Duvida sobre Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Farruska06
Registado: segunda ago 27, 2012 3:09 pm

segunda ago 27, 2012 3:19 pm

Boa tarde a todos.

Sou nova aqui no fórum e não sabia se devia abrir um novo tópico ou não, mas aqui vai.
Tenho uma Pastor Alemão de 4 meses e meio, que está com 14kg. Estou a dar-lhe a ração Eukanuba, 500gr por dia dividido por duas vezes. Quando lhe ponho a mão no lombo sente-se as costelas. Será normal? Eu e os meus pais somos da opinião de que ela está demasiado magra, mas da ultima vez que foi ao veterinário disseram que ela estava bem para o tempo que tinha. Hoje disseram-me que deveria trocar para uma ração com um pouco mais de gordura para "ganhar" coropo. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar se deva ou não trocar de ração e para qual?
Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 27, 2012 6:31 pm

E aumentar a quantidade de ração diária...?

Qual é a gama, é junior?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda ago 27, 2012 8:04 pm

Boas...

Nada de anormal... Se quer um conselho... vale mais magra que gorda!

As costelas devem sentir-se quando se passa com os dedos ao longo do corpo... afinal elas estão lá.

Deixe crescer o seu animal, devagar, sem stress, e.... sem peso excessivo.

Cada caso é um caso...

Dê-lhe é carinho e atenção em doses duplas... Brinque e socialize... Ensine as regras básicas e deixe-o crescer...

Sorte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda ago 27, 2012 10:16 pm

Acho que não há melhor que o médico veterinário para avaliar a condição corporal do seu cão :) Se ele diz que está bom, continue assim.
Se acha que o médico veterinário não tem razão, pode sempre pedir opinião a outro e depois logo decide.
Pikmim
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2012 2:08 pm

quarta ago 29, 2012 10:24 am

Bom dia,
Também tenho um pastor alemão com 3 meses feitos hoje e pesa cerca de 14kg, estou a dar lhe a ração eukanuba large puppys (penso que seja assim), pelo que li o mais correto será dar lhe em 3x e não duas enquanto são bebes....

Só como nota final dizer que foi ao veterinário a dois dias atrás para tomar a 3 vacina e o veterinário disse que o cão (macho) estava bem...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Cães”