Divisão do espaço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Após a última briga dos meus cães decidimos separá-los, posto isto dividimos o jardim um fica na parte de trás da casa, outro fica na parte da frente e o terceiro vai mesmo ter que ficar num canil que construímos.
A minha duvida é a seguinte e gostava de opiniões, atribuo um espaço a cada um ou faço rotação dos mesmos de modo que possam usufruir da mesma forma dos espaços é que o que ficar no canil é obvio que fica em desvantagem em relação aos outros.
Eu pergunto isso porque cada espaço tem a sua casota e logo tem o cheiro deles daí a questão é melhor terem o cantinho só deles ou rodarem.
Obrigado desde já.
A minha duvida é a seguinte e gostava de opiniões, atribuo um espaço a cada um ou faço rotação dos mesmos de modo que possam usufruir da mesma forma dos espaços é que o que ficar no canil é obvio que fica em desvantagem em relação aos outros.
Eu pergunto isso porque cada espaço tem a sua casota e logo tem o cheiro deles daí a questão é melhor terem o cantinho só deles ou rodarem.
Obrigado desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Cada um no seu senão só cria instabilidade nos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
o que fica no canil é verdade que fica em desvantagem aos restantes... qual o motivo desse critério? é deles o que se porta mais mal?
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Eu não andaria a rodar. A partir do momento em que atribui um espaço a cada um, eles devem identificá-lo como aquele sendo o seu canto.
Depois de separados terá que ter em atenção, relativamente aos dois que se pegaram, se por azar algum deles entrar no território do outro!
Depois de separados terá que ter em atenção, relativamente aos dois que se pegaram, se por azar algum deles entrar no território do outro!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
A verdade é que se pudesse preferia ter os 3 jardim mesmo separados mas não é possivel e o canil que fizemos é espaçoso e aberto se me faço entender anda solta na mesma mas tem painéis de rede a toda a volta.dragablue Escreveu:o que fica no canil é verdade que fica em desvantagem aos restantes... qual o motivo desse critério? é deles o que se porta mais mal?
È a cadela que ficará aí pois ela é que cria os conflitos de qualquer modo virá á rua como é habitual apenas terão que vir um de cada vez.
-
- Membro Veterano
Estou a fazer tudo para que tal não aconteça não quero por nada deste mundo voltar a vê-los pegados, cada espaço está vedado. Apesar de ela de 5 em 5 min ir cucar o outro á rede.Sasha9 Escreveu:Eu não andaria a rodar. A partir do momento em que atribui um espaço a cada um, eles devem identificá-lo como aquele sendo o seu canto.
Era isso que pretendia dizer! Se por acidente um entrar no território do outro vai ser complicado...cbraga Escreveu:Sabe, na minha humilde opinião, mantendo-os separados, vai aumentar a agressividade entre eles.
Se um dia eles se juntarem sem ninguém se aperceber, vai ser um caos.
Mas apenas pretendo alertar para o facto, sei que a forista tem tido problemas com dois dos seus cães que se pegam e foi aconselhada a separá-los por um profissional!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Não devem andar a rodar, embora não sejam gatos, pode de facto causar alguma instabilidade o que só iria agravar a situação, já que eles já são instáveis.
Os cães devem estar separados sempre que não for possível supervisionar, no entanto, devem ser treinados para corrigir esse comportamento.
Os cães devem estar separados sempre que não for possível supervisionar, no entanto, devem ser treinados para corrigir esse comportamento.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Tive um caso assim há bem pouco tempo! A familia do meu namorado tem 2 cadelas e um cão e as duas cadelas começaram a criar conflitos e instabilidade penso que por ciumes e chegaram varias vezes a pegar-se! Começaram por ser separadas mas foi feita uma aproximação pondo açaimes em ambas e pronto muitas rosnadelas mas nada podiam fazer para se magoar e quando rosnavam corrigia-se a "provocadora". Muitos correctivos depois já se dão todos bem outra vez! É importante não os separar definitivamente mas proceder a uma aproximação e os açaimes neste caso ajudam a evitar danos graves!
Mas cada caso é um caso falo apenas pela experiência que "tenho" e espero ter ajudado
Mas cada caso é um caso falo apenas pela experiência que "tenho" e espero ter ajudado

Piranhita infelizmente sei do que fala pois tive (os meus Pais) o mesmo problema.
Tinham um cão e uma cadela e um dia apanhámos um infeliz atropelado que acabou por cá ficar.
Se ao princípio as coisas corriam bem, depressa mudaram.
Eram pegas de meia-noite e por mais do que uma vez fui parar ao hospital mordida por os tentar separar.
Andaram em terapia comportamental a qual infelizmente não resultou. Os meus Pais adoptaram a mesma medida que vai adoptar, só que no caso deles a cadela ora estava com um ora com o outro uma vez que com ela não havia problemas pois dava-se bem com os dois.
No nosso caso eles partilhavam os espaços dentro e fora de casa. No jardim umas vezes ficava um à frente e outro na parte de trás e vice-versa. Dentro de casa era a mesma coisa. Um andava solto e o outro fechado e depois trocavam. Assim ambos usufruiam do mesmo espaço e tempo connosco.
Se calhar fizémos mal mas, no nosso caso resultou ... felizmente. Quando estavam ambos no jardim separados pela rede, chegavam ao pé um do outro a darem ao rabito e, várias vezes sentimo-nos tentados a voltar a experimentar mas, o medo de que tudo voltasse à estaca zero falou mais alto.
Esta situação durou cerca de 11 anos até o Dôdo morrer este ano com 12.
Das pouquíssimas vezes que houve descuidos, umas vezes (2 ou 3) pegaram-se e nas outras 2 ou 3, íamos morrendo de susto mas, fomos encontrá-los a passearem no jardim.
Oxalá que, já que tem de recorrer a esta situação tenha tanta "sorte" como a que nós tivémos pois, na medida do possível voltámos a ter harmonia em vez de andarmos em constante tensão.
Tinham um cão e uma cadela e um dia apanhámos um infeliz atropelado que acabou por cá ficar.
Se ao princípio as coisas corriam bem, depressa mudaram.

