Boxers no corredor da morte - ataque a carteiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Pois é,
Isto agora não vai parar, ainda que tenham que desenterrar os dinossauros, dizendo que foram os cães que os mataram.
Passou agora a noticia de um carteiro, que foi atacado por 3 boxers.
Quis agora deixar o alerta à sociedade, e os cães afinal eram perigosos, diz, porque depois a língua do povinho veio dizer que eles ate já tinham.....(morto um cãozinho pequenino e mais uma série de coisas)
Pois, os cães.....
Vão ser abatidos.
Isto agora não vai parar, ainda que tenham que desenterrar os dinossauros, dizendo que foram os cães que os mataram.
Passou agora a noticia de um carteiro, que foi atacado por 3 boxers.
Quis agora deixar o alerta à sociedade, e os cães afinal eram perigosos, diz, porque depois a língua do povinho veio dizer que eles ate já tinham.....(morto um cãozinho pequenino e mais uma série de coisas)
Pois, os cães.....
Vão ser abatidos.
Donos irresponsáveis e fiscalização inexistente juntamente com uma lei que não penaliza o dono e dá logo "pena de morte" aos animais dá nisto.
Infelizmente estes casos vão continuar a aparecer nas noticias quando a reacção da sociedade (e dos media) devia ser outra:
- sensibilização para o cumprimento da legislação em vigor;
- debate sobre alterações à lei no sentido de penalizar os donos;
- fiscalização da lei com tolerância zero (falo da cumplicidade da policia quando não agem por o cão ser meiguinho ou pequeno);
- sensibilização sobre a importância de um cão equilibrado e educado (passeios regulares e treino, p.e.).
Infelizmente estes casos vão continuar a aparecer nas noticias quando a reacção da sociedade (e dos media) devia ser outra:
- fiscalização da lei com tolerância zero (falo da cumplicidade da policia quando não agem por o cão ser meiguinho ou pequeno);
- sensibilização sobre a importância de um cão equilibrado e educado (passeios regulares e treino, p.e.).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
e os caes andavam soltos? se tal for verdade de ja haver antecedentes de outros ataques ou nao tinham dono ou o dono deve-se andar a injectar com as seringa das farturas
mais uma vez quem paga a factura sao os pobres animais 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Fiquei com a ideia que os cães estão num género de moradia soltos e alguém negligentemente deixou o portão aberto.dragablue Escreveu:e os caes andavam soltos? se tal for verdade de ja haver antecedentes de outros ataques ou nao tinham dono ou o dono deve-se andar a injectar com as seringa das farturasmais uma vez quem paga a factura sao os pobres animais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Vou fazer um pouco de off-topic, mas pronto.
Quando tinha cerca de 8/9 anos fui mordida pela boxer de uma prima. Eu estava simplesmente a fazer festas à cadela. Talvez lhe tenha feito festas num lugar onde ela não gostou. Foi só uma abocanhadela, mas ainda assim.... a dona não estava em casa na altura em que a cadela me mordeu, estavam os pais dela. Quando chegou a casa, a primeira resposta da dona: "A miúda deve ter feito mal á cadela, de certeza!" Lógico que toda a gente ficou bastante chateada, porque toda a gente que estava na casa na altura da abocanhadela me estava a observar, e viram perfeitamente que eu não fiz nada de mal à cadela
Bem, passaram-se 1 ou 2 anos, por vontade dos meus pais nunca mais toquei na cadela. Um dia fui almoçar lá a casa (almoço de família, com primos, tios, etc, etc...) e as minhas primas gémeas estavam a fazer festas na cadela. O meu primo pequeno (na altura devia ter uns 3 anos foi ter com elas, e uma das minhas primas deixou de fazer festas à cadela para pegar no miúdo. Resultado: a cadela tentou morder nas 3 pessoas que lá estavam. Resposta automática da dona da cadela: "Que mal é que vocês fizeram à cadela? Devem de lhe ter batido ou alguma coisa do género!"
Com isto, o que eu quero dizer é de quem é a culpa? Da cadela, ou da dona que não admitia que a cadela tinha tendência para ser violenta e ciumenta, e nem sequer pensava em por açaime à cadela, ou da cadela que só refletia a imagem da dona, e que nem sequer estava treinada para obedecer ao simples comando "senta"?
Que fique claro que eu nunca culpei a cadela por tentar morder, e sim a dona irresponsável que ela tinha. A cadela morreu à uns meses devido a doença.
Como podem ver, mais um caso de irresponsabilidade por parte do dono.
