Bebés P/ adopção - Duas gatinhas e um gatinho - Adoptados
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Volta e meia lembro-me destas delícias, mas desta vez juntei o pensamento à acção. Como estão eles, Miaus?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Peço desculpa por há tanto tempo não dar notícias dos gatinhos mas o meu tempo também é sempre curto, agora com a doença da Diana pior ainda.
Os meninos continuam por cá. Estão óptimos, grandes e lindos.
A estadia no hotel 1000** onde foram tratados como príncipes fez-lhes muito bem, carregaram com baterias especiais as “super- pilhas Duracell”, só param para comer e dormir.
Todos os dias são postos algum tempo em liberdade pela casa, brincam e correm como se não houvesse amanhã. Interagem bem com os residentes e estes com eles, só a Joaninha não lhe acha muita graça mas, fica a olhar para eles lá do alto do seu trono.
Já andam no meio das cadelas, que coitadas devem ficar confusas e achar que estão doentes a ver a triplicar… O Dany não é nada medroso anda como se elas não existissem; A Luz também não se importa muito com elas, a não ser quando a Alice se aproxima muito, então sopra para impor respeito. A Sol sempre mais aventureira é a que tem mais medo da Alice mas mesmo assim não desiste.
São os três muito unidos. Mesmo andando na brincadeira, constantemente procuram uns pelos outros. Quando precisam ser postos na transportadora entrelaçam-se para protegerem ese sentirem protegidos.
Doninhos à altura ainda não apareceram. Contactos até tem havido, os que acham os gatinhos já muito grandes e que receiam que não se adaptem; os que querem oferecer aos filhos; outros alegremente começam por dizer que têm muito espaço, um grande jardim para eles…;há os que desistem se têm que esperar um dia para ver os gatinhos; outros que até pareceram ser ideais acabaram por me decepcionar por motivos da segurança que lhes iam oferecer (apanhar sol no terraço que só dá para quintais e varandas); ainda os que querem mas sem grande vontade de toda a família.
Será um desejo quase impossível pedir uma família para estes três “crominhos repetidos” mas pelo menos dois gostaria que ficassem juntinhos.
Logo que tenha mais um tempinho coloco fotos dos pequenos.
Os meninos continuam por cá. Estão óptimos, grandes e lindos.
A estadia no hotel 1000** onde foram tratados como príncipes fez-lhes muito bem, carregaram com baterias especiais as “super- pilhas Duracell”, só param para comer e dormir.
Todos os dias são postos algum tempo em liberdade pela casa, brincam e correm como se não houvesse amanhã. Interagem bem com os residentes e estes com eles, só a Joaninha não lhe acha muita graça mas, fica a olhar para eles lá do alto do seu trono.
Já andam no meio das cadelas, que coitadas devem ficar confusas e achar que estão doentes a ver a triplicar… O Dany não é nada medroso anda como se elas não existissem; A Luz também não se importa muito com elas, a não ser quando a Alice se aproxima muito, então sopra para impor respeito. A Sol sempre mais aventureira é a que tem mais medo da Alice mas mesmo assim não desiste.
São os três muito unidos. Mesmo andando na brincadeira, constantemente procuram uns pelos outros. Quando precisam ser postos na transportadora entrelaçam-se para protegerem ese sentirem protegidos.
Doninhos à altura ainda não apareceram. Contactos até tem havido, os que acham os gatinhos já muito grandes e que receiam que não se adaptem; os que querem oferecer aos filhos; outros alegremente começam por dizer que têm muito espaço, um grande jardim para eles…;há os que desistem se têm que esperar um dia para ver os gatinhos; outros que até pareceram ser ideais acabaram por me decepcionar por motivos da segurança que lhes iam oferecer (apanhar sol no terraço que só dá para quintais e varandas); ainda os que querem mas sem grande vontade de toda a família.
Será um desejo quase impossível pedir uma família para estes três “crominhos repetidos” mas pelo menos dois gostaria que ficassem juntinhos.
Logo que tenha mais um tempinho coloco fotos dos pequenos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelas notícias, Miaus, embora esperasse que elas fossem melhores, isto no sentido de os três estarolas já terem as suas casinhas e os seus donos cinco estrelas -- e não aquilo que tem aparecido. Mas estão protegidos para já e esses lares vão acabar por aparecer -- e, no entretanto, adorei ler a descrição dos encontros imediatos deles, sobretudo com a Alice. Eu, que a conheço e à dimensão dela, estou mesmo a imaginar as três miniaturas a fazerem-lhe frente.
Não sabia é que tem a Diana doente. Tempo, por aqui, também é um bem escassíssimo, mas vou ver se tento dar-lhe um telefonema este fim-de-semana, se não for antes. Entretanto, desejo muito que não seja nada de grave e as melhoras.
Beijinho, Miaus.