Eram pegas de meia-noite e por mais do que uma vez fui parar ao hospital mordida por os tentar separar.

Andaram em terapia comportamental a qual infelizmente não resultou. Os meus Pais adoptaram a mesma medida que vai adoptar, só que no caso deles a cadela ora estava com um ora com o outro uma vez que com ela não havia problemas pois dava-se bem com os dois.
No nosso caso eles partilhavam os espaços dentro e fora de casa. No jardim umas vezes ficava um à frente e outro na parte de trás e vice-versa. Dentro de casa era a mesma coisa. Um andava solto e o outro fechado e depois trocavam. Assim ambos usufruiam do mesmo espaço e tempo connosco.

Se calhar fizémos mal mas, no nosso caso resultou ... felizmente. Quando estavam ambos no jardim separados pela rede, chegavam ao pé um do outro a darem ao rabito e, várias vezes sentimo-nos tentados a voltar a experimentar mas, o medo de que tudo voltasse à estaca zero falou mais alto.

Esta situação durou cerca de 11 anos até o Dôdo morrer este ano com 12.

Das pouquíssimas vezes que houve descuidos, umas vezes (2 ou 3) pegaram-se e nas outras 2 ou 3, íamos morrendo de susto mas, fomos encontrá-los a passearem no jardim.

Oxalá que, já que tem de recorrer a esta situação tenha tanta "sorte" como a que nós tivémos pois, na medida do possível voltámos a ter harmonia em vez de andarmos em constante tensão.
-
- Membro Veterano
Obrigado pela sua opinião secalhar vou comprar os açaimes quanto mais não seje para poder trazer-los todos á rua de uma vez.kat149 Escreveu:Tive um caso assim há bem pouco tempo! A familia do meu namorado tem 2 cadelas e um cão e as duas cadelas começaram a criar conflitos e instabilidade penso que por ciumes e chegaram varias vezes a pegar-se! Começaram por ser separadas mas foi feita uma aproximação pondo açaimes em ambas e pronto muitas rosnadelas mas nada podiam fazer para se magoar e quando rosnavam corrigia-se a "provocadora". Muitos correctivos depois já se dão todos bem outra vez! É importante não os separar definitivamente mas proceder a uma aproximação e os açaimes neste caso ajudam a evitar danos graves!
-
- Membro Veterano
Obrigado pela partilha de experiência, até agora tem corrido tudo bem eu também vou dar com eles os dois juntos ao pé da rede a olhar um pro outro e a dar ao rabito mas não nem pensar em facilitar e juntá-los outra vez.Arguida2 Escreveu:Piranhita infelizmente sei do que fala pois tive (os meus Pais) o mesmo problema.
Se ao princípio as coisas corriam bem, depressa mudaram.![]()
![]()
No nosso caso eles partilhavam os espaços dentro e fora de casa. No jardim umas vezes ficava um à frente e outro na parte de trás e vice-versa. Dentro de casa era a mesma coisa. Um andava solto e o outro fechado e depois trocavam. Assim ambos usufruiam do mesmo espaço e tempo connosco.![]()
Se calhar fizémos mal mas, no nosso caso resultou ... felizmente. Quando estavam ambos no jardim separados pela rede, chegavam ao pé um do outro a darem ao rabito e, várias vezes sentimo-nos tentados a voltar a experimentar mas, o medo de que tudo voltasse à estaca zero falou mais alto.![]()
Dá muito mais trabalho ter que fazer tudo em separado, comer vir passear e etc mas é melhor assim.
Pois Piranhita infelizmente dá muito mais trabalho mas, pelo menos no nosso caso (e penso que no seu também) nunca nos passou pela cabeça dar o último a entrar em casa. A "ex-dona" dele viu-o a ser atropelado e mesmo assim virou costas ao desgraçado.
Foi uma das minhas irmãs que pegou nele e o levou ao vet. Ficou muito maltratado e, obviamente que após estar bem, não o íamos devolver à rua pois era onde ele andava apesar de, tal como disse, ter "dona".
Esta teve a lata de aparecer ao fim de 8 dias, sem sequer agradecer o cuidado a perguntar quando é que o podia levar.
Nunca lho recusámos (apesar de ficarmos com o coração nas mãos) mas, levou uma descasca minha tão grande que nunca mais deu sinal de vida ... para nosso bem e do canito.
Experimentámos tê-los juntos com açaime mas, para além de ficarem stressadissimos, por mais do que uma vez que o conseguiram tirar.
A solução que arranjámos foi a que já descrevi e assim vivíamos todos em harmonia.

Foi uma das minhas irmãs que pegou nele e o levou ao vet. Ficou muito maltratado e, obviamente que após estar bem, não o íamos devolver à rua pois era onde ele andava apesar de, tal como disse, ter "dona".
Esta teve a lata de aparecer ao fim de 8 dias, sem sequer agradecer o cuidado a perguntar quando é que o podia levar.

Nunca lho recusámos (apesar de ficarmos com o coração nas mãos) mas, levou uma descasca minha tão grande que nunca mais deu sinal de vida ... para nosso bem e do canito.

Experimentámos tê-los juntos com açaime mas, para além de ficarem stressadissimos, por mais do que uma vez que o conseguiram tirar.
A solução que arranjámos foi a que já descrevi e assim vivíamos todos em harmonia.