Finito.
Moderador: mcerqueira
No canil onde fiz voluntariado (canil municipal do Seixal) nao se realizavam abatimentos. E concordo consigo, mas na única vez que propositadamente acasalei a minha husky com um SRD, certifiquei-me antes que havia donos para todos. Mas isso nao é só o cerne da questão... O cerne da questão é que as pessoas só acham piada nos primeiros meses. Depois metem na rua... Isso sim parte-me o coração. Morei num prédio onde a senhora ia por o cão a dormir na rua todas as noites, e durante o dia tinha o trancado numa despensa. Inclusive em noites de tempestade ia pó-lo lá. E uma vz olhou para mim (eu era bastante pequena na altura) e disse "coitadinho". Invariavelmente, eu e a minha mãe trazíamo-lo para casa e passava lá a noite...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não precisa dizer quem é. Só tinha curiosidade em saber a posição de um criador perante uma situação dessas.Osso5363 Escreveu:O criador é o senhor Virgílio Ramos, da future dogs, canil ramos verdes em Sintra (o da pastora alemã). Claro que foi contra, mas na altura era tarde de mais para abortar. O dono do rafeiro nunca pagou um cêntimo por despesas veterinárias, ração, nem nada (o cão dele é que entrou na nossa propriedade). Agora vejo como foi um erro, mas pelo menos fico descansada com o facto de todos esses cães serem bem tratados e terem dono, e vejo-os muito regularmente, a maioria deles, e tem feito felizes esses donos.
Ainda bem que os cães são todos felizes e bem tratados. Aqui ninguém pôs isso em causa, que eu tenha lido. Eu queria transmitir o quão estúpido é cruzar uma cadela com um cão qualquer, tendo como base um mito. Pois o que me disse é que achava que as cadelas deviam acasalar/cruzar/parir (não me lembro do termo usado) uma vez, pelo menos. E isso é puro mito. Os animais não são como o ser humano, ou seja, não têm qualquer tipo de prazer com a relação sexual, nem qualquer necessidade disso. Apenas seguem o seu instinto. É ridículo dizer que vamos deixar a natureza actuar quando os cães existem apenas porque nós intervimos na sua evolução.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Sabe bem que nem todas as pessoas que experimentam esses "acidentes" se podem gabar do mesmo e isso é que é revoltante e um dos comportamentos responsáveis pela hecatombe de cães e gatos sem dono e em risco de vida, daí as respostas tortas que obteve. Nenhuma cadela precisa de parir para ter uma vida plena e saudável, isso é um mito.
Quanto à prenhez da yorkie, já se sabe que toda a gente se pela por um cachorro de raça à borla, no entanto acho que a criação de cães deve ser pautada por outras motivações e cuidados. Que corra tudo bem e sobretudo que tenham a sorte de ter bons donos que não os descartem por dá cá aquela palha.
Quanto à prenhez da yorkie, já se sabe que toda a gente se pela por um cachorro de raça à borla, no entanto acho que a criação de cães deve ser pautada por outras motivações e cuidados. Que corra tudo bem e sobretudo que tenham a sorte de ter bons donos que não os descartem por dá cá aquela palha.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Foi um problema de expressão, perdão, estou num Ipad com teclado inteligente e afinal ao é assim tão inteligente...
Pois, é um mito, e isso disse-o realmente, nao pelo prazer sexual, mas porque acho que é direito de um animal a maternidade. Mas isso são opiniões, e de agora em diante nunca mais cruzarei nenhum cão que tiver (visto que, tirando a Yorkie, são todas esterilizadas) com um rafeiro, só por cruzar. Cheguei a esta conclusão devido ao que vocês me disseram, afinal sempre tirei alguma coisa daqui
Pois, é um mito, e isso disse-o realmente, nao pelo prazer sexual, mas porque acho que é direito de um animal a maternidade. Mas isso são opiniões, e de agora em diante nunca mais cruzarei nenhum cão que tiver (visto que, tirando a Yorkie, são todas esterilizadas) com um rafeiro, só por cruzar. Cheguei a esta conclusão devido ao que vocês me disseram, afinal sempre tirei alguma coisa daqui

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
É que pensando que não, as pessoas podem surpreender...da pior maneira.Osso5363 Escreveu:No canil onde fiz voluntariado (canil municipal do Seixal) nao se realizavam abatimentos. E concordo consigo, mas na única vez que propositadamente acasalei a minha husky com um SRD, certifiquei-me antes que havia donos para todos. Mas isso nao é só o cerne da questão... O cerne da questão é que as pessoas só acham piada nos primeiros meses. Depois metem na rua... Isso sim parte-me o coração. Morei num prédio onde a senhora ia por o cão a dormir na rua todas as noites, e durante o dia tinha o trancado numa despensa. Inclusive em noites de tempestade ia pó-lo lá. E uma vz olhou para mim (eu era bastante pequena na altura) e disse "coitadinho". Invariavelmente, eu e a minha mãe trazíamo-lo para casa e passava lá a noite...
