Eu quero um gato *-*
Moderador: mcerqueira
Paulinho16, aqui mesmo na Arca de Noe, no forum das adopções temos foristas com gatinhos para dar... são pessoas que lutam por conseguir dono para gatinhos com necessidades... dê uma vista de olhos!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Existem tantas associações com tantos gatos/gatos para adopção principalmente a UNIAO ZOOLOFICA que tem cerca de 200 gatos é só escolher, a PRAVI-LISBOA quetambém tem gatos.
No meu mural do FB tenho nomes de varias associações que também poderia ajudar adoptando um gatinho.
Eu propria tenho uma gata com 1,5 áno e é um amor, as despesas são minimas tirando a ração pois optei peo uma boa marca PURINA, despois das vacinas iniciais fica uma anual.
E comvem lembrar também da castração/esterelização é muito importante para além de não terem cios no caso da gata também futuramente evita muitas doenças.
Parabéns pela sua escolha é um animal maravilhoso.
FG
No meu mural do FB tenho nomes de varias associações que também poderia ajudar adoptando um gatinho.
Eu propria tenho uma gata com 1,5 áno e é um amor, as despesas são minimas tirando a ração pois optei peo uma boa marca PURINA, despois das vacinas iniciais fica uma anual.
E comvem lembrar também da castração/esterelização é muito importante para além de não terem cios no caso da gata também futuramente evita muitas doenças.
Parabéns pela sua escolha é um animal maravilhoso.
FG
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
colares, mas posso ir até torees vedras. assim que puder tiro fotos a todos.Paulinho16 Escreveu:E isso eh perto de onde? que zona se trata?anja-azul Escreveu:com tantos problemas, se calhar os pais não aceitariam um gatinho/gatinha preta.
pois é. onde eu moro, é uma aldeia onde as pessoas passam e deixam os animais. depois os que ficam, deixam os animais andarem na rua. há n a precisar de dono, nomeadamente uns 4 amarelos jovens. mas onde esses estão, tb. se encontram 2 pretinhos com uns 3 meses. são muito mansinhos. duvido que sobrevivam na rua. um já foi atropelado. estão magrinhos mas precisam de muita ajuda.
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
União ZOOFILA*
Eu não aconselho um gato bebe, a minha farta-se de morder e arranhar, nao e por mal e na brincadeira, é muito pior que um adulto...
E ração já escolheu marca? Eu de gatas nao percebia nada até adoptar a minha que veio da RUA com CORIZA quase cega.
Agora é uma magricelas mas está a compor-se
Boa sorte com o gatinho
Eu não aconselho um gato bebe, a minha farta-se de morder e arranhar, nao e por mal e na brincadeira, é muito pior que um adulto...
E ração já escolheu marca? Eu de gatas nao percebia nada até adoptar a minha que veio da RUA com CORIZA quase cega.
Boa sorte com o gatinho

-
- Membro
- Registado: sábado fev 02, 2008 9:52 pm
obrigado com tanta coisa acabei por adoptar não um mas dois gatos, um deles estava perto de minha casa e ia ser atacado por um grupo de cães de caça, mas eu consegui intervir e trouxe o gato para casa
eh do estilo siamês, jovem para aí com 6 meses deduzo eu
E acabei por contactar com uma madame que tinha encontrado um gato mas que não o podia manter em sua casa, logo qualquer dia vou busca-lo para ficar comigo
Tecnicamente convenci os meus pais a ficar com os dois gatos, isto porque como referi a minha mãe não resiste a siameses e este eh do estilo mas com o nariz cor de rosa
O outro que ainda virá para minha casa no futuro ainda é bem jovem, visto que tem dias. Quando ja tiver cerca de um mês e pouco aparentemente segundo a senhora, o gato ficará na minha companhia.
Obrigado a Todos pela ajuda, se não fosse este tópico eu não teria arranjado os meus amiguinhos de 4 patas
Fiquei com pena da História dos Gatinhos pretos, mas agora já me comprometi com dois gatos, não tenho forma de ter mais de certeza
de qualquer modo agradecia que postassem fotos dos tais gatos, gostaria de ajudar no caso
eh do estilo siamês, jovem para aí com 6 meses deduzo eu
E acabei por contactar com uma madame que tinha encontrado um gato mas que não o podia manter em sua casa, logo qualquer dia vou busca-lo para ficar comigo
Tecnicamente convenci os meus pais a ficar com os dois gatos, isto porque como referi a minha mãe não resiste a siameses e este eh do estilo mas com o nariz cor de rosa
O outro que ainda virá para minha casa no futuro ainda é bem jovem, visto que tem dias. Quando ja tiver cerca de um mês e pouco aparentemente segundo a senhora, o gato ficará na minha companhia.
Obrigado a Todos pela ajuda, se não fosse este tópico eu não teria arranjado os meus amiguinhos de 4 patas

