Problema com vizinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 27, 2012 9:19 pm

Olá a todos!

Venho aqui apresentar-vos um problema e espero que me ajudem com algumas dicas :wink: .

Acontece que tenho um problema com os meus vizinhos. São um casal que estão juntos à algum tempo ( mas discutem praticamente todos os dias, ninguém dorme :evil: ) e têm um gato branco que é bem bonito.

Ora, eles ( os vizinhos ) não respeitam ninguém no prédio. É barulho dia e noite sem parar, discussões, etc.
Nós ( eu e quem vive em minha casa ) tivemos uma discussão com eles à algum tempo. Não deixam ninguém dormir e chamar aquelas pessoas à atenção de uma forma calma, como já tentámos várias vezes, de nada adianta.

Mas vim aqui por causa do que fazem ao gatinho desde que discutimos com eles.
Ora, eles dão bolas de noite ( desde a 1h até às 5h ) com guizos ao gatito, que fazem imenso barulho e não deixam ninguém dormir. Também já ouvimos sinos, entre outros barulhos que são claramente brinquedos de gato.
Já os alertámos que podem dar brinquedos barulhentos de dia, mas pelo menos à noite dar silenciosos, como bolas de borracha ou de lã. Mas nada resultou, ignoram e pronto.

Todos os vizinhos se queixam deles. O barulho ouve-se no prédio todo!

Agora, pedia a vossa ajuda para tentar resolver a situação.
O que posso fazer sem que o gatito seja prejudicado ?
É que o mais nos incomoda não são as discussões deles nem nada, são os brinquedos barulhentos do gato. Se fizermos queixa às autoridades ( estamos a evitar ), eles provavelmente vão fazer alguma coisa contra o animal ou até retirá-lo dos donos ( isto digo eu ... não sei como procedem nestes casos ).

Agradecia alguma ajuda.

Muito obrigado desde já :wink: .
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda ago 27, 2012 9:27 pm

a meu ver o gatito nao tem problema nenhum e nao fico sem um pedaço se lhe tirarem esses brinquedos de noite...

Os donos é que precisam de tratamento....ligue pro 112 à noite que pode ajudar....
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 27, 2012 9:32 pm

Bem, antes de mais tem de fazer queixa ao construtor...se o guizo de um gato se ouve no prédio todo, com o perdão da palavra, dar um traque deve ser semelhante à detonação de um pequeno engenho nuclear.

Já ouvi muitas queixas mas estas são de facto estranhissimas...e muito sinceramente custa-me a acreditar que tal seja possivel. Já experimentaram em reunião de condominio tentar chegar a consenso ?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda ago 27, 2012 9:33 pm

É o modo de gentinha mal formada viver em sociedade e estão a fazer do animal um brinquedo para eles pois assim vizinhos tentam engolir por ser 1 animal se eles discutem chamam a policia.

Agora creio que gentinha assim, esse gatinho vai viver por aí pouco tempo pois acredito que sejam ovnis para irem largar o animal a qualquer canto.

Chamar autoridades p causa do barulho do gato nada adianta, para onde vão eles levar o pobre animal que está a fazer de bola de ping pong?isso será mesmo o modo de eles fazerem barulho de noite para saturar os vizinhos e nada mais.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LordNagash
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 9:34 pm

AQuartelmar Escreveu:Bem, antes de mais tem de fazer queixa ao construtor...se o guizo de um gato se ouve no prédio todo, com o perdão da palavra, dar um traque deve ser semelhante à detonação de um pequeno engenho nuclear.

Já ouvi muitas queixas mas estas são de facto estranhissimas...e muito sinceramente custa-me a acreditar que tal seja possivel. Já experimentaram em reunião de condominio tentar chegar a consenso ?
na maioria dos predios....basta uma bola de plastico com guizos ou uma bola de pingue pongue e isto ouve-se bem demais de noite
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 27, 2012 9:44 pm

LordNagash Escreveu:
na maioria dos predios....basta uma bola de plastico com guizos ou uma bola de pingue pongue e isto ouve-se bem demais de noite
Não sei que raio de construção será...
Nitara
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 9:54 pm

Desde já, muito obrigado pelas respostas de todos.

Os prédios já são antigos, é verdade.

Eu não me expressei bem, os barulhos dos brinquedos do gatito apenas nos incomodam a nós, que vivemos por baixo deles.
O que os restantes vizinhos ouvem é as discussões, obras às tantas da noite e por aí em diante ...