Quando a minha Nina engravidou tinha montes de gente a quem dar os cachorros, incluindo eu própria,mas dps pensei nos outros coitados que estavam um canil e sabendo que o pai era um pitbull achei melhor por fim há gravidez antes que houvessem mais patudos num canil de abate.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Então, acho que tenho a sorte do meu lado, nunca nada correu mal nestes partos e espero que nao seja agora...
Seguramente que os donos nao os vão descartar, porque neles se incluem membros da minha familia, em quem confio e conheço a 100%. Amanha vamos com a Diva (a minha cadela) ao veterinário, comprar o leite de substituição, as tetinas, pedir auxilio, e fazer o que mais seja preciso.
Seguramente que os donos nao os vão descartar, porque neles se incluem membros da minha familia, em quem confio e conheço a 100%. Amanha vamos com a Diva (a minha cadela) ao veterinário, comprar o leite de substituição, as tetinas, pedir auxilio, e fazer o que mais seja preciso.
direito à maternidade? ok... então também devia dar-lhe o direito de escolher o pai da ninhada, e não de lhe ser imposto. Deixava-a ir à rua com o cio e ela escolhia o que mais lhe agradasse... ou será que a reprodução animal é meramente instintiva? Não ter ninhadas é antinatura? também os cuidados veterinários o são, assim como viver dentro de uma casa com pessoas e não numa matilha selvagem... aliás, qualquer animal doméstico e dependente do ser humano para sobreviver é anti natura. Nós próprios somos antinatura.
Mas enfim. Boa sorte e espero que um dia compreenda...
Mas enfim. Boa sorte e espero que um dia compreenda...
Pelos vistos já vim depois da "festa" terminar,mas apesar de todo o "sangue" derramado no chão, misturado com restos de cerveja e beatas, deixo aqui nem que seja para registo.
Eu, longe de fazer juízos de pessoas e penso que não o fiz.
Nem foi a questão da eco que deveria ter sido feita.
Nem foi a questão da apalpação.(muito estranho).
Para mim o que "transbordou o copo" foram as perguntas que fez.
Se podia auxiliar?
Quais as ferramentas a ter por perto? (Ou coisa semelhante, mas agora apagou, talvez se possa consultar numa citação mais adiante).
e as afirmações que fez.
Tenho o telefone à mão para contactar o vet, que está a cinco minutos.
E aquilo da mãe natureza.
Daí eu ter partindo do principio (do que li) que a ossos era uma "aventureira", enganei-me, mas por pouco. Lá por ter alguma experiência não a qualifica, NÃO É A SUFICIENTE.
Portanto repito.
Deixe-se de arrogâncias parvas, seja humilde e dê (que acabou por não dar) a assistência apropriada e Profissional para ter um final feliz.
Antes exagerado e prevenido do que despreocupado e arrependido.
Agora percebeu?
Deve ter percebido, mas só depois de estar a tarde toda a degladiar-se como na Roma antiga. E a cadela?
P.S.- As vezes questiono-me se os vets têm a noção de como são enxovalhados aqui, à pala de de intervenções deste tipo.
Bem, uns devem-se esconder e os outros... ainda bem que não sabem.
Eu, longe de fazer juízos de pessoas e penso que não o fiz.
Nem foi a questão da eco que deveria ter sido feita.
Nem foi a questão da apalpação.(muito estranho).
Para mim o que "transbordou o copo" foram as perguntas que fez.
Se podia auxiliar?
Quais as ferramentas a ter por perto? (Ou coisa semelhante, mas agora apagou, talvez se possa consultar numa citação mais adiante).
e as afirmações que fez.
Tenho o telefone à mão para contactar o vet, que está a cinco minutos.
E aquilo da mãe natureza.
Daí eu ter partindo do principio (do que li) que a ossos era uma "aventureira", enganei-me, mas por pouco. Lá por ter alguma experiência não a qualifica, NÃO É A SUFICIENTE.
Portanto repito.
Deixe-se de arrogâncias parvas, seja humilde e dê (que acabou por não dar) a assistência apropriada e Profissional para ter um final feliz.
