Dragao Barbudo.. Acham que deva comprar este?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda ago 27, 2012 12:06 pm

a cauda.
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

domingo set 09, 2012 2:40 pm

ReptilXxX Escreveu:Eu nao comprava... se tem quase 3 anos e mede 35 a 40 cm alguma coisa falhou, a minha tem problemas de crescimento com menos de 1 ano tem 35cm...
Na minha opiniao é sempre melhor comprar bébé...
O crescimnto dos db's não é assim linear quanto isso mas se esse tem 3 anos e apenas 40 cms algo deve estar errado, em adultos, ao final de 2 anos ou ano e meio já devem ter os 50 cms mas até atingirem a idade adulta isso dependerá de cada dragão.

Em bebé é sempre mais engraçado sim mas se eu fosse uma pessoa que quisesse um db não importasse a fase ou a cor iria para um com algum problema de saúde pois, graças a Deus, tenho algum fundo de maneio para suportar isso na boa e o prazer que não dá em recuperar um animal.

Comprei 2 pequenos na AVISAN o ano passado e vieram os 2 com imensos parasitas. Tentei de tudo para os recuperar, TUDO mesmo mas a femea não se aguentou pois os rins falharam de um momento pó outro.

Nada podia fazer, ela ainda recuperou bem durante 3 meses mas depois teve o ataque fulminante quando os rins deixaram de funcionar. Foi à noite nas mãos da minha namorada, eu tava no Brasil quando tal sucedeu :cry:

Ainda hoje CHORO IMENSO pela morte dela, consegui recuperar o meu macho Zéus que estálindissimo, imponente mesmo!!!

Se ele tá assim já com 3 anos é pq a doença não é nada demais senão já tinha morrido. Eu se tivesse condições, ou seja, uma moradia acolhia esses animais, dá-me tanta pena ver estes animais adultos nas lojas sem ninguém para lhes dar atenção e carinho e ainda por cima doentes...

Se tiveres meios financeiuros para poderes ir com ele a um vet de exóticos com especialização em répteis e fazeres os devidos tratamentos necessários para ele recuperar... A minha opinião é: COMPRAAAAAAAAAAAAAAA.

Foi uma alegria enorme ver o meu Zéus recuperado e a crescer a olhos vistos!!! Foi muito gratificante essa experiência assim como muito penosa pela morte da minha Thera que até fiz um video em homenagem a ela que deixo aqui ( as cores dela eram muito mais vivas que o que aparenta, era um laranja intenso): http://www.youtube.com/watch?v=5_SbfZuhZ9E
OficialMM
Membro

domingo set 09, 2012 2:59 pm

f123456789 Escreveu:Tenho umas perguntas:
Qual é a uvb? 10.0, 5.0 ou 2.0?
E para spot qual devo adquirir?

E por fim, se a cauda de um DB esta mais escura do que o resto do corpo, que significa? Tipo comeca a escurecer na extremidade e prolonga-se até meio da cauda, e apartir dai esta da mesma cor do que o corpo..
Significa que nao esta saudavel? Ou que lhe falta algum nutriente ou assim?
A cauda escura é devido à fraca humidade no terrário ou à desidratação ou mesmo à falta de banhos.
O meu Kiko tem isso e estou a tentar consertar isso. è provocar a muda da pele o mais rápido possivle na zona escura através de borrifos constantes e até os banhos constantes são óptimos para isso.

Se poderes adquirir a lampada T5 12.0 UVB + D3 da Arcádia era um MUST, pois é a melhor do mercado de longe e só tens de mudar ao final de 1 ano ao contrário das outras que tens de mudar ao final de 4 a 6 meses...

tenho essas nos meus terrários e são brutais mesmo, super contente!!!

Para spot aconselho a da exoterra de halogen com enriquecimento por neodium pois ajuda na coloração e bem estar do animal.
OficialMM
Membro

domingo set 09, 2012 3:12 pm

As fotos aparentam-no perfeitamente normal, o rabo até não tá nada escuro, não tem o mesmo que o meu Kiko.
tems as patas bem musculadas, não tá magro, o desenvolvimento da cabeça parece estar certinho... só se ele deve ter falta de cálcio e a falta da luz correcta de UVB.

Eu comprava pelas razões que já anunciei antes...
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo set 09, 2012 4:48 pm

Bruno mas ele não tem Vet para o levar , caso tenha alguma doença acaba por morrer .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”