Quando tinha cerca de 8/9 anos fui mordida pela boxer de uma prima. Eu estava simplesmente a fazer festas à cadela. Talvez lhe tenha feito festas num lugar onde ela não gostou. Foi só uma abocanhadela, mas ainda assim.... a dona não estava em casa na altura em que a cadela me mordeu, estavam os pais dela. Quando chegou a casa, a primeira resposta da dona: "A miúda deve ter feito mal á cadela, de certeza!" Lógico que toda a gente ficou bastante chateada, porque toda a gente que estava na casa na altura da abocanhadela me estava a observar, e viram perfeitamente que eu não fiz nada de mal à cadela

Com isto, o que eu quero dizer é de quem é a culpa? Da cadela, ou da dona que não admitia que a cadela tinha tendência para ser violenta e ciumenta, e nem sequer pensava em por açaime à cadela, ou da cadela que só refletia a imagem da dona, e que nem sequer estava treinada para obedecer ao simples comando "senta"?
Que fique claro que eu nunca culpei a cadela por tentar morder, e sim a dona irresponsável que ela tinha. A cadela morreu à uns meses devido a doença.
Como podem ver, mais um caso de irresponsabilidade por parte do dono.
Peço desculpa, mas o boxer é um cão tão violento quanto outras raças,
Tenho 2 boxers e 2 Rafeiros
O rafeiro tive de o ensinar, ao passo que os boxers são uns doces, meigos, teimosos, adoram crianças, demasiado brincalhões, e disciplinados.
O problema está nos donos e não nos cães! Qualquer cão (independentemente da raça) se eventualmente sentir-se ameaçado, ataca! e se estiverem a matilha é "ouro sobre azul".
Tenho notado que existe uma enorme afluência, que no meu ponto de vista, totalmente negativa e inadequada, quanto a determinadas raças.
1.º os humanos, têm de conhecer os seus próprios animais e tomar previdências para que os cães não saiam do seu recinto.
2.º Haja bom senso do humano, e deixem os animais em paz.
3.º O cão é o espelho do dono (Isto quer dizer tudo)
4.º O meu cão rafeiro, tenho-o em conta como um cão extramente perigoso, ao passo que os boxers são adoráveis
Peço desculpa se estou a ser um pouco brusca, mas existem situações comentadas, que por falta de conhecimento, não devem tão pouco ser declaradas como afirmativas, até porque o boxer não é considerado como uma raça perigosa.
Tenho 2 boxers e 2 Rafeiros
O rafeiro tive de o ensinar, ao passo que os boxers são uns doces, meigos, teimosos, adoram crianças, demasiado brincalhões, e disciplinados.
O problema está nos donos e não nos cães! Qualquer cão (independentemente da raça) se eventualmente sentir-se ameaçado, ataca! e se estiverem a matilha é "ouro sobre azul".
Tenho notado que existe uma enorme afluência, que no meu ponto de vista, totalmente negativa e inadequada, quanto a determinadas raças.
1.º os humanos, têm de conhecer os seus próprios animais e tomar previdências para que os cães não saiam do seu recinto.
2.º Haja bom senso do humano, e deixem os animais em paz.
3.º O cão é o espelho do dono (Isto quer dizer tudo)
4.º O meu cão rafeiro, tenho-o em conta como um cão extramente perigoso, ao passo que os boxers são adoráveis
Peço desculpa se estou a ser um pouco brusca, mas existem situações comentadas, que por falta de conhecimento, não devem tão pouco ser declaradas como afirmativas, até porque o boxer não é considerado como uma raça perigosa.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2012 11:44 am
Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
enfim.... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Cuidado com os choques anafiláticos.Charlie3 Escreveu:claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
http://dre.pt/pdf1s/2009/10/21000/0823708245.pdf
Dec. Lei 315/2009
a)...
b) «Animal perigoso» qualquer animal (até podia ser Pinsher ou gato) que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade
do seu detentor;
Dec. Lei 315/2009
a)...
b) «Animal perigoso» qualquer animal (até podia ser Pinsher ou gato) que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a
saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal,
fora da esfera de bens imóveis que constituem a propriedade
do seu detentor;
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Estás errado...a não ser que queiras que o dono tenha o destino do cão...lsgl Escreveu:Donos irresponsáveis e fiscalização inexistente juntamente com uma lei que não penaliza o dono e dá logo "pena de morte" aos animais dá nisto.
Informa-te melhor

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
vou transmitir o recado, obrigadaFloripes3 Escreveu:Cuidado com os choques anafiláticos.Charlie3 Escreveu:claro que não, já a minha gata é uma predadora nata, já perdi a conta ás moscas que ela matou e comeu.bitemaykill Escreveu:Eu não aguento mais estas notícias. Parece perseguição. Os boxes são cães que não fazem mal a uma mosca.As moscas são altamente alérgenas.