Qual a alimentação ideal para um coelho angora??

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
RitaBandeira
Registado: quarta jul 11, 2012 2:13 am

quarta ago 22, 2012 3:56 am

Boa noite pessoal :D

Recebi à muito pouco tempo um coelho angora com 6 meses de idade.

Tenho muitas duvidas sobre a alimentação :?

Posso dar regularmente verduras? cenoura?

Cumprimentos :D
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 27, 2012 7:38 pm

A alimentação base deve ser uma boa ração. Recomendo Cuni Nature da Versele Laga ou Cuni Junior da Versele Laga ( esta última é boa para coelhos jovens ).

Deve ter feno sempre disponível.

Verduras pode dar agrião, baterraba, brócolos, pepino, cenoura, tomate, funcho, coentros, courgete, rabanete, tomilho, salsa, repolho, espargos, espinafres, couve, chicória, aipo, etc.

Fruta pode dar framboesa, morango, maçã, ameixa, melancia, pêssego, pêra, melão, etc.

É fundamental ter cuidado com as sementes da maçã, que contêm cianeto e podem fazer mal ao animal. Devem ser sempre retiradas.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda ago 27, 2012 7:48 pm

Nitara Escreveu:Deve ter feno sempre disponível.
e não esquecer a água! o meu bebe que se farta :D

procure por aí umas listas com o que pode e não pode comer e afixe no frigorífico, por exemplo (foi o que eu fiz e assim nunca me esqueço).
Nitara
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:56 pm

Sim, água sempre fresquinha e mudada todos os dias :wink: .

Deixo aqui este link, pode ajudar:
Coelho: Alimentos saudáveis: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=668
bamkorn
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 8:23 pm

o meu adora salsa e espinafres :D

banana faz-lhe mal à barriga e cenoura, não lhe toca (o que é engraçado, pois há todo aquele rumor que os coelhos amam cenoura, falso :twisted: )
bamkorn
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 8:25 pm

e já que é angorá, convém escovar frequentemente o pêlo, pois facilmente formam nós.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça ago 28, 2012 11:08 am

Nitara Escreveu:A alimentação base deve ser uma boa ração. Recomendo Cuni Nature da Versele Laga ou Cuni Junior da Versele Laga ( esta última é boa para coelhos jovens ).

Deve ter feno sempre disponível.
Não a quero contradizer, Nitara, mas o meu vet considera qu as rações são apenas um complemento, um miminho ou uma alternativa se por acaso o feno acabar. Explicou-me que a base da alimentação dos coelhos, independentemente da raça, é o feno de luzerna (alfafa), em rama, que contém todos os nutrientes que precisam. s rações são mais utilizadas para a "engorda" dos coelhos para consumo de carne...
Nitara
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 8:58 pm

sxmota Escreveu:Não a quero contradizer, Nitara, mas o meu vet considera qu as rações são apenas um complemento, um miminho ou uma alternativa se por acaso o feno acabar. Explicou-me que a base da alimentação dos coelhos, independentemente da raça, é o feno de luzerna (alfafa), em rama, que contém todos os nutrientes que precisam. s rações são mais utilizadas para a "engorda" dos coelhos para consumo de carne...
Não há problema nenhum em contradizer. É para isso que serve o fórum, para trocar experiências, opiniões, ... :wink:

As rações que falo são bastante boas, por terem muitos ingredientes naturais. Creio que não são as '' típicas '' rações de engorda.
Por exemplo:
Imagem

As rações de engorda normalmente estão disponíveis em sticks, como esta:
Imagem
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”