiro amigo tenta perceber.

Tenho pena de ainda não ter condições para fazer alguma coisa. Esse cão não merece morrer e esse jovem merece ser responsabilizado.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo ago 26, 2012 10:20 pm

Ora aqui está a tal reportagem mais completa sobre os 3 "Boxers":

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jo ... -1-parte-1

É logo na abertura do telejornal.

Não se limita a relatar o acontecimento e explica que embora a raça Boxer não seja considerada PP, a falta de exercício e educação assim como um espaço inadequado podem torná-los perigosos (acho que podia ser mais abrangente e dizer que isto é verdade para qualquer raça, principalmente as possantes).
Termina com uma entrevista a uma pessoa da Associação Animal que critica a falta de fiscalização do Estado.

Sinceramente, de mal a menos, ao menos nota-se que a SIC está a tentar sensibilizar as pessoas quando surgem estas noticias. Pena que mais não sigam o exemplo.
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

domingo ago 26, 2012 10:56 pm

nunca irei perceber porque que alguém tem um cão de raça perigoso em casa. Não me venham com tretas a dizer que todos os cães são capazes de uma coisa destas, porque todos sabemos que há raças mais propícias à violência contra os humanos. O que me faz impressão são adultos com crianças em casa, com pitbulls e rots e coisas do género. Por amor do santo Deus. Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr. Obviamente. Educar um cão destes nunca é 100% certo de que ele nunca matará alguém.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo ago 26, 2012 11:09 pm

xoxoines Escreveu:nunca irei perceber porque que alguém tem um cão de raça perigoso em casa. Não me venham com tretas a dizer que todos os cães são capazes de uma coisa destas, porque todos sabemos que há raças mais propícias à violência contra os humanos. O que me faz impressão são adultos com crianças em casa, com pitbulls e rots e coisas do género. Por amor do santo Deus. Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr. Obviamente. Educar um cão destes nunca é 100% certo de que ele nunca matará alguém.
Imagem

Que tédio!!!!! Mudem o disco!
Sofia
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo ago 26, 2012 11:34 pm

xoxoines Escreveu:nunca irei perceber porque que alguém tem um cão de raça perigoso em casa. Não me venham com tretas a dizer que todos os cães são capazes de uma coisa destas, porque todos sabemos que há raças mais propícias à violência contra os humanos. O que me faz impressão são adultos com crianças em casa, com pitbulls e rots e coisas do género. Por amor do santo Deus. Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr. Obviamente. Educar um cão destes nunca é 100% certo de que ele nunca matará alguém.
Cão de raça perigoso muahahahhahahahah é natural que não perceba e concordo que nunca irá perceber!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 9:31 am

lololololololol e mais do mesmo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 9:47 am

Olhe tem toda a razão. :roll: No mesmo sentido podemos perguntar o porque de assasinos e violadores sairem da cadeia :!:
Esses sim voltam a fazer o mesmo,mas como tem boca para se defenderem...
OHHHHH SENHORES
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 27, 2012 9:53 am

Você não percebe, mas nem tente, garanto-lhe que não vai conseguir.

Aqui viveu uma Rottweiler que morreu com 10 anos. As donas tinham 10 e 17 anos, respectivamente, viviam com uma pessoa adulta. Nunca aconteceu qualquer tipo de incidente, nem ameaças disso. Que perigo! Perigo de te apaixonares por estes cães...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 9:55 am

Isto quanto a mim parece que abriu a época de caça às bruxas, até notícias de há não sei quanto tempo atrás vão buscar para demonstrar o quão perigosos são os cães! Enfim...
Claramente que os cães não estavam com vedãção que os impedisse de aceder à rua, caso contrário não teria acontecido. De quem é a culpa, afinal?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 10:05 am

Sasha9 Escreveu:Isto quanto a mim parece que abriu a época de caça às bruxas, até notícias de há não sei quanto tempo atrás vão buscar para demonstrar o quão perigosos são os cães! Enfim...
Claramente que os cães não estavam com vedãção que os impedisse de aceder à rua, caso contrário não teria acontecido. De quem é a culpa, afinal?
claramente que sim, foram desenterrar esta noticia que ja tinha acontecido á um mes, tudo isto pelos ultimos acontecimentos de ataques de caes divolgados na comunicaçao social :wink: e nesta onda de comunicaçao qualquer orgao de comunicaçao social nao vai perder oportunidade de alimentar este drama, qualquer ataque de cao vai ser noticia mesmo de um caniche, ou acham normal esta sequencia de ataques em tao poucos dias??? :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 27, 2012 10:11 am

Pessoa para o totó:
De que raca é o teu cao?
Totó: perigoso

A ignorancia é o primeiro mal, depois vem a falta de educacao e respeito.
Porque é que sera que aos donos responsaveis isto nao acontece?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 10:20 am

Sasha9 Escreveu:Isto quanto a mim parece que abriu a época de caça às bruxas, até notícias de há não sei quanto tempo atrás vão buscar para demonstrar o quão perigosos são os cães! Enfim...
A culpa como é óbvio é dos "donos"mas infelizmente são os animais que pagam :!:
Mas o mais estranho, é que nestes últimos tempos os cães tem vindo a atacar muito,pá :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”