Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=dLaxXD8v ... ure=relmfu
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=xl1bt4kx ... ure=relmfu
Desfrutem

Moderador: mcerqueira
Esta resposta, não tem qq base científica.ReginaVieira Escreveu:Porque duvido?
Ora a senhora duvida desta teoria. Eu duvida da sua.
Umas pessoas duvidam da minha outras duvidam da sua.
Uns preferem ser vegetarianos por várias razões, outros preferem não o ser por outras.
Etc.
Mas tem razão.
Vou mudar o título do tópico.
Sim mas penso que toda a gente quer dar o melhor que consegue ao seu animal,pelo menos é o que eu penso e faço.S2000 Escreveu:Tenham em atenção certos factos: a raça canina existe há centenas ou milhares de anos, não me venham dizer que só em finais do século XX e inícios do seguinte é que finalmente passaram a se alimentar correctamente. Existem diversos cães que se dão mal com rações de gama alta e super-alta, da mesma forma que existem outros que se dão maravilhosamente bem com rações de gama baixa, e outros que só se dão bem com comida caseira e restos. Cada cão é um cão, desde que não passe fome, já é bom...
Quanto a isto, não havia a necessidade de trazer o outro tópico para aqui. Este comentário não tem contexto neste tópico em específico! Ainda não vi o vídeo, mas é só algo que ela encontrou na net e achou que seria informação útil para partilhar com os outros foristas. Se acha que o vídeo contém informação errada, por favor diga o que é que está mal e porquê... porque é assim que se geram discussões saudáveis em que ambas as partes aprendem alguma coisa.Petruska1 Escreveu:ReginaVieira, a forma como convence as pessoas é um pouco assustador. Não há verdades absolutas. Aquela é a verdade para aquela facção. Existem outras teorias que contrariam esta.´
Já a forma como leva as pessoas a comprarem a(s) rações do seu agrado... e a contestação em relação a outras....
Como chega à "verdade"?
Porque duvida tanto dos que há anos sabem o que fazem e vão melhorando, consoante os dados obtidos nas análises (clínicas) aos seus animais (vulgarmente designado por testar animais).
Mas não conseguimos ir buscar o sódio a outros alimentos que não o sal?Floripes3 Escreveu:Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.
Os nossos organismos necessitam de sódio. O que não se deve é abusar do sal de cozinha, esses cristais tão importantes que já foram até moeda de troca entre os povos. (De onde vem a palavra salário?)
Claro que há sódio em grande parte dos alimentos, é estudar esse aspecto. Creio que a maior parte das plantas o têm.ReginaVieira Escreveu:Mas não conseguimos ir buscar o sódio a outros alimentos que não o sal?Floripes3 Escreveu:Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.
Os nossos organismos necessitam de sódio. O que não se deve é abusar do sal de cozinha, esses cristais tão importantes que já foram até moeda de troca entre os povos. (De onde vem a palavra salário?)
E mesmo os animais, dentro dos ingredientes "comuns" das rações ou da comida caseira, não têm já sódio suficiente?
Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.ReginaVieira Escreveu:Mas não conseguimos ir buscar o sódio a outros alimentos que não o sal?Floripes3 Escreveu:Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.
E mesmo os animais, dentro dos ingredientes "comuns" das rações ou da comida caseira, não têm já sódio suficiente?
A Acana Pacifica tem apenas 0,2% de sódio, cerca de metade da Royal Canin.Acena Escreveu: Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.
Peixinho capturado nas águas frias na ilha não sei das quantas, ovos de quintas locais, frutinha acabada de colher