Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

segunda ago 27, 2012 8:28 pm

nicosa Escreveu:
nbraganca Escreveu:
Concordo práticamente com tudo o que disse...
E também quanto à boca e dentes :)
Mas é diferente a agressividade...
E claro que todos temos direito a ter opinião...
Eu percebo o que quer dizer. Talvez sejam raças mais " predispostas" à agressividade. Mas não têm o exclusivo. Olhe, a mim parece-me que quanto mais pequeno , mais agressivo é o cão. :lol:
Peço desculpa se ofendo alguem mas é que não conheço um " porta chaves" com bom feitio. São todos péssimos. E, aqui para nós que ninguem nos ouve, há minorcas que conseguem tirar a paciência a um santo...
Os meus sao bonzinhos.... Mas sao dos poucos eu sei. Conheco uma ripo caniche que nem se pode olhar..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda ago 27, 2012 8:34 pm

bitemaykill Escreveu:
kittten Escreveu:
Branco é, galinha o põe.
Apoiado. Branco é galinha o põe. Bem dito :)
Aaaaaaaaah! São como as ondas do mar. Vão e voltam.... as " aninhas" deste mundo... :lol: :lol: :lol: :lol:
Sofia
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 27, 2012 8:46 pm

lololololololol é claro como a água, parece uma melga daquelas chatas que passam a noite a zunir à volta dos nossos ouvidos e nunca a conseguimos matar!!!!

Gostam mais disto que de azedas, dão o dito e 3 tostões por uma bela peixeirada!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 27, 2012 9:00 pm

kittten Escreveu:lololololololol é claro como a água, parece uma melga daquelas chatas que passam a noite a zunir à volta dos nossos ouvidos e nunca a conseguimos matar!!!!

Gostam mais disto que de azedas, dão o dito e 3 tostões por uma bela peixeirada!!!
LOL
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

segunda ago 27, 2012 9:36 pm

xoxoines Escreveu:nunca irei perceber porque que alguém tem um cão de raça perigoso em casa. Não me venham com tretas a dizer que todos os cães são capazes de uma coisa destas, porque todos sabemos que há raças mais propícias à violência contra os humanos. O que me faz impressão são adultos com crianças em casa, com pitbulls e rots e coisas do género. Por amor do santo Deus. Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr. Obviamente. Educar um cão destes nunca é 100% certo de que ele nunca matará alguém.
:lol: alguma coisa nao bate certo nesse post, "há raças mais propícias à violência contra os humanos"? Essas raças a que chama de violentas foram criadas para caça grossa na sua generalidade ou trabalhos intensos (pitbull, rottweiler), sempre em proveito do homem, podem ate ser agressivos com outros animais (e mesmo assim é so uma questao de sociabilizaçao) mas sao caes extremamente leais ao homem.

E ja agora, nao percebo como é que as pessoas continuam a beber, engolir saliva e respirar. "Este é um perigo que NINGUÉM no seu estado perfeito de pensamento, quer correr." Ao fazer coisas destas nunca se esta 100% certo de que nunca se vai engasgar... :lol:
So nao corre riscos quem nao vive.
-------
Só para reflectir:

"Anders Behring Breivik, 33, condenado a 21 anos de prisão pelo massacre de 77 pessoas na Noruega, no ano passado, sorriu ao ouvir o veredicto da justiça, fez a saudação da extrema-direita e pediu desculpas aos extremistas por não ter conseguido matar mais pessoas no ataque, numa prova de que o assassino em massa norueguês permaneceu desafiador até o fim."

O homem tem a noçao das suas acçoes, nao se sente culpado, tem orgulho no que fez e aparece na televisão a pavoniar-se de fatiote :evil: E o resultado é uma condenaçao a 21 anos de prisao

Um cao ataca 1 pessoa gravemente (matando ou nao) e é abatido, e o dono nao é responsabilizado, é retirada a vida ao animal sabendo que este é irracional...

Acerio ha coisas que nao batem certo, um cao é considerado objecto pela lei, tal como uma arma de fogo. Entao se o dono do cao é irresponsavel e o cao morde, o cao é abatido, logo se o dono da arma for irresponsavel e disparar a arma é a arma que vai presa/tem de ser destruida e nao o seu possuidor...logica simples, so nao percebo porque nao funciona ao contrario :? e nao se responsabiliza o dono pelo ataque do seu cao.
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 27, 2012 11:19 pm

Teffie Escreveu:...

Um cao ataca 1 pessoa gravemente (matando ou nao) e é abatido, e o dono nao é responsabilizado, é retirada a vida ao animal sabendo que este é irracional...

