Tartaruga/ Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bribri
Registado: segunda ago 27, 2012 12:50 am

segunda ago 27, 2012 1:00 am

Boas pessoal, é o meu primeiro tópico aqui. Até á data tenho andado só como mirone. Vou mostrar-vos as fotos para depois poder pedir ajuda :D

http://i47.tinypic.com/29uouja.jpg

eis o aquário

http://i49.tinypic.com/2hwkvnk.jpg

a tartaruga

http://i45.tinypic.com/2w3olm1.jpg

e por fim a comida

.

Em relação á comida, tirando o granulado que outro tipo de comidas lhe posso dar ? ( camarões já sei )

em relação ao aquário, estou a construir eu o meu próprio aquário. Enquanto não tenho uma luz para ela, devo deixá-la sempre com luz natural, e de noite, apontar-lhe um candeeiro, mas não directamente, certo ?

E em relação ao nível da água, encho de maneira a que ela possa nadar e mergulhar, debaixo de água, e deixo duas ou três pedras, para que ela quando esteja em cima das pedras consiga estar por cima da água, com a cabeça certo?

já agora se poderem dar-me conselhos agradecia. esta tartaruga é-me muito especial... e quero que ela seja feliz, tal como eu tenho sido com ela :)

um abraço a todos[/img]
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda ago 27, 2012 1:15 am

Luz UVB num candeeiro a incidir diretamente durante o dia. Durante a noite sem iluminação, noite é noite.
De certeza que alguém que perceba mais de tartas passará por aqui mas para já penso que esse "aquário" é muito pequeno, é preciso bastante mais espaço para nadar e uma plataforma para a tartaruga subir :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
bribri
Registado: segunda ago 27, 2012 12:50 am

segunda ago 27, 2012 1:21 am

Litoss Escreveu:Luz UVB num candeeiro a incidir diretamente durante o dia. Durante a noite sem iluminação, noite é noite.
De certeza que alguém que perceba mais de tartas passará por aqui mas para já penso que esse "aquário" é muito pequeno, é preciso bastante mais espaço para nadar e uma plataforma para a tartaruga subir :roll:
quanto ao tamanho, não parece mas o aquário é bastante grande.

a plataforma ainda não a desinfectei, mas já tenho ali uma pedra, estou só á espera de amanhã a ferver para a meter aqui.

devo meter a plataforma a um canto ou no meio ?
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda ago 27, 2012 1:24 am

Boas, antes de mais como o Litoss disse a caixa é muito pequena, nos chineses facilmente encotras caixas de 100 a 150 litros baratas.
Equipamento recomendado/obrigatorio, caso a tartaruga nao apanhe luz solar directa ( luz filtrada pelo vidro) deves ter uma lampada uvb para uma melhor ficçao do calcio nos ossos, uma filtro visto que sujam imenso a agua e trocas frequentes de agua stressam a tartaruga, termoestato no inverno expecialmente para que a tartaruga nao hiberne o que pode por em risco a sua vida e uma plantaforma para ela subir e secar, pode tambem por uma lampada de spot das menos potentes para ela secar e aquecer mais rapidamente. ( a lampada de spot nao é obrigatoria)
Quanto á alimentaçao pode dar carne de aves, filé de peixe de agua doce, camarao, mexilha, ameijoa, maça, cenoura, pera, morango, pode tambem dar insectos vivos como tenebrios (raramente porque têm muita gordura) e grilos e muito mais!
Espero ter ajudado
jocazaca
Registado: segunda ago 27, 2012 2:19 pm

segunda ago 27, 2012 3:14 pm

Acho que por tartarugas em caixas de plastio nao é normal. :|
Ao meu ver ac ho que tambem deveria ter um filtro para limpar a agua.
O espaço para a tartaruga nadar na devia ser tao baixo ou raso´, deveria ter mais espaço para nadar.
Acho que o que esta a fazer a tartaruga,é torturala.

P.S-os camarões nao devem ser a dieta base da sua tartaruga.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda ago 27, 2012 3:34 pm

Qual é o problema de ter uma tartatuga em caixa de plastico pode me esplicar se faz favor?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda ago 27, 2012 5:09 pm

jocazaca Escreveu:Acho que por tartarugas em caixas de plastio nao é normal. :|
O espaço para a tartaruga nadar na devia ser tao baixo ou raso´, deveria ter mais espaço para nadar.

Não há problema nenhum de as caixas serem de plástico, apenas precisam de ter o equipamento e as dimensões adequadas.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
idetodospoca
Membro Júnior
Registado: quinta dez 23, 2010 11:37 pm

segunda ago 27, 2012 11:02 pm

jocazaca Escreveu:Acho que por tartarugas em caixas de plastio nao é normal. :|

torturá-la ? LOL

e elas não comem camarões. comem granulado e camarões.

se eu soubesse tudo, não tinha aberto o tópico.

enfim.

então devo meter o máximo de água possível certo?

e depois um terrário que faça com que ela fique completamente fora de água.

É isto ?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 28, 2012 12:52 am

Ainda não percebi quem é que abriu o tópico mas cá vai:

Filtro. (se possível externo, senão um bom interno. + ou - 30€)

Aquaterrário se possível com mais de 100 litros (e não é nada de outro mundo) (40€ -50€ em 2ª mão no olx por exemplo, isto se for de vidro) De plástico gasta 10% disso.

Lampada UVB 5.0 13w (entre 15€ a 20€)

Plataforma (pode ser home made ou magnética que além de serem estéticamente porreiras, não retiram espaço à tartaruga para nadar).

Quanto maior for e de melhor qualidade for o material muito menos trabalho lhe dará.

Cumptos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”