Estamos à espera que dois vizinhos voltem das férias para fazermos uma reunião. Mas já está decidida.

Ainda ninguém chamou as autoridades porque queremos evitar isso. À uns meses um vizinho chamou as autoridades ( por causa de um outro vizinho que já não vive no prédio ) e não fizeram nada! Absolutamente nada e ainda sairam do prédio a rir :evil: .

São um casal novo e realmente não sabem viver pacificamente. É que não dá. Tenho gente em minha casa que se levanta todos os dias às 5h e só chega às 23h por causa do emprego.

Eu só precisava de saber o que posso fazer nesta situação mas não quero que aconteça nada ao gatinho. Afinal de contas, naquela casa é o ser que mais me importa :| .
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda ago 27, 2012 10:14 pm

AQuartelmar Escreveu:Bem, antes de mais tem de fazer queixa ao construtor...se o guizo de um gato se ouve no prédio todo, com o perdão da palavra, dar um traque deve ser semelhante à detonação de um pequeno engenho nuclear.

O que eu já me ri com este comentário! Está bem visto! :D :D :D
Mas é possível que durante as horas de silêncio se ouça o gato a brincar...
Acho que falar com eles é sempre o melhor, antes de optar por outra via! :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
LordNagash
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 10:20 pm

Sasha9 Escreveu:

O que eu já me ri com este comentário! Está bem visto! :D :D :D
Mas é possível que durante as horas de silêncio se ouça o gato a brincar...
Acho que falar com eles é sempre o melhor, antes de optar por outra via! :wink:
No meu predio eu moro terceiro andar e a minha mae no primeiro....e a minha diz que de manha ouve qdo me levanto de manha e caminho pela casa....e eu nao ando de socas nem castanholas ! :o
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça ago 28, 2012 7:34 am

AQuartelmar Escreveu:
LordNagash Escreveu:
Pois realmente.
Eu ponho a maquina de lavar roupa a funcionar de noite e nunca tive nenhuma queixa...se fosse nesse prédio vinha abaixo...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 28, 2012 10:21 am

AQuartelmar Escreveu:
LordNagash Escreveu:
É construção com placa contígua... e nesse tipo de construções, até o puxar do otoclismo se houve nos apartamentos circundantes... :wink: As paredes têm caixa de ar mas sem isolamento que, também conduzem esses tipos de ruído... :wink:´A maioria das construções de há uns Anos para trás, são assim :wink:

Para a autora do tópico:

Fale com alguém que nunca tenha tido discussão com eles, para lhes entregar bolinhas de borracha, compradas por si, para que as dêm ao animal para as brincadeiras nocturnas :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitara
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 2:08 pm

Mais uma vez obrigado a todos.

Já falámos com eles, mas com aquela gente é impossível falar mesmo. Acho não há ninguém no prédio que se dê bem com eles. Até já pensaram em fazer um baixo assinado para os tirar de lá ... é que a casa não é deles.

Uma vez fomos lá bater à porta às 2h para dizer que fizessem menos barulho e para não darem brinquedos barulhentos ao gatito e eles responderam que faziam o barulho que queriam e que se for preciso nos faziam frente. Ainda me ri quando disseram que nos faziam frente :lol: . Como se tivessemos ali para andar à porrada ou algo do género ...

Uma outra vizinha tem dois gatos e um cão extremamente bem tratados e nunca se ouviram. Os gatos brincam apenas com brinquedos que não fazem barulho e o cão é passeado no mínimo três vezes por dia, chegando a casa estafado :wink: .

Vamos aguardar que a reunião seja feita e vamos ver como ficam as coisas ...
Craycats
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 2:13 pm

A casa é alugada é isso?

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Nitara
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 2:15 pm

Craycats Escreveu:A casa é alugada é isso?
Sim. Já falámos com a proprietária e não deu em nada.
Craycats
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 2:22 pm

Nitara Escreveu:
Craycats Escreveu:A casa é alugada é isso?
Sim. Já falámos com a proprietária e não deu em nada.
Mas a proprietária é que deveria tratar desses problemas.

No meu prédio tive uma altura uma vizinha que tava na casa alugada e que aspirava às 4 da manhã.
Parecendo que não incomodava um bocadinho.
Mas numa reunião de condominio falou-se disse e a dona falou com a inquilina e ela pediu desculpa e nc mais aconteceu.

E não me parece que a policia possa intervir por causa duma bolinha de gato.
Por mais que incomode não atinge os decibéis necessários para ser considerado ruído.

Responder

Voltar para “Gatos”