Antes exagerado e prevenido do que despreocupado e arrependido.
Agora percebeu?
Deve ter percebido, mas só depois de estar a tarde toda a degladiar-se como na Roma antiga. E a cadela?
P.S.- As vezes questiono-me se os vets têm a noção de como são enxovalhados aqui, à pala de de intervenções deste tipo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Juntando isso ao facto de dizer que cruza "por amor", que todas as cadelas devem ter ninhada pois é contra natura e que foi voluntária no canil do seixal e que sabe a realidade dos abandonos..deve ser mesmo gozo.kittten Escreveu:
Mauuuuu, apesar de ter editado e apagado o que escreveu, nenhum de nós tem uma memória assim tão curta.
O que disse foi que tinha feito 2 (duas) ninhadas com as outras cadelas e a seguir esterilizou. Tirando a 1ª. vez que foi propositado consegue "por acidente" deixar engravidar 3 (três) cadelas???
Aiópá ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Sabem... em fóruns da especialidade a arcadenoé é conhecida como " aquele bando de doidos" e dado como exemplo de donos malucos...e quem dera que eu estivesse a inventar...E muitos dos veterinarios destas sras que dão dicas na arca e que dizem que foram os veterinarios que lhe disseram sabem bem quem elas sãobotas96 Escreveu:

Isso do direito á maternidade é uma piada LOL
Se a sua cadela é grande e cruzou com um mais pequeno, está tudo dito no que respeita ao seu entendimento da genética canina...
Boa sorte para os cães e se decidir repetir a proeza informo-se e estude, assim só contribui para denegrir a raça.
Se a sua cadela é grande e cruzou com um mais pequeno, está tudo dito no que respeita ao seu entendimento da genética canina...
Boa sorte para os cães e se decidir repetir a proeza informo-se e estude, assim só contribui para denegrir a raça.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Olá a todos. Acabei de vir com a Diva do veterinário, e fizémos o raio x!
Afinal, o veterinário que apalpou e fez previsão de 3 a 4 cachorros, não estava errado, ela vai ter três bebés! Fico feliz por não serem quatro, porque nesse caso estaria muito menos descansada pelo esforço adicional (já vai ter muito).
Já lhe saiu leite das maminhas, mas a temperatura ainda está normal, logo, não é nas próximas 24h.
Amanhã completa os 60 dias, e o veterinário crê que na noite de 28 para 29, eles nascem. Agora, duas vezes por dia a medir a temperatura, e atenção redobrada aos comportamentos. Já lhe preparámos o ninho, e ela aceita-o bem. Um dos bebés já estava virado para sair, os outros estavam "a dar a volta". Muita água (claro), comidinha, continuar com o cálcio, e telefone na mão, mas calma, foram as recomendações do vet. Segundo ele, a Diva está bastante saudável e por não ser uma Yorkie que pesa 1 ou 2kg (ou seja, nao é das mais pequenas), ela crê que não haverá motivos para cesariana.
Depois do parto, venho aqui e coloco fotografias... Obrigada
Afinal, o veterinário que apalpou e fez previsão de 3 a 4 cachorros, não estava errado, ela vai ter três bebés! Fico feliz por não serem quatro, porque nesse caso estaria muito menos descansada pelo esforço adicional (já vai ter muito).
Já lhe saiu leite das maminhas, mas a temperatura ainda está normal, logo, não é nas próximas 24h.
Amanhã completa os 60 dias, e o veterinário crê que na noite de 28 para 29, eles nascem. Agora, duas vezes por dia a medir a temperatura, e atenção redobrada aos comportamentos. Já lhe preparámos o ninho, e ela aceita-o bem. Um dos bebés já estava virado para sair, os outros estavam "a dar a volta". Muita água (claro), comidinha, continuar com o cálcio, e telefone na mão, mas calma, foram as recomendações do vet. Segundo ele, a Diva está bastante saudável e por não ser uma Yorkie que pesa 1 ou 2kg (ou seja, nao é das mais pequenas), ela crê que não haverá motivos para cesariana.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Mais rafeiros para encher os canis. Que tristesa.Osso5363 Escreveu:Olá a todos. Acabei de vir com a Diva do veterinário, e fizémos o raio x!
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Desculpe que li mal. Pensei que não tinham LOP.Osso5363 Escreveu:De facto, a Diva é uma Yorkshire Terrier com LOP, assim como o Bóris, o pai da ninhada. Ah, e todos os cachorros (3) já têm dono. Não sei onde vê rafeiros, nem cães que vão parar a canis...