Novo aqua :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kikas15
Membro
Registado: sábado mai 21, 2011 5:22 pm

terça ago 28, 2012 4:37 pm

Boas :) então o que se passa é o seguinte, tenho um aqua de 20l (para já...pelos vistos vao oferecer.me um de 50l :) ) com um casal de Mollys e um pleco...tinha 2 plecos mas ontem morreu um :( de qualquer maneira eu gostaria de juntar mais peixitos aqui :) só que não sei bem que tipo de espécies se dão bem com mollys e pleco e se puderei juntar casais ou só fêmeas.. :| falar nisso, a Molly está grávida...alguém me sabe dizer quanto tempo demora a desovarem +/- ? Perguntei numa petshop e disseram.me que ela só desova quando se sentir bem ...

Peço desculpa pelo atropelo de perguntas mas prefiro perguntar do que fazer asneiras...
Todos os conselhos, criticas e opiniões são bem vindas :)

Obrigado a todos :)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça ago 28, 2012 5:32 pm

20 litros duas mollys e um pleco? 20 litros e para ter camarões, ou especies muito pequenas de peixes, não plecos que chegam a ficar COM 70 CM!!!
Resumindo esqueça a ideia dos plecos, ficam gigantes precisa de aquarios gigantes para os manter saudaveis e vivos...
Quando vier o de 50 litros pode ter as mollys com platys, ou assim... Ate podia fazer um aqua de especie, é um aqua que so mantem uma especie em particular e ja que a sua molly esta gravida seria giro ter so essa especie com muita vegetação, mas isso voce e que sabe...
Elas demoram cerca de um mes ou 40 dias a ter os alevins...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
kikas15
Membro

terça ago 28, 2012 6:02 pm

Rikass Escreveu:20 litros duas mollys e um pleco? 20 litros e para ter camarões, ou especies muito pequenas de peixes, não plecos que chegam a ficar COM 70 CM!!!
Resumindo esqueça a ideia dos plecos, ficam gigantes precisa de aquarios gigantes para os manter saudaveis e vivos...
Quando vier o de 50 litros pode ter as mollys com platys, ou assim... Ate podia fazer um aqua de especie, é um aqua que so mantem uma especie em particular e ja que a sua molly esta gravida seria giro ter so essa especie com muita vegetação, mas isso voce e que sabe...
Elas demoram cerca de um mes ou 40 dias a ter os alevins...

Sim eu sei que 20l é muito pouco para Plecos, só tenho este porque ainda é pequeno, mas entretanto tenho pensado no assunto e com a morte do outro estou a pensar em doar este a quem tenha condições para o ter.
Quanto aos mollys, pois como eu a comprei já grávida não sei quanto tempo falta ao certo é esperar para ver. Eu tenho uma rocha tipo gruta é possivel que ela tenha os alevins aí? Gostava de juntar mais uma espécie mas não me desagrada a ideia de manter só uma, mas já me falaram em juntar guppys mas lá está tenho medo que isto vire ringue :|

Obrigada pelos conselhos :)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça ago 28, 2012 10:34 pm

Guppys tambm pode, mas aconselho espadas e platys, sao mais giros...E do mesmo tamanho que as mollys enqunato os guppys sao bem mais pequenos, mas o melhor sera doar o pleco aserio, para ele ficar feliz...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
kikas15
Membro

terça ago 28, 2012 10:37 pm

Rikass Escreveu:Guppys tambm pode, mas aconselho espadas e platys, sao mais giros...E do mesmo tamanho que as mollys enqunato os guppys sao bem mais pequenos, mas o melhor sera doar o pleco aserio, para ele ficar feliz...
Pois vou mesmo doar :) Obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”