1 das teorias sobre como escolher 1 boa ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 27, 2012 11:44 am

Com este vídeo, têm acesso a 1 das teorias possíveis para se encontrar a ração ideal:

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=dLaxXD8v ... ure=relmfu

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=xl1bt4kx ... ure=relmfu

Desfrutem

:wink:
Última edição por ReginaVieira em segunda ago 27, 2012 12:09 pm, editado 1 vez no total.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 27, 2012 12:00 pm

ReginaVieira, a forma como convence as pessoas é um pouco assustador. Não há verdades absolutas. Aquela é a verdade para aquela facção. Existem outras teorias que contrariam esta.´
Já a forma como leva as pessoas a comprarem a(s) rações do seu agrado... e a contestação em relação a outras....
Como chega à "verdade"?
Porque duvida tanto dos que há anos sabem o que fazem e vão melhorando, consoante os dados obtidos nas análises (clínicas) aos seus animais (vulgarmente designado por testar animais).
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 12:08 pm

Porque duvido?
Ora a senhora duvida desta teoria. Eu duvida da sua.
Umas pessoas duvidam da minha outras duvidam da sua.

Uns preferem ser vegetarianos por várias razões, outros preferem não o ser por outras.

Etc.
Mas tem razão.
Vou mudar o título do tópico.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 12:18 pm

Eu gostei,é interessante :D
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda ago 27, 2012 12:42 pm

Tenham em atenção certos factos: a raça canina existe há centenas ou milhares de anos, não me venham dizer que só em finais do século XX e inícios do seguinte é que finalmente passaram a se alimentar correctamente. Existem diversos cães que se dão mal com rações de gama alta e super-alta, da mesma forma que existem outros que se dão maravilhosamente bem com rações de gama baixa, e outros que só se dão bem com comida caseira e restos. Cada cão é um cão, desde que não passe fome, já é bom...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 27, 2012 12:43 pm

ReginaVieira Escreveu:Porque duvido?
Ora a senhora duvida desta teoria. Eu duvida da sua.
Umas pessoas duvidam da minha outras duvidam da sua.

Uns preferem ser vegetarianos por várias razões, outros preferem não o ser por outras.

Etc.
Mas tem razão.
Vou mudar o título do tópico.
Esta resposta, não tem qq base científica.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda ago 27, 2012 12:48 pm

S2000 Escreveu:Tenham em atenção certos factos: a raça canina existe há centenas ou milhares de anos, não me venham dizer que só em finais do século XX e inícios do seguinte é que finalmente passaram a se alimentar correctamente. Existem diversos cães que se dão mal com rações de gama alta e super-alta, da mesma forma que existem outros que se dão maravilhosamente bem com rações de gama baixa, e outros que só se dão bem com comida caseira e restos. Cada cão é um cão, desde que não passe fome, já é bom...
Sim mas penso que toda a gente quer dar o melhor que consegue ao seu animal,pelo menos é o que eu penso e faço.
Os meus tanto comem ração como um bife.
Para mim desde que não lhes faça mal...
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda ago 27, 2012 6:28 pm

Ainda não vi o vídeo todo, vim cá só adicionar algo que é útil na escolha de uma ração: provem a ração do vosso cão. Deve parecer-nos insossa e não doce, alguns fabricantes acrescentam altos níveis de sal e de glucose para que esta seja mais apetente (ou seja, para que os cães gostem mais, assim como nós gostamos de coisas salgadas e doces, os nossos amigos patudos também gostam). O facto dos animais adorarem a ração leva-nos a crer que esta é óptima (claro! Eles adoram!). ATENÇÃO eu NÃO estou a dizer que os animais não devem gostar da ração, estou só a dizer que não devem gostar dela por “motivos” errados!
Petruska1 Escreveu:ReginaVieira, a forma como convence as pessoas é um pouco assustador. Não há verdades absolutas. Aquela é a verdade para aquela facção. Existem outras teorias que contrariam esta.´
Já a forma como leva as pessoas a comprarem a(s) rações do seu agrado... e a contestação em relação a outras....
Como chega à "verdade"?
Porque duvida tanto dos que há anos sabem o que fazem e vão melhorando, consoante os dados obtidos nas análises (clínicas) aos seus animais (vulgarmente designado por testar animais).
Quanto a isto, não havia a necessidade de trazer o outro tópico para aqui. Este comentário não tem contexto neste tópico em específico! Ainda não vi o vídeo, mas é só algo que ela encontrou na net e achou que seria informação útil para partilhar com os outros foristas. Se acha que o vídeo contém informação errada, por favor diga o que é que está mal e porquê... porque é assim que se geram discussões saudáveis em que ambas as partes aprendem alguma coisa.
Aliás, do que vi do vídeo, ele diz para não escolher uma ração com milho... a ração que estamos a falar no outro tópico (o outro que não devia ser metido aqui ao barulho), tem milho na sua composição (não é o seu ingrediente principal, mas tem-no).