Não sabia é que tem a Diana doente. Tempo, por aqui, também é um bem escassíssimo, mas vou ver se tento dar-lhe um telefonema este fim-de-semana, se não for antes. Entretanto, desejo muito que não seja nada de grave e as melhoras.
Beijinho, Miaus.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigada Tassebem.Tassebem Escreveu:Obrigada pelas notícias, Miaus, embora esperasse que elas fossem melhores, isto no sentido de os três estarolas já terem as suas casinhas e os seus donos cinco estrelas -- e não aquilo que tem aparecido. Mas estão protegidos para já e esses lares vão acabar por aparecer -- e, no entretanto, adorei ler a descrição dos encontros imediatos deles, sobretudo com a Alice. Eu, que a conheço e à dimensão dela, estou mesmo a imaginar as três miniaturas a fazerem-lhe frente.![]()
Beijinho, Miaus.
A Diana tem cardiomiopatia hipertrofica e insuficiência renal. Teve entretanto uma pielonefrite, esteve internada por duas vezes muito atrapalhadita. Felizmente está melhor.
Os minorquinhas são mesmo uns grandes estarolas

As prometidas fotos dos meninos:
A carregar baterias:

Luz: Manos...venham, está um pombo na janela...

Luz: Sai Dinis, deixa-me ir apanhar o pombo...

Dany e Obama:

Dany: Está quieto Obama!

Luz:

Os três:

Sol: Mano, anda para aqui....

Dany: Que beijinho bom...

Dany e Luz: Há aqui água...

Dany: Está fresquinha...

Dany e Obama:

Sol e Dany: Roubámos aos primos.

Sol: Agora é meu...

Luz:... E meu...

Dany: é aqui que se arranha...

Luz: Alice abre a porta...eu sei que estás aí...

Sol: Manos, esperem por mim...

Dany e Obama

A carregar baterias:

Luz: Manos...venham, está um pombo na janela...

Luz: Sai Dinis, deixa-me ir apanhar o pombo...

Dany e Obama:

Dany: Está quieto Obama!

Luz:

Os três:

Sol: Mano, anda para aqui....

Dany: Que beijinho bom...

Dany e Luz: Há aqui água...

Dany: Está fresquinha...

Dany e Obama:

Sol e Dany: Roubámos aos primos.

Sol: Agora é meu...

Luz:... E meu...

Dany: é aqui que se arranha...

Luz: Alice abre a porta...eu sei que estás aí...

Sol: Manos, esperem por mim...

Dany e Obama

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Eh...eh parecem manos da Filó, Gustavo, Romeu e Miccoli
quem sabe parentes afastados

quem sabe parentes afastados

Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
só sei que nada sei
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que saudades...
Era um quarto cheeeeeeeeeeeeeeio com os 3 estarolas...
Ou muito me engano, ou nesta foto, o Obama está a lamber um dos estarolinhas?
Ehehehhehhe, estão super linnnnnnnnnnnnnnnnnndos e gannnnnnnnnnnnndes
Leo

Ehehehhehhe, estão super linnnnnnnnnnnnnnnnnndos e gannnnnnnnnnnnndes

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
É o Obama e o Dany. Parece-me que sim, que o Obama o estava a lamber...passam o tempo que têm juntos com manifestações de mimo. São ambos uns doidões lindos....leonildecarvalho Escreveu:Que saudades...![]()
Era um quarto cheeeeeeeeeeeeeeio com os 3 estarolas...
![]()
Ehehehhehhe, estão super linnnnnnnnnnnnnnnnnndos e gannnnnnnnnnnnndes![]()
Leo
E agora está um quarto muito mais cheio Leo, pois estão muito maiores. A semana passada o Dany pesava 4 Kg e as manas 3,300Kg. Para eles não há crise...continuam super comilões, a ração tem que ser controlada porque deixada à descrição não há barriguinhas que aguentem....nem carteira...
A Luz, a mais sossegadinha (dizia eu)esta semana já fez mais alguns estragos...claro que a culpa foi minha...se sei que eles têm energia que nunca mais acaba...
Fizeram análises são Fiv e Felv negativos.
Brevemente as meninas vão à faca, têm que ser esterilizadas, o rapaz fica para mais tarde. Não dá para arriscar muito mais tempo....
E cá continuam....
Os gatinhos estão adoptados.
Depois de muitos contactos, e de alguns dos últimos efectivamente quererem dois dos meninos, houve sempre algo que me fez pensar e não seguir com a adopção. O último casal foi recomendado por uma pessoa de grande confiança, queriam adoptar a Sol com a Luz ou com o Dany, deixavam o segundo menino ao meu critério. Efectivamente pareciam ter tudo para serem uma boa família para estes ou quaisquer gatinhos mas pecaram por terem tardado em chegar, deveriam ter aparecido uns mesitos antes… mais uma vez a cena voltou a repetir-se em vez de ficar contente fiquei angustiada. Não consegui escolher o mano que deveria acompanhar a Sol para o seu novo lar.
Depois de muito pensar e de duas noites passadas em claro acabei por admitir que não seria capaz de abrir mão de nenhum mano nem eles mereciam ser separados.
Mais uma vez veio ao de cima a péssima Fat que sou…
A meu favor e deles tinha a aceitação dos outros animais da casa, a Diana a que poderia ser mais problemática e que devido à sua idade e doença não deve passar por stresses aceitou-os lindamente, esta minha gatinha tem um lado muito maternal embora nunca tenha sido mãe…lambe-os como se fossem as suas crias mas também os põe em sentido se se portam mal....sempre foi assim com os outros bebés…
Faltava ver melhor a reacção das cadelas aos pequenos. A Eva sabia que não teria problema, esta só não pode ver gatos na rua, deve achar que o lugar deles é em casa e por isso não lhes liga ou então brinca com eles. A Alice não é bem assim, se um gato se mostra medroso, está feito, ela deita-se e bloqueia-lhes a passagem e se correm vai atrás deles…sendo os três pequenos quase iguais a Alice deve ter ficado bastante confusa…no inicio andava atrás deles a tentar cheirá-los mas se um fugia para um lado já outro estava na sua frente…e lá começava ela tudo de novo…o Dany e a Luz não se importam com ela, curiosamente a Sol que parece mais destemida e é mais aventureira tem medo da cadela e ainda não aprendeu a fugir dela…mas a Alice também está a melhorar.
Está uma casa cheia….

