Retiro mais ou menos metade da água? e depois volto a por o condicionador de água? o que estou a usar para as tartas é o Reptiobioclear..Titanum Escreveu:Mas nao mude a agua toda, apenas uma parte...
Nova aquisição :) corcunda do mississipi (:
Moderador: mcerqueira
Titanum Escreveu:Os plecos não estavam num aqua a parte com os Mollys? Em relação aos peixes e mudas de agua, era melhor perguntar no forum dos peixes, dar-lhe-ão respostas mais concretas, mas eu trocava 1/4 da agua
Sim o Pleco estava com os Mollys.. O aqua que falei é o das tartas, esse é que está com a agua turva mas amanha já vou tirar alguma àgua conforme me aconselhou e vejo como fica

Agora com os peixes estou com receio pelo outro Pleco (Albi) que cá ficou..ando sempre de olho neles!
Já não sei que filtro tem mas o carvão ajuda a água a ficar limpinha. É só meter dentro do filtro.
Senão com um bocadinho de paciência e com as trocas de água a coisa acaba por ir ao sítio. Se tivesse troncos aí poderia demorar umas semanas ou uns meses, assim, isso resolve-se num instante.
Lamento pelo pleco.
Senão com um bocadinho de paciência e com as trocas de água a coisa acaba por ir ao sítio. Se tivesse troncos aí poderia demorar umas semanas ou uns meses, assim, isso resolve-se num instante.
Lamento pelo pleco.
Daddycool Escreveu:Já não sei que filtro tem mas o carvão ajuda a água a ficar limpinha. É só meter dentro do filtro.
Lamento pelo pleco.
O filtro que tenho tem carvão, vou hoje trocar então uma parte da àgua a ver se ajuda. Uma questão, ao trocar essa parte de àgua tenho de voltar a colocar o Reptibioclear? :s
Obrigado
Mais uma vez peço a vossa ajuda 
Hoje de manhã depois de tratar do aqua das turtles reparei que o Scut tem uma mancha vermelha em cada uma das patas traseiras...não sei se é suposto ser assim ou se estará doente
fica aqui uma foto para tentarem ver melhor:

A qualidade não é a melhor porque tirei a pressa com o tel antes que ele encolhesse as patas..
Obrigado!

Hoje de manhã depois de tratar do aqua das turtles reparei que o Scut tem uma mancha vermelha em cada uma das patas traseiras...não sei se é suposto ser assim ou se estará doente

A qualidade não é a melhor porque tirei a pressa com o tel antes que ele encolhesse as patas..
Obrigado!
Isso não me parece muito bom.. Não sei se as tartas costumam adquirir manchas do género mas pela foto pode até ser uma ferida infeccionada, convém ter atenção e talvez ver o que se passa com um vet 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
É que tem o mesmo tipo de mancha na outra pata, no mesmo sitioLitoss Escreveu:Isso não me parece muito bom.. Não sei se as tartas costumam adquirir manchas do género mas pela foto pode até ser uma ferida infeccionada, convém ter atenção e talvez ver o que se passa com um vet

Pois foi o que eu penseiTitanum Escreveu:Terá de ir a um vet de repteis para ter uma melhor observação.

Ah! Já troquei parte da água das tartas e agora já está limpinha

Vi à venda umas coisas para limpar aquas grandes ... parecem tipo aspiradores