Rafeiro - O cão maldito
Moderador: mcerqueira
Não me respondeu ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Concordo a 100%. O problema da maioria do pessoal novo de hoje é que não percebem que têm que ser eles a lutar pela vida. Querem que lhes entreguem tudo de bandeja, as notas, o curso, o emprego... Depois é o facto de não terem sentido nenhum de responsabilidade em relação às outras pessoas com quem convivem, ele é passar à frente nas filas, é sair dos cafés sem pagar, é conduzir com a bebedeira. As conversas são todas ocas... revejo-me muito no que diz a katy500 e a mariamar e também sempre pensei assim. Também talvez por os meus pais serem professores e me terem sempre obrigado a arcar com as consequências do que fazia na escola, em vez de ir ameaçar bater no professor, como se vê muito alguns pais fazerem hoje em dia.Katy500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.babyluaa Escreveu:Katy500 Escreveu:Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.
Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?
Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
Nunca vi ninguém aqui no fórum a defender a extinção dos cães rafeiros. Vejo sim muita gente a tentar defendê-los e alguns a tentar resolver a trampa que outros fizeram por permiterem que se reproduzam livremente de forma irresponsável. Vejo muita gente a promover a responsabilidade e a adopção em consciência.pfonseka Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre as constantes tentativas aqui no fórum de acabarem com os cães sem raça definida.
Só porque não têm LOP, ou porque não estão listados como raça num livro qualquer, toda a gente apregôa que não devem reproduzir esses animais. Porquê?
Não têm esses animais e os donos os mesmos direitos que os outros?
Até pode haver a justificação do controle de doenças genéticas, etc..., mas esses problemas também acontecem nos cães considerados de raça pura, onde vemos muitos animais que nem são submetidos a nenhum teste e outros que até atrofiam devido à nossa selecção.
Mas tenho visto alguns a querer acabar com determinadas raças ou tipos de cães, isso sim.
Os animais são seres irracionais que vivem os seus impulsos de forma instintiva. A partir do momento em que os domesticámos e os colocámos nas nossas casas somos nós que temos de defender os seus direitos. E todo o cão tem o direito de ser estimado e feliz, tratado e saudável. Os cães foram um dos melhores feitos da espécie humana e devemos-lhes muito. Reproduzir animais só porque sim é uma crueldade e essa mentalidadezinha é a grande causadora do abandono e dos milhares de cães e gatos eutanasiados e a morrer aos poucos que existem.
Para sua informação os cães rafeiros até têm menos probabilidades de herdar certas doenças genéticas devido à maior diversidade de património genético que nas raças puras é restrito em maior ou menor grau. A razão é mesmo esta: os canis estão cheios de animais sem raça definida e enquanto existir um cão e uma cadela férteis pode ter a certeza que a espécie (e não raça) não está em risco de extinção.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Também gostei, quando meti a primeira colherada.Não significando que tenha engolido completamente.Por várias razões que são do vosso conhecimento.marianamar Escreveu:LikeKaty500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
Basta dar uma vista de olhos no perfil e comentários antigos da katy, para vermos que a bota não bate com a perdigota.
Tiro o chapéu e dou os parabéns aos profs da arca.A menina katy, permita-me que a trata assim, pois com 16 anos, ainda é uma menina, foi muito bem ensinada e orientada.
Felicidades para todos.
Gostei desta informação.dinodane Escreveu:Nunca vi ninguém aqui no fórum a defender a extinção dos cães rafeiros. Vejo sim muita gente a tentar defendê-los e alguns a tentar resolver a trampa que outros fizeram por permiterem que se reproduzam livremente de forma irresponsável. Vejo muita gente a promover a responsabilidade e a adopção em consciência.
Mas tenho visto alguns a querer acabar com determinadas raças ou tipos de cães, isso sim.
Os animais são seres irracionais que vivem os seus impulsos de forma instintiva. A partir do momento em que os domesticámos e os colocámos nas nossas casas somos nós que temos de defender os seus direitos. E todo o cão tem o direito de ser estimado e feliz, tratado e saudável. Os cães foram um dos melhores feitos da espécie humana e devemos-lhes muito. Reproduzir animais só porque sim é uma crueldade e essa mentalidadezinha é a grande causadora do abandono e dos milhares de cães e gatos eutanasiados e a morrer aos poucos que existem.
Para sua informação os cães rafeiros até têm menos probabilidades de herdar certas doenças genéticas devido à maior diversidade de património genético que nas raças puras é restrito em maior ou menor grau. A razão é mesmo esta: os canis estão cheios de animais sem raça definida e enquanto existir um cão e uma cadela férteis pode ter a certeza que a espécie (e não raça) não está em risco de extinção.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
babyluaa Escreveu:Também gostei, quando meti a primeira colherada.Não significando que tenha engolido completamente.Por várias razões que são do vosso conhecimento.marianamar Escreveu:LikeKaty500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Basta dar uma vista de olhos no perfil e comentários antigos da katy, para vermos que a bota não bate com a perdigota.
Tiro o chapéu e dou os parabéns aos profs da arca.A menina katy, permita-me que a trata assim, pois com 16 anos, ainda é uma menina, foi muito bem ensinada e orientada.
Felicidades para todos.
Um dia já dei uma vista de olhos nos meus comentáros antigos, e pensei: Meu Deus! Fui mesmo eu que escrevi isto?