Acerio ha coisas que nao batem certo, um cao é considerado objecto pela lei, tal como uma arma de fogo. Entao se o dono do cao é irresponsavel e o cao morde, o cao é abatido, logo se o dono da arma for irresponsavel e disparar a arma é a arma que vai presa/tem de ser destruida e nao o seu possuidor...logica simples, so nao percebo porque nao funciona ao contrario :? e nao se responsabiliza o dono pelo ataque do seu cao.
A sério. Aquela forma não existe em português. :wink:

Quanto ao resto, concordo inteiramente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

terça ago 28, 2012 1:24 am

Teffie Escreveu: porque nao funciona ao contrario :? e nao se responsabiliza o dono pelo ataque do seu cao.
Responsabilizar o dono? Já é, segundo o Dec.Lei !
Ou de que forma queres que seja punido?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça ago 28, 2012 3:21 pm

Eu cá queria que fosse punido de acordo com a falta. Um cão que mata uma pessoa concordo que deve ser abatido, mas acho que o dono deveria cumprir pena de prisão.

Uma das minhas penas favoritas, confesso, é a lapidação. Logo a seguir gosto imenso de chicotadas públicas. Mas cá não pega, o que é chato. :(
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 28, 2012 3:46 pm

Uma das minhas penas favoritas, confesso, é a lapidação. Logo a seguir gosto imenso de chicotadas públicas. Mas cá não pega, o que é chato.
:D :D :D LOL
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 28, 2012 4:09 pm

Se a legislação fosse feita em condições as pessoas pensariam duas vezes antes de ter cães, nao interessa de que raça...

Ainda no mes passado, no prédio ao lado da minha casa um Pit atacou o pai do dono.... o Sr. estava sozinho em casa e o cão sem motivo aparente, apanhou-lhe o pescoço. O Sr. ainda assim conseguiu fugir e fechou-se na sala, até o filho chegar.

Chamaram o inem..depois veio a policia e levaram o cão, para ter o fim que todos sabemos.

Uns dias depois, nos meus passeios com a Sissi, ele aproximou-se, fez uma festa á cadela e depois começou a contar a historia com a lágrima no olho, dizendo que gostava muito do cão......

Resumindo, o cão estava fechado no wc o dia todo, precisamente porque lá em casa já tinham medo dele...o dono diz que estava a trabalhar imensas horas por dia e que não tinha tempo para o passear, mas que também achava mal ir por o cão num canil...

Esta historia não chegou aos jornais, porque ninguem morreu e porque obviamente o Sr. nao apresentou nenhuma queixa...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça ago 28, 2012 7:59 pm

Mais um que pelos vistos foi parar às mãos erradas :roll:
davipet
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: terça abr 17, 2012 1:06 am

quarta ago 29, 2012 1:34 pm

Não li quase nenhumas mensagens deste tópico por achar toda esta descusão sem sentido. Uns ofendem os membros, outros dão opiniões moralistas acerca do que acham dos cães trazendo mais ódio e rancor aos animais considerados pela lei potêncialmente perigosos. Bem está uma confusão. Na minha opinião se existem donos irresponsáveis (sem qualquer formação) e uma legislação pobre e cruel é por culpa nossa.

Pessoas que se inscrevem num forum dos animais têm comportamento de ódio e indeferença o que podemos esperar da população em geral?

Piores.

A legislação em teoria é a moral de um Pais. Toda a legislação representa a vontade coletiva.

Tenho pena que as poucas pessoas conscientes e interessadas em perceber tenham também elas um comportamento de repulsa quando comentam as mensagens dos membros menos informados.

Está tudo entregue nas vossas mãos. Podem levar estes assuntos a um nível pessoal e sair desta discusão como entraram. Ou podem fazer a diferença e ter uma atitude de união.

Os animais não têm voz para se defender. Vocês podem ser a voz deles, mas para isso têm de se despir de perconceitos e concentrarem-se no objectivo de informar a comunidade de forma mais correcta e acertiva que conseguirem.

Vou mostrar um vídeo. Acredito que muitos não gostem do Cesar Milan, mas esqueçam essa discusão e vamo-nos focar no essencial do tópico. Só quero mostrar um exemplo - um pequeno cão também faz grandes estragos.

O problema é tratarem os animais como objectos e com isso transformarem na sua mente um ser que gostavam que fosse real, pelo aspecto ou tamanho.

O amor tem uma definição muito complicada de se explicar. Não estamos a comparar as mordeduras dos cães, estamos a mostrar que todos eles podem estar desiquilibrados se não forem preenchidas as suas necessidades.

Com isto pertendo dizer-vos que nem todas as pessoas estão aptas para todos os cães e se defato gostassemos de animais de verdade, lutavamos por uma legislação que juntasse o dono ideal para o cão ideal. Acredito que se existe-se uma legislação que pensasse nos animais o número de acidentes baixava drasticamente.

http://rutube.ru/video/f0d5c21ada6ca5d6 ... 8e918843a/
Responder

Voltar para “Cães”