Se é verdade que os animais de estimação duram mais com uma alimentação mais cuidada? Sim. Assim como nós! Se é verdade que os gatos precisam de taurina? É sim; sem taurina desenvolvem insuficiência cardíaca. Se a carne deve ser o ingrediente principal? Pelo que se sabe até hoje, deve ser sim.

Diga lá, por favor, o que está errado no vídeo para eu quando o vir com atenção, ter um olhar mais crítico.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 1:01 pm

Sim, isso é verdade, em várias rações vimos que o último ou penúltimo ingrediente é o sal.
Não acho que o sal faça falta nenhuma. Se querem dar algum saborzinho à ração, digamos assim, podem sempre usar ervas aromáticas.
Mesmo eu, quando a Pucca era pequena e comia frango cozido nunca acrescentava sal. E mesmo nas minhas comidas, nalgumas nem ponho. No caso dos bifes por exemplo se eu os encher bem de alho, ficam um ótimo sabor, nem precisam de sal, ou na massa esparguete um pouquinho de alho com salsa e um niquinho de sal e fica perfeita.

E MiMoo julgo que a Petruska não estava a falar da Fluffy mas sim das outras que eu aconselho, que é maioritariamente a ACANA.

Ah e não sei se tenho coragem de experimentar a ração da Pucca. Cheira muito mal(na minha opinião), tem um cheiro intenso a peixe.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 28, 2012 1:31 pm

Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.

Os nossos organismos necessitam de sódio. O que não se deve é abusar do sal de cozinha, esses cristais tão importantes que já foram até moeda de troca entre os povos. (De onde vem a palavra salário? :wink: )
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 1:36 pm

Floripes3 Escreveu:Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.

Os nossos organismos necessitam de sódio. O que não se deve é abusar do sal de cozinha, esses cristais tão importantes que já foram até moeda de troca entre os povos. (De onde vem a palavra salário? :wink: )
Mas não conseguimos ir buscar o sódio a outros alimentos que não o sal?
E mesmo os animais, dentro dos ingredientes "comuns" das rações ou da comida caseira, não têm já sódio suficiente?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 28, 2012 1:51 pm

ReginaVieira Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Eu também não ponho sal na comida que cozinho para os cães e ponho o menos possível na minha, mas olhe que o sal faz falta, Regina. Basta ver como os animais selvagens, tanto mamíferos como herbívoros, vão lamber o sal que cristaliza em certos sítios.

E mesmo os animais, dentro dos ingredientes "comuns" das rações ou da comida caseira, não têm já sódio suficiente?
Claro que há sódio em grande parte dos alimentos, é estudar esse aspecto. Creio que a maior parte das plantas o têm.

Quanto à segunda parte da sua pergunta, pense só: se os fabricantes de rações de topo, os tais que se diz terem estudado a fundo a alimentação animal antes de estabelecerem as suas fórmulas de ração, lhes metem sal, por alguma razão será, ou não?

O que não devemos é abusar, tal como é costume entre nós, que carregamos de sal todos os nossos cozinhados, a ponto de por vezes nem conseguirmos saber a que mais sabem eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 28, 2012 1:53 pm

ReginaVieira Escreveu:

Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.
Peixinho capturado nas águas frias na ilha não sei das quantas, ovos de quintas locais, frutinha acabada de colher :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 9:26 am

Obrigada aos 2 :)
Acena, nunca experimentei a Pacífica. Mas realmente pelo que diz tem lógica. Se o peixe for direto para a ração assim fresquinho já terá algum sal. Mas acham que as rações com base no peixe já terão mais sal do que as com base na carne?

Ah e já agora, eu nem vi até ao fim, a 2ª parte do video pareceu-me muito publicidade (e entretanto a net ficou lenta). Acham que ficaria melhor sem a 2ª parte?
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

segunda set 10, 2012 12:01 am

Acena Escreveu: Têm, algumas até demais, por exemplo, a acana pacífica: o cão não larga a gamela da água. Pequenos pormenores.
Peixinho capturado nas águas frias na ilha não sei das quantas, ovos de quintas locais, frutinha acabada de colher :lol:
A Acana Pacifica tem apenas 0,2% de sódio, cerca de metade da Royal Canin.

Já usei a Pacifica e agora estou a usar Wild pradairie que também tem 0,2% de sódio e não noto grande diferença. Será que são ambas saldadas?

Acena quando mudou da pacifica para outra ração notou muitas diferenças na quantide de água ingerida?
Responder

Voltar para “Cães”