Mas é verdade, aprendi muita coisa com as pessoas aqui da arca. Também elas contribuíram para eu crescer mentalmente, devo-lhes muito

Com 16 anos não sou só menina como também sou pequena. Sou só metro e meio de gente. Literalmente

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Deixe lá babylua, todos nós já tivemos comentários menos felizes, ou não?
Não conheço uma pessoa daqui com quem concorde ou de quem aprove todos os comentários. Faz parte de sermos humanos e diferentes.
Não conheço uma pessoa daqui com quem concorde ou de quem aprove todos os comentários. Faz parte de sermos humanos e diferentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
tao novinha e tao assertiva com cabecinha no lugarKaty500 Escreveu:Obrigadamarianamar Escreveu:LikeKaty500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Extinsão de rafeiros???
Epa que me perdoem os participantes deste topico mas...

Epa que me perdoem os participantes deste topico mas...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am
Pois...é tudo uma grande palhaçada!! Se não houvesse tanta vaidade haveria lugar para todos!
Não devemos deixar os rafeiros reproduzirem-se? Vamos ser como o Hitler e eliminar tudo o que não tenha LOP!
Eu então estou tramada. Tive a sorte de ser escolhida pelo Bock, abandonado, assustado, esfomeado, crivado de pulgas e carraças. Calcularam que tivesse 2 meses. Como foi encontrado é rafeiro, não há provas da sua genética. No entanto, quem o vê, põe as mãos no fogo que é podengo puro. Nem tem o presunho nas patas posteriores. Se oportunidade surgir, gostaria que acasalasse com uma femea da raça. Não o devo fazer?
Devíamos era lutar para que mudassem mentalidades e aumentassem os apoios aos canis, instituições, etc....Enfim, fazer muito mais pelos animais que as pessoas ostracizam em prol das tão desejadas raças puras. Quem os pode ter, que tenha. E quem dá balúrdios por um animal, podia compensar ajudando os carenciados.
Animais somos todos nós.
Não devemos deixar os rafeiros reproduzirem-se? Vamos ser como o Hitler e eliminar tudo o que não tenha LOP!
Eu então estou tramada. Tive a sorte de ser escolhida pelo Bock, abandonado, assustado, esfomeado, crivado de pulgas e carraças. Calcularam que tivesse 2 meses. Como foi encontrado é rafeiro, não há provas da sua genética. No entanto, quem o vê, põe as mãos no fogo que é podengo puro. Nem tem o presunho nas patas posteriores. Se oportunidade surgir, gostaria que acasalasse com uma femea da raça. Não o devo fazer?
Devíamos era lutar para que mudassem mentalidades e aumentassem os apoios aos canis, instituições, etc....Enfim, fazer muito mais pelos animais que as pessoas ostracizam em prol das tão desejadas raças puras. Quem os pode ter, que tenha. E quem dá balúrdios por um animal, podia compensar ajudando os carenciados.
Animais somos todos nós.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
bichezas Escreveu:Pois...é tudo uma grande palhaçada!! Se não houvesse tanta vaidade haveria lugar para todos!
Animais somos todos nós.

<p>Joana Gonçalves</p>
bichezas Escreveu:Pois...é tudo uma grande palhaçada!! Se não houvesse tanta vaidade haveria lugar para todos!
Animais somos todos nós.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
animais somos todos nós e ainda há quem diga que irmaos também mas a vantagem é que cada um come em sua casadinodane Escreveu:bichezas Escreveu:Pois...é tudo uma grande palhaçada!! Se não houvesse tanta vaidade haveria lugar para todos!
Animais somos todos nós.

Última edição por dragablue em segunda ago 27, 2012 12:06 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Não faz sentido cães sem LOP. Deviamos ir progressivamente criando cães com LOP. O mundo seria mais perfeito se todos os cães fossem bem tratados e se não houvece rafeiros.