Lembro-me do Guga, e lembro-me de ter notado que tinha olhinhos de doente... o que não noto no Xico. talvez um pouco mais de tempo possa acalmar essa atitude... tadinho! São sempre os que mais sofrem, pporque não sabem o que lhes aconteceu...

Tirou-me as palavras da boca, Floripes. Há gatos que se adaptam menos mal a alterações assim, outros (poucos, felizmente) não as toleram e não seria o primeiro a deixar-se morrer por menos. Acho que essa era a situação do Xico quando foi internado. Agora, está a reagir... muito desajeitada e inadequadamente, mas está. O Xico, neste momento, não sabe o que quer. É a minha intuição, vale o que vale.Floripes3 Escreveu:Não cesso de pensar nas alterações de vida que esse pobre gato já conheceu: depois de anos de tranquilidade em que o mais excitante que ele vivia era ver o movimento de uma rua através de uma janela, é levado pela dona para um sítio onde umas desconhecidas se apossaram dele, a seguir vai para outro sítio cheio de gatos e pessoas desconhecidos, a seguir metem-no noutro onde lhe fazem coisas que não entende para logo depois o tornarem a levar para outro sítio onde outros desconhecidos se "metem" com ele...
Que cabecinha de animal não entra em confusão com tudo isto e que animal não reage como sabe, defendendo-se com o que tem?
O melhor é mesmo fazer como a Tassebem diz: deixem-no sossegado, nem para ele olhem, falem até com as paredes para ele se ir habituando aos vossos sons e vá acalmando à medida que for vendo que nada mais lhe acontece.
Quanto aos remédios... bem, aí terão de arranjar uma maneira, não sou a pessoa mais indicada para as indicar, pois pouco percebo de gatos.
As melhoras da sua mãe, Corine.
É uma "culpa" mais do que compreensível, Corine. A sua mãe tem um grande coração e, apesar de já agredida, não resistiu a corresponder à aproximação do Xico. Mas ele ainda está muito confuso.Corine Escreveu:Ontem, houve mais uma mordidela...
... mas a "culpada" foi a minha mãe. O Xico foi ter com ela, rebolou-se, revirou-se, deu a barriguinha, "falou" com ela. Parecia que estava a querer mimo... A minha mãe diz que não conseguiu resistir "à tentação", fez-lhe uma festa na cabeça... ele aceitou, apenas uns segundos. Depois mordeu![]()
A medicação tem ido toda pela goela abaixo. Já não tem diarreia