viagem longa, dar-lhe um calmante?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
em relação à trela, confesso que nunca experimentei. mas por acaso até tenho uma pequenina que na altura comprei para o meu coelho. a coleira é que é tipo peitoral, acho que não vai achar grande piada.
em relação aos cocós e xixis, improviso uma caixa de areia? a transportadora até é grande (era de um beagle ainda cachorro), cabe bem uma mini mini caixa de areia. será que serve?
quando vamos a algum lado, eu faço isso de falar com ele e de pôr as mãos nas 'grades', mas acho que esse último aspecto ainda o stressa mais, pois começa a miar mais (e a tentar agarrar as minhas mãos para sair).
em relação aos cocós e xixis, improviso uma caixa de areia? a transportadora até é grande (era de um beagle ainda cachorro), cabe bem uma mini mini caixa de areia. será que serve?
quando vamos a algum lado, eu faço isso de falar com ele e de pôr as mãos nas 'grades', mas acho que esse último aspecto ainda o stressa mais, pois começa a miar mais (e a tentar agarrar as minhas mãos para sair).
pois, a minha gata é uma chatinha para andar de carro e nem entendo bem porquê. ela não tem medo nenhum nem problemas com a transportadora, e quando a levo ao vet ela vai o caminho todo super sossegada e entretida (vamos de autocarro). mas quando são viagens de carro, a conversa é outra. mia que se farta. não sei de é de ficar muito aborrecida porque não vê pessoas (no autocarro há sempre gente a entrar e a sair), mas mia mia mia com um desespero! uma vez decidi ignorá-la pensando que se calava, mas qual quê, esteve uma hora seguida aos «miais», como eu lhes chamo
o remédio que tenho é meter-lhe uma trela e deixá-la ir ao meu colo, mantendo sempre a trela bem enrolada na minha mão para ela não se escapar.
mas isso é porque eu não vou a conduzir, se fosse, não sei como seria

mas isso é porque eu não vou a conduzir, se fosse, não sei como seria

-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
também não sou eu que vou a conduzir, até vou atrás, ao lado do gato. por isso, se vir que ele está muito inquieto, posso muito bem tirá-lo e levá-lo ao colo, se for melhor para ele.
por um lado é mau ser de noite, não há muita coisa com que se distrair
por um lado é mau ser de noite, não há muita coisa com que se distrair

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Falava com o veterinario... dar calmantes a animais dessa idade... não me parece muito lógico.bamkorn Escreveu:
Há algo que ele possa tomar, tipo comprimidos?
O que é que vocês costumam fazer?
-
- Membro Veterano
já sei e já falei, obrigada na mesma.AQuartelmar Escreveu:Falava com o veterinario... dar calmantes a animais dessa idade... não me parece muito lógico.bamkorn Escreveu:
Há algo que ele possa tomar, tipo comprimidos?
O que é que vocês costumam fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
leve-o numa transportadora ampla, arejada e envolva-a num cobertor sem sufocar. ponha uma fralda de bébé no fundo da transportadora e água. as transportadoras costumam ter um reservatório que se pode colocar na grade da porta. páre de vez em quando. não ponha música alta. mas tudo depende do modo como o bicho reagir à viagem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
A minha ideia do fiambre inteiro fumado de peru é capaz mm de ser a melhor solucao... 

-
- Membro Veterano
pois, mas a minha foi 'emprestada por tempo indeterminado' e já vinha sem isso .. em taça é capaz de entornar (apesar da dele ter um coisinho antiderrapante).anja-azul Escreveu:as transportadoras costumam ter um reservatório que se pode colocar na grade da porta.
-
- Membro Veterano
explique lá a sua ideia, sffLordNagash Escreveu:A minha ideia do fiambre inteiro fumado de peru é capaz mm de ser a melhor solucao...

--
P.S.: o meu gato é igual ao da sua imagem

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pode comprar uma de pássaro. têm uns ganços que pode pendurar na portabamkorn Escreveu:pois, mas a minha foi 'emprestada por tempo indeterminado' e já vinha sem isso .. em taça é capaz de entornar (apesar da dele ter um coisinho antiderrapante).anja-azul Escreveu:as transportadoras costumam ter um reservatório que se pode colocar na grade da porta.
consulte o vet sobre alimentar ou dar agua a um animal em viagem....podem enjoar e aí terá uma cena de vomitado.
para andar de carro a ideia de trela com peitoral é optima a tente tapar a transportadora pois ajuda-os a acalmar e adormecer.
há gatos a quem o catnip faz sono....
os meus quando viajam fazem jejum e totam calmantes mas, são gatos adultos.

para andar de carro a ideia de trela com peitoral é optima a tente tapar a transportadora pois ajuda-os a acalmar e adormecer.
há gatos a quem o catnip faz sono....
os meus quando viajam fazem jejum e totam calmantes mas, são gatos adultos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
A minha nônô so andou de carro para vir para nossa casa, mas não achou muita piada.
Ele está habituado à transportadora?
A cama da minha é a transportadora (neste caso o fundo) com a almofadinha dela...
Peitorais e para esquecer, odeia, tanto peitoral como trela, mal os vê foge...
Comida nao aconselho a dar e agua tambem nao de muita, o meu cao por exemplo bebe agua e vomita-a toda no carro, mal acaba de beber lá nos deixa ele um presente...
7 horas e realmente muito tempo, a minha andou cerca de 20 minutos e foi uma miadeira total...
Boa sorte e va dando noticias!
Ele está habituado à transportadora?
A cama da minha é a transportadora (neste caso o fundo) com a almofadinha dela...
Peitorais e para esquecer, odeia, tanto peitoral como trela, mal os vê foge...
Comida nao aconselho a dar e agua tambem nao de muita, o meu cao por exemplo bebe agua e vomita-a toda no carro, mal acaba de beber lá nos deixa ele um presente...
7 horas e realmente muito tempo, a minha andou cerca de 20 minutos e foi uma miadeira total...
Boa sorte e va dando noticias!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
A ver como os olhos do meu gato brilham e como ele ronrona qdo ve fiambre de peru.....é por um fiambre inteiro na jaula e ele candidata-se até a ir à China