Fiquei com pena da História dos Gatinhos pretos, mas agora já me comprometi com dois gatos, não tenho forma de ter mais de certeza
de qualquer modo agradecia que postassem fotos dos tais gatos, gostaria de ajudar no caso

-
- Membro
Em relação á marca da ração comprei Friskies para gatos jovens com leite incluído.Saracocas Escreveu:União ZOOFILA*
Boa sorte com o gatinho
Adoptei agora um gatinho de rua q estava a ser atacado por uma matilha de caes de caça, esta bem magrinho e é super desconfiado, ja brinca com alguns brinquedos mas quando se trata de festas ele bufa

está bem magro mas com o que ele come aposto que vai engordar depressa
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Friskies nao e uma boa ração, nao consegue dar uma melhorzinha? Cat chow por exemplo... nao e ma de todo, o primeiro ingrediente e carne e nao e muito cara
-
- Membro
Cat Chow, ok, eu na altura comprei esta porque era a única que tinha visto assim com mais 'prestigio', comprei num intermarchê, mas não vi nenhuma ração dessa marcaSaracocas Escreveu:Friskies nao e uma boa ração, nao consegue dar uma melhorzinha? Cat chow por exemplo... nao e ma de todo, o primeiro ingrediente e carne e nao e muito cara
-
- Membro Veterano
Num supermercado nao encontra cat chow.
Numa loja de animais ou na internet sim.
Quanto pensa gastar +/- por mês em ração?
tem a purina one que se vende nos super mercados, mas eu pessoalmente prefiro cat chow.
A minha está a comer royal canin e proplan.
Tem a arden grange tambem, que é boa mas so se vende pela internet...
Antes de mais leve o gato ao vet para ser vacinado e para saber se está tudo bem com ele, e poste qui umas fotos
tem a purina one que se vende nos super mercados, mas eu pessoalmente prefiro cat chow.
Antes de mais leve o gato ao vet para ser vacinado e para saber se está tudo bem com ele, e poste qui umas fotos
-
- Membro
Amanhã tenciono ir ao veterinário com ele, logo aproveito e vejo essa ração, acho que ja vi isso em algum lado, a embalagem eh claraSaracocas Escreveu:Num supermercado nao encontra cat chow.
Vou postar algumas fotos que lhe consegui tirar a uns minutos daqui a pouco
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
O gato é lindíssimo
Que bom 2 gatinhos em breve
Quanto à ração. Sara não sei porque preferes a Cat Chow à Purina One. A Purian One é superior
Experimenta pedir amostras da Arden Grange. Se o gato gostar, dá essa. é muito boa. Com excelente relação qualidade/preço.
E se precisares de alguma ajuda manda pelo facebook ou por mp.
(e tu também Sara, sempre que precisares
)

Que bom 2 gatinhos em breve

Quanto à ração. Sara não sei porque preferes a Cat Chow à Purina One. A Purian One é superior

Experimenta pedir amostras da Arden Grange. Se o gato gostar, dá essa. é muito boa. Com excelente relação qualidade/preço.
E se precisares de alguma ajuda manda pelo facebook ou por mp.
(e tu também Sara, sempre que precisares

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu dou a Arden Grande ao meu gatinho de 10 semanas e ele tem um pêlo super macio e brilhante 
não faz cocós moles, nem muito mal-cheirosos.
por isso posso dizer que estou contente com ela.
mas não vou mentir, ando a pensar em mudar para a Hill's, se se demonstrar verdadeiramente melhor (ainda não discuti isso com o meu vet).
mas friskies não aconselho, de todo

não faz cocós moles, nem muito mal-cheirosos.
por isso posso dizer que estou contente com ela.
mas não vou mentir, ando a pensar em mudar para a Hill's, se se demonstrar verdadeiramente melhor (ainda não discuti isso com o meu vet).
mas friskies não aconselho, de todo