Legislação - ladrar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

domingo ago 26, 2012 11:13 pm

Bem, esta situação já tem vindo a acontecer muitas vezes e o meu pai já não aguenta mais com isto e queria saber se há legislação acerca deste problema :roll:

Bem, vivemos numa zona de prédios e atrás há uma grande zona de moradias com pequenos quintais. Nessas moradias, há quase 3 cães em cada casa, de porte grande. Aqui no nosso prédio há 4 cães, todos muito barulhentos. Nós vivemos no 2o andar e neste mesmo andar, há um cão de porte médio que passa o dia todo a ladrar na varanda (pois os donos raramente o metem dentro de casa...) e, quase todas as noites, o meu pai é acordado pelo ganir e ladrar do pobre cão, que, ao ladrar alto às 4 da manhã, acorda os cães da vizinhança e parece um concerto que para ali vai!

O que pode o meu pai fazer para parar esta loucura? Já há semanas que é impossível dormir-se sossegado! E se quisermos ir à nossa própria varanda, temos de aturar o bicho a ladrar e a rosnar (há uma pequena fecha por onde ele nos consegue ver).
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 8:05 am

para começar o seu pai se entender que deve antes de fazer qualquer queixa devia tentar de forma amigável ter uma conversa com esse seu vizinho que o animal pertuba as suas horas de descanço como a toda a vizinhança e se o dono do cao for uma pessoa civilizada certamente irá tomar medidas de forma a que possa resolver o problema se a situaçao persistir tem sempre a opçao de se queixar ao condominio, ou como medida mais drástica denunciar ou chamar a policia quando o mesmo estiver a pertubar as suas horas de descanço.
mais nenhum vizinho se queixou do mesmo?

eu tenho o meu cao e tambem tenho vizinhos e sei que é muito chato estas situaçoes para ambas as partes, ele ao minimo ruido começa a rosnar tento logo o quanto antes levantar o rabo da cama e tentar afaga-lo e acalma-lo pois sei que a seguir ao rosnar vem o ladrar, o meu por essas razoes tem a cama dele ao lado da minha e nao foi preciso ser alvo de queixas o que foi preciso foi ser consiente e solucionar o problema :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda ago 27, 2012 9:29 am

A primeira opção será sempre falar com o dono do animal a explicar a situação. É importante ser uma conversa calma e simpática, pois dependendo do tipo de pessoa que é o seu vizinho pode dar origem ao abandono do animal, ou até mesmo incentivá-lo só mesmo para chatear. Aconselhem-no a levar o animal para uma caminhada ao final do dia para cansar o animal e este dormir mais sossegado.

dragablue, eu desaconselhava o afagar o seu cão quando este começa a rosnar pois ao animal pode parecer que o está a compensar pelo comportamento e irá incentivá-lo a continuar. Eu também tinha essa atitude com a minha cadela mas a situação ficou insustentável, pois ela começava a rosnar e ladrar ao mínimo barulho. Comecei a repreende-la quando o fazia e agora parece outra.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda ago 27, 2012 10:25 am

o meu cao tem acesso ao exterior da casa e quando ele começa a rosnar tem logo a tendencia de se levantar e andar pela casa a ladrar e ir para o exterior ladrar :| quando ele começa a rosnar ja esta com as orelhas espetadas a observar de onde vem o ruido e antes que ele se levante eu tento sempre enquanto o afago dizer baixinho, "xiiiu, quieto, nao" ele costuma acalmar outras sai sorrateiro e vem para fora ladrar, vou logo de imediato atraz dele repreende-lo com mais firmeza, mas nunca sei o motivo de ele se levantar sem rosnar ele muitas vezes levanta-se para vir cá fora fazer xixi outras para ladrar, o rosnar dele nao é aquele rosnar continuo é aquele rosnar parece soluços e ja apanhei a linguagem dele esse rosnar é o ladrar iminente passado uns segundos.
ando a ficar um expert em linguagem canina :lol: pelo ladrar dele sei quando é pessoas ou quando é outras coisas, aprendi isso quando tocam á campainha ele ladra a pessoas quando ladra por outro motivo o ladrar é diferente. loool
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda ago 27, 2012 10:36 am

Acho que é melhor falar com o vizinho primeiro. Será que ele sabe que o cão faz barulho o dia todo quando eles o deixam na varanda?
Acho que os donos deste cão podiam deixar o cão dentro da casa pois assim não fica à mercê dos elementos (ou podiam fechar a varanda). :(
Responder

Voltar para “Cães”