Depois de muitos contactos, e de alguns dos últimos efectivamente quererem dois dos meninos, houve sempre algo que me fez pensar e não seguir com a adopção. O último casal foi recomendado por uma pessoa de grande confiança, queriam adoptar a Sol com a Luz ou com o Dany, deixavam o segundo menino ao meu critério. Efectivamente pareciam ter tudo para serem uma boa família para estes ou quaisquer gatinhos mas pecaram por terem tardado em chegar, deveriam ter aparecido uns mesitos antes… mais uma vez a cena voltou a repetir-se em vez de ficar contente fiquei angustiada. Não consegui escolher o mano que deveria acompanhar a Sol para o seu novo lar.
Depois de muito pensar e de duas noites passadas em claro acabei por admitir que não seria capaz de abrir mão de nenhum mano nem eles mereciam ser separados.
Mais uma vez veio ao de cima a péssima Fat que sou…
A meu favor e deles tinha a aceitação dos outros animais da casa, a Diana a que poderia ser mais problemática e que devido à sua idade e doença não deve passar por stresses aceitou-os lindamente, esta minha gatinha tem um lado muito maternal embora nunca tenha sido mãe…lambe-os como se fossem as suas crias mas também os põe em sentido se se portam mal....sempre foi assim com os outros bebés…
Faltava ver melhor a reacção das cadelas aos pequenos. A Eva sabia que não teria problema, esta só não pode ver gatos na rua, deve achar que o lugar deles é em casa e por isso não lhes liga ou então brinca com eles. A Alice não é bem assim, se um gato se mostra medroso, está feito, ela deita-se e bloqueia-lhes a passagem e se correm vai atrás deles…sendo os três pequenos quase iguais a Alice deve ter ficado bastante confusa…no inicio andava atrás deles a tentar cheirá-los mas se um fugia para um lado já outro estava na sua frente…e lá começava ela tudo de novo…o Dany e a Luz não se importam com ela, curiosamente a Sol que parece mais destemida e é mais aventureira tem medo da cadela e ainda não aprendeu a fugir dela…mas a Alice também está a melhorar.
Está uma casa cheia….

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Pois é, quando chega o momento da verdade é que são elas...e quando o coração fala está tudo dito, quer dizer estamos feitas.
Um beijinho miga e até um destes dias...
até podemos trocar uns quantos p/b
é que por aqui também já estão habituados aos canídeos
Um beijinho miga e até um destes dias...
até podemos trocar uns quantos p/b

é que por aqui também já estão habituados aos canídeos

Ajude A Ajudar!
só sei que nada sei
só sei que nada sei
É preciso é saude para todos, patudos e donos incluidos... para que possam ser felizes! As melhoras da doentinha, que não percebi se era gatinha ou cadelinha...
Gostei de ver todos eles com aquele ar de animal feliz!
Por isso que eu também não poderei ser fat... o meu coração não ía permitir que perdesse algum dos seus meninos... e a minha carteira também não é muito poderosa...
Felicidades:)

Gostei de ver todos eles com aquele ar de animal feliz!
Por isso que eu também não poderei ser fat... o meu coração não ía permitir que perdesse algum dos seus meninos... e a minha carteira também não é muito poderosa...

Felicidades:)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Eh eh que contente que fico, pelos 3 estarolas!!!
eles realmente não mereciam ser separados!
Ficou aí uma casa cheia, cheia de alegria, cheia de patinhas e muito pêlo!
Eles são lindos e estão mesmo com carinhas de felizes!!
Parabens Miaus
e estou consigo o meu coração não dá para ser FAT!!
eles realmente não mereciam ser separados!
Ficou aí uma casa cheia, cheia de alegria, cheia de patinhas e muito pêlo!

Eles são lindos e estão mesmo com carinhas de felizes!!
Parabens Miaus